-->

Metas

terça-feira, 25 de maio de 2010

QUANDO A GENTE AMA...







QUANDO A GENTE AMA...




Qual o termômetro para as nossas decisões?



Você já parou para pensar que, quando colocamos amor no que fazemos, as coisas se descomplicam? O segredo está em amar.
Quando amamos as pessoas, damos um jeitinho em todas as coisas. Mesmo o que nos parece difícil, dizemos para os nossos amigos: “Eu vou tentar”. Nunca dizemos um “não” de imediato; esgotamos todas possibilidades. Só dizemos “não”, se não houver jeito mesmo… Tudo isso, porque o amor está nos impulsionando.
Prestemos atenção nas nossas reações: quando não gostamos das pessoas, nutrimos antipatia por elas; como as nossas reações e respostas são grosseiras: “Não posso”. “Não dá”. “Estou sem tempo”. “É impossível”, etc. Tudo, porque não amamos ou não nos esforçamos para amar e ser bons com todos.
O lindo é que o dia mais belo para começarmos a amar é hoje.



Realmente, quando amamos alguém, não somente no sentido homem-mulher, como um casal, mas amar no sentido mais puro e simples do termo… Quando amamos tendemos a dar um jeito, a arrumar um tempo, a fazer de tudo pra resolver o problema, para ajudar e satisfazer quem tanto amamos. Já quando não gostamos, tratamos logo de colocar empecilhos, óbices, no intento de não gastar um mínimo de energia com aquela pessoa. É verdade. Mas o texto quer dizer que mesmo sendo assim, nunca é tarde para aprendermos a amar a todos sem olhar a quem. A fazermos o bem a todos que dele necessitarem.


A vida é simples para quem ama, para quem nutre um sentimento tão maravilhoso dentro de si. Quem ama irradia amor, luz, energia positiva, bondade, solidariedade, etc. Porque amor é amor… Tão indecifrável, tão inexplicável… Fascinante. O amor é a essência da alma, é o que nos impulsiona para frente, para o alto.



















Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails