-->

Metas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO... BOA NOITE!!!


Linda noite meus amores!!!! Você atrai cada vez mais daquilo que deseja erradicar.
Qualquer que seja o bem que você tenha, ele é todo proveniente de Deus, e qualquer que seja o mal, ele é todo proveniente de você mesmo. Escolha experimentar a paz ao focar naquilo para o que você existe.

Se nossa atenção se concentra no interior, então cria-se a luz.
Hoje o dia foi bom, mas corrido demais, caminhei e chegando em casa fui fazer os afazeres domésticos, estou ajeitando tudo para deixar tudo tranquilo quando eu voltar. Meus amores esse texto é para cada um pensar e refletir... espero que gostem...

Alguns problemas difíceis são aqueles que você não tem prática de resolver. E cada problema que aparece é uma chance de treinar, de pegar a tal prática, só isso! Não é drama, tragédia... só vira drama e tragédia quando você emperra, se recusa a encarar o desafio, ou foge, negando-se a usar a instrumentação da sua própria alma e se rendendo à dificuldade.
Muitas vezes, a primeira reação que temos diante de uma dificuldade é a aflição. E quando mergulhamos mais fundo nela podemos, até mesmo, nos perder em total escuridão. Contudo, se utilizamos a razão, percebemos que tal atitude vai contra nós mesmos, pois a vida é um caminho de obstáculos a ser enfrentados. Estaremos sempre sendo colocados à prova.

Diante disso, nos vemos com duas opções: uma é passar os momentos em angústias e lamentações e a outra é fazer das vicissitudes, degraus para o crescimento. Se escolhermos a primeira, nossa vida tende a estagnar, pois enquanto não removermos aquele obstáculo nós continuaremos ali, parados; ao contrário, se preferirmos superar as dificuldades, daremos um passo adiante no amadurecimento pessoal.
Entretanto, na maioria das vezes, mesmo optando pela segunda opção, nos vemos desanimados, cansados, perdidos por não saber por onde começar. De repente, isso acontece por estarmos procurando as respostas no lugar errado.
Antes de tudo, é preciso respirar. O obstáculo está ali e se estamos dispostos a ultrapassá-lo, ele o será. Com essa certeza, que eu chamo de fé, já podemos nos tranqüilizar, pois somos vencedores. O movimento da superação inicia com a vontade e se queremos, de verdade, nos mobilizaremos para tal até conseguir. Então, podemos caminhar com a certeza de que o obstáculo será vencido. E isso traz paz e serenidade.
Tal tranqüilidade é fundamental, pois é preciso escutar o silêncio do nosso interior. O nosso íntimo é local onde encontramos as respostas que precisamos para superar as dificuldades. E as angústias fazem o nosso interior entrar em ebulição, a mente fica confusa e as respostas se perdem entre tanta agitação.

Transformando o nosso íntimo num lago sereno, poderemos sentir o mais sutil movimento; será a sua luz interior brilhando em seu próprio caminho e lhe mostrando a direção.
E talvez nos perguntemos: mas por que tudo isso? Por que tantas dificuldades, tanto sofrimento para crescermos?
Eu, na minha limitada concepção acerca da vida, compreendo que crescer é despertar nossos valores que dormem em nosso íntimo; é cultivar sementes de virtudes para que elas cresçam com raízes fortes dentro de nós. Quando esses valores ainda não estão enraizados é preciso desenvolve-los e só percebemos que nós o temos quando escutamos o nosso interior. Quantas virtudes nós já sabemos que existem em dentro do nosso ser, apenas através de leituras edificantes, conversas amigas de pessoas mais experientes e sábias que nos apontam a solução? O sofrimento advém justamente de sabermos que tais virtudes existem, mas de não praticá-las em nossa vida. Pois se não usamos a ferramenta que nós temos para transpor a dificuldade, sofreremos pela situação não resolvida.
As adversidades são oportunidades de praticar tais virtudes e só o seu exercício permitirá desenvolve-las com raízes fortes, permitindo-as tornar parte do nosso ser. E isso é diferente de apenas tê-las dentro de nós.
Somente nós podemos transpor nossos próprios obstáculos, pois o crescimento é individual.
Enfrentemos as dificuldades com serenidade, ouvindo o nosso íntimo; eis a nossa luz guiadora.

Cultivemos hoje e colheremos a graça das virtudes em nós amanhã; em degraus cada vez mais altos!
Linda noite miguxas e miguxos do meu coração!!! Que Nosso Senhor ilumine a cada um com muitas vitórias, muito amor, muita paz, muita saúde e muitas alegrias!!!!! Tenham um ótimo amanhecer!!!
Lembrem-se: Tudo somos nós que criamos, com as nossas escolhas e atitudes. Felicidade, bem-aventurança, é uma situação de vida que parte lá de dentro, do que você faz lá dentro, com você.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails