-->

Metas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Preconceito

Bom dia meus amigos queridos!!! Uma maravilhosa terça feira super light e repleta de alegrias!!! Hoje estou bem melhor com pouca dor mas ainda com formigação na perna, meu médico suspendeu minha caminhada por enquanto, então fico só na alimentação saúdavel até ele me liberar, vou sentir falta das minhas caminhadas, espero voltar logo. Hoje vou falar sobre um assunto que me deixou intrigada ontem.

PRECONCEITO... OBESIDADE...   Minhas amigas (o) não poderia de deixar relatar o que aconteceu ontem aqui no escritório. Eu trabalho numa empresa de informática, mas meu chefe tem varias empresas, lanchonete e eu faço varios serviços pra ele fora o meu aqui. Ele está precisando de pessoas para trabalhar na lanchonete que fica dentro de um dos hospitais daqui da cidade, e eu que estou fazendo a seleção e entrevistando para o cargo.
Ontem relatei um caso e fiquei suber intrigada pois como as pessoas obesas são discriminadas, só o fato da pessoa ser gorda, obesa já não serve para o trabalho. Que injusto? Porque a aparência conta tanto nesse caso??? Será que a pessoa é gorda por que quer??? Na minha opinião tem pessoas que gostam sim de ser gorda, mas em outras não é pelo fato de querer, uns por causa de disturbio sei la, não sei explicar, nem sei se realmente é por isso, acho que muitos são devido a mal alimentação só sei que eu não gostaria que as pessoas pensasse assim... Eu não desejo voltar ser gorda, estou lutando com determinação para conseguir e estou conseguindo uma qualidade de vida muito melhor.
Bom... voltando ao assunto, kkkk fiz ontem uma entrevista que me deixou encabulada, acho assim que para conseguir um cargo você tem que estar a altura dele, quando a moça chegou aqui no escritório para a entrevista ela nem conseguia subir os 32 degraus de tão gorda, subiu suando respirando alto, fadigada, sem chances nenhuma para o cargo pois la a pessoa tem q ser bem rapida e esperta e essa qualidade ela não tinha, fiquei com dó pois ela não tem condições para o emprego. Meu chefe disse que gorda não!!! Que preconceito!!!
Ser feliz com a sua aparência é mais do que ser magra, e sim ter serenidade e confiança em si mesmo para conseguir alcançar o seu objetivo.Viver a vida significa amar antes de tudo a si mesmo, preocupando-se somente com a sua saúde e bem estar. As pessoas podem ser muito cruéis com as outras, mas só farão com que você se sinta inferior caso consentir!

Sociedade: difícil convivência: Entre tanta discriminação e preconceito, é muito difícil manter uma auto-imagem positiva, sem depressão e outras perturbações. Estudos realizados mostram que os indivíduos obesos podem parecer "alegres e despreocupados no convívio social, mas sofrem com sentimentos de inferioridade, são dependentes, passivos e têm profunda necessidade de serem amados". O desprezo ao obeso e a preocupação com a magreza começam na infância. A maioria de nós sabe que o obeso é alvo de preconceito e discriminação, mas poucos percebem até onde isto chega. A discriminação contra pessoas obesas é tão generalizada quanto o preconceito. Estatísticas mostraram que as pessoas obesas apresentam menor probabilidade de completar o mesmo número de anos escolares, de serem aceitas em escolas de prestígio e ingressar em profissões desejáveis. O problema não termina com a Universidade. As pessoas obesas enfrentam discriminação ao procurar emprego e no ambiente de trabalho, onde encontram dificuldade de colocação no mercado de trabalho. Estudos apontaram que empregadores consideram indivíduos com peso excessivo menos desejáveis para contratação do que indivíduos com peso normal, mesmo quando acreditam que os dois grupos possuem as mesmas habilidades.

SELINHO!!!!! UHUUUUUUU!!!!!!!

 Bom!!! estou super feliz e quero agradecer meus dois amigos do peito que são muito importante na minha caminhada: NANDO NERI e LÚ PINHEIRO!!! Meus amigos obrigado pelo carinho e pelo maravilhoso selinho!!! amei!!! Vamos as regras:
A primeira é indicar 10 pessoas que me apoiam e me dão carinho, como ganhei do Nando e da Lú não vou colocar os dois, vou dar para outras companheiras, vamos la. ´
A segunda regra é dizer quem me deu o selinho: meu maravilhoso amigo Nando Neri e minha amigona Lú Pinheiro.
A terceira é colocar o selinho na lateral, estou tentando mas ainda não consegui, mas vou colocar até o fim do dia ok???
A quarta é dizer o que me deixa nas nuvens... hum!!! que situação dificil???? kkkkk bom realmente concordo com a resposta do Nando, mas ontem tbm fiquei muito motivada quando uma amiga que não me via a 3 meses me elogiou dizendo que estava bonita, muito bem que eu continuasse assim pra melhor, foi uma sensação maravilhosa, minha auto estima foi la no céu, fiquei tão feliz que me deu mais animo para continuar lutando...



Café da Manhã
- 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante - 1 cota de leite e sinal verde a vontade
- 1 pão francês (sem miolo) com 2 colheres de chá de margarina light - 1 cota carboidrato / - 1 cota de gordura
- 1 fatia de queijo fresco  - 1 cota de proteina


Lanche da manhã
- 1 maça  - 1 cota de fruta

Almoço
 - Salada de legumes e verduras à vontade temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre à vontade e sal a gosto. - - Hortaliças à vontade / - 1 cota de gordura

- 1 filé de frango grelhado  - 1 cota de proteína
- 4 colheres de sopa de arroz - 2 cotas de carboidratos

- 2 colheres de sopa de feijão  - 1 cota proteína
- suco light ou refrigerante light à vontade - sinal verde
- 1 laranja - 1 cota de fruta



Lanche da tarde
- 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante - 1 cota de leite e sinal verde a vontade
- 2 fatias de pão light com 2 colheres de chá de margarina light  - 1 cota de carboidrato / - 1 cota de gordura

Jantar
- Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre e sal - Hortaliças à vontade
- 1 filé de peixe grelhado  - 1 cota de proteína
- 2 colheres de sopa de arroz - 1 cota de carboidratos
- 2 colheres de sopa de feijão  - 1 cota de proteína
- suco light ou refrigerante light à vontade  - Sinal Verde à vontade
- 1 ponkan - 1 cota de fruta








A tarde vou visitar todos!!!!!!! OBRIGADO pelo carinho!!!


 















11 comentários:

Unknown disse...

Difícil isso da discriminção pq
não sei se vcs imaginam isso mas para uma pessoa que esteja muito acima de seu peso sair de sua casa para enfrentar um entrevista , antes ela já passou muitas inquietações pessoais e quando chega lá nem lhe dão a chance de expor suas qualidades vão somente pelo visula
nossa eu fico indignada com isso
mas muito bom vir aqui e ver tua indignação tbm
belo entardecer bjsss...,

Aline disse...

pra vc ver que preconceito existe de todas as formas ,isso é uma pena
agora gostei de saber que vc foi elogiada e que isso te motivou ainda mais parabens flor vc merece
bjkas♥♥

Pati...Vida e Saúde! disse...

Brigada pelo selinho linda!
Ah, quantoa ao preconceito... sempre existe, é triste ser discriminado!
Bju e parabéns pelo post!
Obrigada pelo carinho de sempre e visitas frequuentes ao meu blog...seja sempre muuuuito bem vida!

Anônimo disse...

Oi Cris
Realmente, o preconceito é difícil. E fico na dúvida do que realmente seja bom ou mau para as pessoas nessa situação. Uma amiga minha foi rejeitada num emprego por causa disso. Ela emagreceu por esse motivo. Hj ela até agradece por esse preconceito. Estranho, não. Ela nunca acordava para sua saúde. Ai ela acordou.
A respeito do seu cardápio, mesmo vc não estando no desafio. Ele está totalmente perfeito dentro do sistema de cotas. Parabéns.
E a respeito de colocar o selinho na lateral, me manda de novo o email com a senha, pois eu deletei depois o email. Não gosto de ficar guardando senhas, etc. eu faço o serviço, depois não mexo mais.
Beijo no coração

Anônimo disse...

Oi flor
Realmente o preconceito é terrivel,os gordos tb precisam trabalhar, viver ...mas tb acho dificil eles em alguns cargos...é complicado...
Um belo final de tarde
Beijoss

Vanessa Monteiro disse...

Oii Flor!

Infelizmente o preconceito existe,eu não suporto preconceito com qualquer pessoa!

Ai que lindo o selinho,muito obrigada,fiquei muito feliz por ser lembrada por vc!

Força ai Magrela!!!

Beijosss

Akasha Taltos disse...

Realmente existe muita discriminação contra os obesos e muitas vezes existe tbm nos consultórios médicos. Alguns médicos nem olham direito para os pacientes gordos e já falam que é por causa da obesidade, as vezes nem é.
Bjks linda! E melhoras. Obrigada pelo selinho.

Karen disse...

Oi, amiga. Primeiramente, quero agradecer o selinho, adorei. Amanhã pela manhã posto suas regras. Bah, concordo com vc, há muito preconceito em relação aos gordinhos e obesos. Desde pequena sofro por conta do sobrepeso e tudo o que vc escreveu me identifiquei e muito, mas fazer o que. Como podemos mudar a sociedade se há preconceitos com tantas questões. É difícil, né?! Hoje consigo lidar melhor com essa situação, mas sou bastante insegura em alguns aspectos por conta disso, desse complexo. Acredito que ainda vou mudar isso. Vamos lá. Firme e forte sempre. Bjinhos, amada

Karina disse...

Oi!!! É a primeira vez que passo pelo seu cantinho e ADOREI!!!!
Parabéns!!!
Vou te seguir com certeza!!!

Dá uma passadinha lá no meu pra dar uma forcinha...
http://karinadedieta.blogspot.com

Bjinhuuus!!!

Lady Dai disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa!!!
Obrigada adoreiiiiiiiiii
Amo de paixào selinhos!

Daqui a pouco coloco lá no meu cantinho tá?!

Beijoks

Anônimo disse...

Obrigada pelo selinho...logo logo eu posto!
Beijinhus

Related Posts with Thumbnails