-->

Metas

domingo, 30 de janeiro de 2011

A MENINA MAIS FELIZ DO MUNDO... BOM DIAAA!!!!!!

Bom dia com alegria pessoas maravilhosas!!!!! Sorriam!!! A Vida é Bela!!!!!
Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama! AbençoadO DOMINGO a todos!!!!!!
"Tenho amigos lindos,  ninguém suspeita mas sou uma pessoa muito rica. E se é verdade que o tempo não volta,  também deveria ser verdade que os amigos não se perdem...
Perspectiva...

Se você acha uma flor bonita, à distância, experimente olhá-la bem de perto. Muitos detalhes a gente só consegue perceber ao aproximar mais os olhos e o coração. Quando olhamos para algumas belezas conhecidas com a admiração e a curiosidade afetiva de quem olha pela primeira vez, garantimos porções extras de alimento para a alma. Uma das coisas mais perigosas que podem nos acontecer é perder a capacidade de renovar o próprio olhar. A vida da gente tem muito a ver com a nossa perspectiva.
Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa. A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidade de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e, se é isso que nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança.

É maravilhoso quando conseguimos soltar um pouco o nosso medo e passamos a desfrutar a preciosa oportunidade de viver com o coração aberto, capaz de sentir a textura de cada experiência, no tempo de cada uma. Sem estarmos enclausurados em nós mesmos, é certo que aumentamos as chances de sentir um monte de coisas, agradáveis ou não, mas o melhor de tudo, é que aumentamos as chances de sentir que estamos vivos. Podemos demorar bastante para perceber o óbvio: coração fechado já é dor, por natureza, e não garante nada, além de aperto e emoções mofadas. "Não se pode ter paz evitando a vida.”

A menina mais feliz do mundo... A Menina mais feliz do mundo caminha pela praça. Olha as árvores verdinhas, graças à chuva, e ouve os pássaros ao entardecer. Ela pensa sobre como será depois que se casar. Ela experimentou paixão e brigas, mas acredita no amor. Ela, que encontrou o amor que sempre sonhou, sequer precisou procurar muito: ele, praticamente, bateu na porta dela. Ou melhor, ela que foi bater na porta dele, literalmente. Hoje ela caminha sorrindo, e seu olhar reforça o que conto aqui. Quem o viu, percebe. Ela é mesmo a menina mais feliz do mundo. E não se importem se a virem de carinha amarrada, às vezes acontece, nem sempre todo dia é um dia como o primeiro mais feliz. O que importa, no final das contas, talvez seja o sorriso primeiro, o olhar feitiçeiro ou mesmo a musiquinha cantarolada com um assobiu fraco, entrecortado e quase sem sentido. O importante é que ela decidiu ser feliz e descobriu como fazê-lo.


Bom meu cardápio continuará o mesmo da semana passada sem alterações, pois continuo firme e forte amigas, ando comendo mais carne branca, aderi os peixes e os frangos grelhado em molhos, assados, e a cada dia estou me sentindo melhor, sabem... antes quando eu pensava em fazer dieta ficava frustrada pois vinha na minha cabeça a idéia que ia ter que deixar de comer tanta coisa que gostava, mas não imaginava que seguir os 5 pilares para uma vida saudavel seria tão bom como está sendo pra mim, pessoas!!! eu me reeduquei como uma DIVA!!!!, a cada dia me surpreendo mais... existe coisas na vida da gente que só o tempo para nos ensinar, em setembro quando dei inicio a minha reeducação eu via todos conseguindo emagrecer e eu não, até comentei no meu blog, e logo comecei a ter as resposta que tanto desejava, somente o tempo para dar a nós as respostas certas na hora certa. a cada dia aprendo mais...


  Café da manhã

1 copo de iogurte activia light – 1 cota de leite
1 pão francês (sem miolo) – 1 cota de carboidrato;
2 colheres (chá) de margarina light – 1 cota de gordura;
1 fatia de queijo fresco – 1 cota de proteína;


Lanche da manhã
1 banana prata – 1 cota de fruta;


Almoço
Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre, sal e 1 colher de chá de azeite – 1 cota de gordura e sinal verde à vontade
2 filé de peixe grelhado – 2 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de feijão – 1 cota de proteína;
1 xícara de macarrão cozido ao sugo – 2 cotas de carboidrato;
Suco light à vontade – sinal verde;
2 fatias de abacaxi – 1 cota de fruta


Lanche da tarde
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante – 1 cota de leite com sinal verde;
2 fatias de pão light com linhaça – 1 cota de carboidrato;
2 colheres (chá) de margarina light – 1 cota de gordura;


Jantar
Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre, sal e limão - sinal verde à vontade
1 filé de peixe grelhado – 1 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de feijão – 1 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de arroz – 1 cotas de carboidrato;
Suco light à vontade – sinal verde;
1 laranja – 1 cota de fruta


Total
5 cotas de carboidrato;
5 cotas de proteínas;
3 cotas de gordura;
3 cotas de fruta;
2 cotas de leite;
Sinal verde à vontade


Eu continuo fazendo meus exercícios na academia... ando mais disposta que antes... meus amores não deixem que a preguiça e a indisposição tomem conta de suas vidas, deem a vocês o que o seu corpo necessita para uma vida saudavel. Maravilhoso domingo!!!!!!






4 comentários:

Anna disse...

não podemos fugir da vida e da intensidade dela né flor, lindo texto que vc nos trouxe hoje, temos que aprender a nos maravilhar, a amar as coisas simples da vida a ser feliz com o que temos e não aguardar pra ser feliz quando tivermos mais, temos que abrir a clausura que nos cerca né, como sempre vc encontra mensagens lindas pra nos brindar
bom dia flor

Maria Reis disse...

Bom dia querida,texto maravilhoso!

eu estou muito feliz,seguindo os 5 pilares para uma vida saudavel,estou aprendendo mais a cada dia,e me surpreendendo com as mudanças em mim,tanto no fisico,como no emocional!Só tenho a agradecer,por ter encontrado pessoas como vcs!Bjos e uma semana cheinha de paz,pra vc!!

Akasha Taltos disse...

Oi linda!!! Tem selinho para você. Bjks

disse...

Oi Anjo ,passando pra desejar ótima semana com bjim Dê

Related Posts with Thumbnails