-->

Metas

sábado, 29 de janeiro de 2011

ACEITE AS DIFERENÇAS...

Aceite as diferenças.


Trabalhar os sentimentos de raiva, ciúme, ansiedade e mágoa é essencial para o exercício do auto-controle. Na maioria das vezes, quando é hostilizado, o ser humano costuma enfrentar seu ofensor. Por isso, jamais se exalte nem espere que o comportamento dos demais mude. Comece por você mesmo. Sobre isso, santo Agostinho apresenta a seguinte frase: "Ama o pecador, mas odeia o pecado". Que tal pensar nisso hoje?

O importante é perceber que tanto você como os demais têm defeitos e fraquezas.


"Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam".

Bom sábado!!!!!!!!!!! yupi!!!!!! alegria!!!! desejo um sábado super auto astral a todos meus amigos desse mundo virtual maravilhoso!!!!! sintam a alegria que existe em vocês!!!!!!

Bom resumindo minha semana ela foi super agitada, cheia de consultas, tive varias crises e minha diabetes deu trabalho essa semana, fui a médica duas vezes essa semana, na quarta feira a noite tive uma enormeeeeeeeee vontade de comer docessssssssssssssssssss, aff, mas é uma vontade incontrolavel, vocês não tem noção a sensação que é, fiquei desesperada mas queria doce de doce mesmo, aquele que é bem doce sabe, meu maridex me controlou ao ultimo mas tive que comer um pedaço de chocolate diet para melhorar, fui para o hospital e a crise continuou pois a taxa de glicemia abaixou demais, (minha médica sempre diz que quando der essas crises que eu coloque um pedaço pequeno de chocolate diet e deixe ele desaparecer, mas somente um pedacinho) coisa dificil numa horas dessas pois você tem  vontade de devorar uma barra enormeeeeeeeeee de chocolate, graças a Deus em casa não tem nada disso, pois tudo que tem é diet, mesmo porque fazia tempo que não tinha essas crises, então considero os pedaços de chocolate diet que comi essa semana como uma cota de erros, mesmo porque eu não estrapolei e o sistema permite você a 5 erros semanais, mas não costumo aderir esses erros mas essa semana foi preciso.
 Eu pesei a ultima vez quarta feira na médica e estou pesando... tcham... tcham... tcham... 66,300, minha médica disse que não é para emagrecer mais, como se a culpa fosse minha!!!!!!! quero dizer a todas vocês que desde setembro venho seguindo os 5 pilares para uma vida saudavel, vocês sabem disso, mas quero dizer a todas que somente conseguimos chegar no nosso objetivo quando realmente abrimos nossa mente para o lado bom da vida, realmente eu abri a minha, hj vejo a comida com outros olhos, não é mais aquela necessidade de comer... como para viver hoje, antes eu vivia para comer...
Não esqueço o dia que meu maravilhoso "MESTRE" "Nando Neri" disse que eu poderia sim conseguir chegar nos meus tão sonhados 68 k, eu duvidei da minha capacidade e ele disse que conseguiria até mais bastava eu querer, pois é meninas, eu quis e hoje estou desfrutando esse momento mágico em minha vida que vai durar para a vida toda. Sabem ontem eu ri com meu maridex, estavamos jantando e ele disse assim pra mim: amor você tem que comer mais um pouco por isso que está emagrecendo tanto! um dia ou outro não vai fazer mal! kkkkkkkkkkk dei uma risada tão gostosa, e ele ficou espantado com o meu sorriso, pq ri?? tô falando sério, um dia ou outro você pode comer mais, eu disse que ele não entendeu que eu me reeduquei, que não preciso comer mais que o necessário para me sentir bem. ele disse Você não tem jeito mesmo. Afinal!!! se não formos nós colocarmos em nossa mente o que é bom pra nós, nada adianta fazer dieta, tentar reeducar você, tudo vai ser em vão, perdido, esse mês eu completo 5 meses sem estrapolar, sem refrigerantes, tomo sim o zero, light mas aderi ao suco e muitaaaaaaaaaa água, deixei de comer muita coisa que percebi que não me faz bem, coisa que antes eu nem me importava se ia me fazer mal, queria comer e pronto. Com o tempo vamos notando a diferença. Bom eu espero de coração que vocês entendam o que eu estou querendo dizer a todas... Estou aqui para
ajudar e relatar a vocês que podemos sim conseguir tudo o que queremos... basta ter força de vontade, opinião, determinação e muita disciplina.

Movimento da Vida


Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento. O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.
Eu resolvi desacelerar. Eu vou no rítmo que posso.
Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender.
O descompasso é a causa de todo cansaço. O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.
O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.
Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa. O show? Ah, deixa pra depois. A voz não morrerá. Acendemos as luzes noutra hora. Deixe que o padre viva a penumbra de algumas poucas velas... Um padre combina mais com uma vela acesa que com um canhão de luz.
Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.
Chega de vida complicada. Eu preciso é de simplicidade!





7 comentários:

Lidia disse...

Oii linda amiga...parabéns!! vc merece tudo de bom, realmente o sisitema de cotas mudou nossas vidas!!..
Bjinhoss..ótimo final de semana.

Anna disse...

oi querida que legal, vc conseguiu suas metas e até alem delas, é sempre bom qdo nos superamos...
e cuide essa diabetes q não anda te dando sossego
bjs bjs e bom final de semana

Lemariano disse...

Bom dia!
A danada da diabets, minha mãe também tem e eu tenho uma escondida, como diz minha endocrinologista. Meu açúcar consigo controlar só na alimentação, mas o nível de insulina o dobro. Temos que cuidar né. E prova pela minha mãe com cuidado não tem complicação.

Estou oferecendo dois selinhos para minhas seguidoras lá no meu blog. Passa lá e pega pra você se não tiver

Beijos Bom final de semana

Anônimo disse...

Olá
Mestre? Eu? Obrigado!!
Fico agradecido.
Cuide bem da saúde. Quanto ao fato de estar emagrecendo e a médica dizer que vc tem que parar, pergunte então o que ela sugere você fazer, visto que sua alimentação está ótima.
Beijo no coração!!!

Ceiça Frota disse...

Temos realmente que tentar nos livrar dos maus sentimentos!
Bjs
garimpus.blogspot.com

Rosangela disse...

OLA QUERIDA
VC ESTA CERTA ,TEMOS QUE QUERER MUDAR E NÃO SOMENTE MUDAR COM PENSAMENTO DE EMAGRECER MAS SIM UMA MUDANÇA DE VIDA
PARABENS PELO SUSSESSO
EU TB BUSCO ISSO PRA MIM ESSA CONCIENCIA
BJS

Beth disse...

Recadinhos entendidos, e agradecidos! Beijos queridona, se cuide, espero que não sinta mais nenhum mal-estar!

Related Posts with Thumbnails