-->

Metas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Oito motivos para consultar um nutricionista!!!



Bom dia meus encantos!!! uma terça feira muito light pra todos!!! Aiiiiiiiiiii que BOM!!! Um dia NOVO todinho pra mim!!! EBAAAAA!!! Para eu me cuidar e me empenhar na caminhada e na RA!




GENTEM!!!!!! ONTEM EU CAMINHEI E ME SENTI MUITO BEM!!! EBA!!!!!! quase não tive dores na coluna, graças a DEUS olhem eu ai, assim que cheguei da caminhada!!!



Estou muito feliz por me ver no espelho e sentir que estou mudando... meus pensamentos meu conceito meu modo de ver as coisas... como é bom isso...

Meu jantar tbm foi super light...



Estou comendo somente o necessário, não estou passando fome como "muitos" dizem... aprendi que tenho que comer para viver e não viver para comer... e ainda não consegui comer tudo que estava no prato só o peixinho que comi tudo e a salada...

Vencendo a guerra contra a balança...



"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."(Sun Tzu)

Tudo a ver com o emagrecimento, não???

 
Já tomei conhecimento do meu inimigo (comida)... sei o que comer, quando comer, como comer e quanto comer (não preciso comer TANTO)!


Estou me conhecendo cada dia mais e tomando real consciência das minhas fraquezas e minhas qualidades para vencer cada uma das batalhas!


Estou me cuidando mais...
Sendo assim, cada dia é uma batalha vencida e no final da guerra estarei com 72kg! Pra minha médica 75 está ótimo eu quero chegar nos 72.E vou conseguir, tenho opinião.OBAAAAA!


Café
1 copo de leite desnatado com uma banana e 3 (sopa) colheres de granola( acho que estou colocando muita granola vou diminuir)
1/2 pão francês sem miolo com 1 (colher de chá) de margarina light)
um cafézinho que meu bem faz que é uma delicia

Colação



Almoço
1/2 concha de feijão
1 colher (sopa) arroz
1 filé de frango grelhado
1 colher (sopa) quiabo cozido
salada a vontade



1laranja

Lanche
1 maça

Jantar
1/2 concha de feijão
1 collher (sopa) arroz
1 filé de peixe gralhado
1 colher (sopa) couve refogada
salada de couve com beterraba e tomate e pepino

Meninas(os) percebi que montando meus pratos eu não exagero e me alimento bem melhor, estou adorando...

Muita salada sempre...




Os verdinhos não faltam no meu prato... sinto uma enorme falta quando vou comer fora e não tem... já criei o hábito de comer sempre uma saladinha de entrada para evitar a gula na hora das comidas mais calóricas!!!




Oito motivos para consultar um nutricionista














Você integra o grupo de pessoas que acredita que o nutricionista só ajuda quem precisa emagrecer ? Então chegou a hora de mudar de opinião. Os benefícios de uma alimentação adequada para o organismo são tantos que agora até mesmo os planos de saúde são obrigados a oferecer ao menos um nutricionista em seu quadro de profissionais. Aproximadamente 80% das doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais (AVCs), diabetes tipo II e 40% dos cânceres poderiam ser evitados a partir de uma dieta saudável, defende o Ministério da Saúde. Além de eliminar quilinhos extras, listamos sete motivos para você visitar um especialista.




1. De olho na saúde
Um prato de comida balanceado, rico em nutrientes, com uma variação de carboidratos, proteínas e minerais, é capaz de diminuir o risco de infartos, de doenças crônicas, como a diabetes e hipertensão, e até proteger contra o câncer. "O nutricionista atua diretamente com a medicina preventiva através da alimentação. Se as pessoas tivessem o hábito e a preocupação de procurar um desses especialistas para montar um cardápio saudável, teríamos uma expectativa de vida cada vez maior", explica a nutricionista Ana Paula Mendonça, da clínica Genesis, de São Paulo.


2. Criança que come bem
Já pensou em levar seu filhote para uma consulta? Um nutricionista pode contribuir diretamente com o desenvolvimento do seu pequeno. "Todas as fases da vida têm suas particularidades nutricionais que devem ser priorizadas, e na infância isso é muito forte", diz a especialista. As necessidades de cálcio ( que ajudam no desenvolvimento dos ossos e dos dentes) , e o ferro ( fundamental no combate da anemia) aliados a um bom cardápio, recheado de muitos nutrientes e minerais e sem excessos de gordura e açúcar, pode fazer toda a diferença quando o assunto é crescimento saudável.


3. De bem com a balança
Se o excesso de peso é o problema, o tratamento com um nutricionista pode eliminar a gordura extra e ensinar você a comer direito, ou seja, os quilos não voltam mais. "Os maus hábitos alimentares geram milhões de pessoas com excesso de peso em limites perigosos e são a maior ameaça a saúde pública mundial. A obesidade é considerada a doença do milênio, constituindo a principal casa de mortes evitáveis no mundo", alerta Ana Paula Mendonça. "O nutricionista é o profissional capacitado para fazer uma avaliação individualizada e recomendar a dieta ideal para cada caso, além de colaborar para sanar o problema da obesidade", ressalta.


4. Gravidez saudável
De acordo com a nutricionista Amanda Epifânio Pereira, especialista em nutrição e doenças crônicas do Hospital Israelita Albert Eistein, uma gravidez segura pede visitas a um nutricionista. "Algumas fases da vida necessitam de orientação específica, como na gestação. O estado nutricional materno pode interferir no crescimento e desenvolvimento do feto. A adequação de nutrientes e o ganho de peso adequado são fundamentais para uma evolução positiva da gestação, evitando o surgimento de doenças, como a obesidade, a diabetes gestacional e até problemas como a má formação do feto", explica a especialista.


5. Energia a mil
Está se sentindo cansado ou sem pique para realizar as atividades do dia a dia? Dê uma boa olhada na geladeira, nos armários da cozinha e, por fim, no seu prato de comida. Uma simples garfada carrega a resposta para o desânimo, como uma quantidade certa de carboidratos, que na dose certa, não oferecem risco para a dieta. "Através do equilíbrio da alimentação, o paciente torna-se uma pessoa mais produtiva no trabalho, com mais disposição para executar as tarefas cotidianas. A autoestima também melhora a partir do alcance do peso desejado. Isso acontece por que suprimos a falta de determinados nutrientes, que deixam uma pessoa abatida", diz.


6. Atividades físicas
Outro beneficio das técnicas de nutrição estão totalmente relacionadas a prática de atividades físicas. De acordo com Amanda Epifânio, o corpo colhe mais resultados quando há uma alimentação equilibrada em nutrientes e minerais e direcionada para cada pessoa. "Praticantes de atividades físicas ou atletas conseguem atingir um melhor desempenho e condicionamento físico quando recebem orientação nutricional", explica. "Cada modalidade esportiva requer um programa individualizado, com o objetivo de suprir as necessidades calóricas e de nutrientes, visando sempre desempenho físico e manutenção da saúde", ressalta a especialista.


7. Prazer em comer bem
Está com medo que sua alimentação fique restrita a um grupo de alimentos sem graça depois da visita a uma nutri? "Uma nutricionista não proíbe nenhum alimentos. O que fazemos é indicar refeições saudáveis e que combinem com o perfil de cada paciente. Servimos como auxílio para as pessoas que desejam mudar seu comportamento alimentar e a visão que tem da comida. Tudo isso com o objetivo de tornar a alimentação um hábito saudável e prazeroso", explica Ana Paula Mendonça.


8. Terceira idade tranquila
A terceira idade pode aproveitar ainda mais os benefícios de uma boa nutrição para melhorar a qualidade de vida. "O idoso apresenta um quadro nutricional particular, e isso varia de acordo com a necessidade de cada um, que envolve não apenas hábitos, mas também peculiaridades orgânicas decorrentes do envelhecimento, o organismo pode apresentar, por exemplo, grande necessidade de ferro ou de cálcio. O estado nutricional está intimamente ligado a sua sobrevida".



Meus amores!!! obrigada pela visita!!!! estou amando o carinho de todos!!!!








6 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga... vir aqui é sempre bom..
olha fazer caminhadas e exercícios é sempre muito bom...hoje tirei o dia para refletir nos minha burradas...
tenha um ótimo dia...
bjs flor

Lady Dai disse...

Oi amiga!
dicas maravilhosas!
Se vc puder ajudar muitos miados e latidos vão agradecer! rsrsrs
Essa é um ONG seria, pode confiar!


bjks

Cintia disse...

OTIMA TERÇA P TE

BJO

Akasha Taltos disse...

Até hj não tive sorte com nutricionista não. Espero um dia acertar com uma, ou um beeeem bonito. Bjks

Anônimo disse...

Adorei esse post. Parabéns pela alimentação e pelas caminhadas. Os oito motivos para consultar o nutricionista estão bem interessantes. Deixei um selinho no meu blog para vc. Passe lá e retire!!

MARCIA disse...

Boa noite!
Querida ler seu blog foi uma injeção de ânimo na minha dieta, e quando acabei de ler aproveitei as dicas e marquei endocrinologista, preciso de orientação e acompanhamento...obrigada pela ajuda, rsrs.
Beijinhos e tenha um excelente final de semana.

Related Posts with Thumbnails