-->

Metas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ANO NOVO... VIDA NOVA... NOVOS PROJETOS...


"Verdade, eu tinha qualquer coisa assim como andar de costas, quando todos andam de frente. Qualquer coisa como gritar, quando todos calam."

Estou vivendo meus momentos light como uma diva!!!!!!! Bom estou conseguindo fazer a academia... estou adorando, aos poucos vou relatando a vocês!!!!!

DICAS DE HOJE:

Já estamos na segunda semana de janeiro, esse é o mês das grandes promessas, dos grandes planos. É o mês em que tentamos esquecer os momentos ruins do ano que passou e pensar somente em coisas boas para o ano que entra. É o mês em que todos tentamos organizar nossa vida em todos os sentidos: família, trabalho, divertimentos e, é claro, alimentação. Em janeiro muitas pessoas começam uma dieta, se matriculam em academias, cuidam do corpo e da saúde e prometem ter uma alimentação saudável e fazer atividade física o ano todo.

Mas, infelizmente muitas pessoas não conseguem levar esses planos por mais de um mês. Logo desanimam, perdem a vontade, esquecem-se das promessas ou fazem outras que acham mais importantes! E aí, a promessa de uma vida saudável fica só para o ano seguinte. Mas sempre é tempo, não precisa esperar o outro ano, basta ter vontade e começar de novo.

Planejar uma vida saudável e uma alimentação adequada nem sempre é fácil. Muitas pessoas não sabem como organizar sua alimentação e quais exercícios físicos podem fazer. Sem conhecimento, “fecham a boca” para tudo, deixam de comer vários alimentos importantes, diminuem a alimentação à quase nada. Para piorar, fazem o contrário com as atividades físicas: exageram mesmo! São horas de caminhada, pegam pesado na musculação, nadam, correm, fazem aulas e mais aulas de ginástica, esquecem-se dos alongamentos... tudo para perder peso logo!

Assim ninguém agüenta o pique e desiste mesmo de levar uma vida saudável, pois esse é o pior caminho para obter saúde e conseguir o corpo desejado! O ideal é consultar os profissionais da área (nutricionistas e professores de educação física) para aprender como praticar atividades físicas e se alimentar corretamente.

Nossa alimentação deve ser organizada de acordo com nosso estilo de vida. Isso quer dizer que cada um deve se alimentar de acordo com sua idade, peso, altura, sexo, peso ideal. Mas é preciso considerara muito mais: trabalho, estudos, exercícios físicos, duração do sono e, é claro, hábitos alimentares, horários de todas as atividades, quem prepara as refeições, como prepara, local onde faz as refeições. Enfim, são uma série de fatores que podem influenciar na alimentação!

Para não desistir de ter um ano feliz e saudável, não desista da alimentação. Evite alimentos gordurosos e excesso de doces. Faça várias e pequenas refeições ao dia. Troque os alimentos refinados pelos integrais. Coma muita salada, frutas, e legumes frescos. De preferência, tudo orgânico (sem agrotóxicos) e não se esqueça de sucos naturais e tome muita água!

Uma dica culinária:

 

OMELETE LIGHT

Ingredientes:   

- 2 Claras
- 1 Gema
- 1/2 Tomate Picado
- 1/4 Cebola Ralada
- 1 Pitada de Salsa
- 1 Colher de café de margarina light
- 1 fatia média de queijo branco magro ou prato light
- Sal a gosto

Preparo:

Bater os ovos, acrescentar o queijo, o tomate, a cebola, o sal e a salsa. Colocar a margarina em uma frigideira antiaderente, despejar a mistura e cozinhar. Virar com a ajuda de 1 prato.


Amo essa omelete!!!!!! ela entra como proteína!!!!!!!!!!!! espero que gostem!!!!!!!










3 comentários:

Maria Reis disse...

Amei seu post, maravilhoso,e essa omelete humm,delicia! já copiei!vc tem razão,tem que ser devagar e sempre! bjoss e obrigada por tudo de bom que vc é!!

Anna disse...

que delicia de receitinha heim...
o post ta lindo, faz a gente pensar nos planos e metas
bjim minha afilhada e bom diaaa

Anônimo disse...

Oi flor
Belo post, ja salvei a receita do omelete...os nossos planos são eternos, quando pararmos com eles vamos engordar.
Beijão lindona

Related Posts with Thumbnails