-->

Metas

domingo, 23 de janeiro de 2011

O MOMENTO NOVO... BOM DOMINGO!!!!!!

Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio. Não há porque se defender de coisa alguma nem porque se esforçar para o que quer que seja. O coração pode espalhar os seus brinquedos. Cantar a música que cada instante compõe. Bordar cada encontro com as linhas do seu próprio novelo. Contar as paisagens que vê enquanto cria o caminho. Andar descalço, sem medo de ferir os pés. Lindo domingo pessoas encantadas!!!! maravilhoso dia!!!!!! muito amor, paz, harmonia e muita prosperidade!!!!! A vida é bela!!!!!!


Não quero viver como uma planta que engasga e não diz a sua flor. Como um pássaro que mantém os pés atados a um visgo imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa.


Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno. Que deixei escapulir as oportunidades capazes de bordar mais alegrias na minha vida. Que me atolei na areia movediça do tédio. Que a quantidade de energia desperdiçada com tantas tolices poderia ter sido útil para levar luz a algumas sombras, a começar pelas minhas.


Que eu saiba as minhas asas, ainda que com medo. Que, ainda que com medo, eu avance. Que eu não me encabule jamais por sentir ternura. Que eu me enamore com a pureza das almas que vivem cada encontro com os tons mais contentes da sua caixa de lápis de cor. Que o Deus que brinca em mim convide para brincar o Deus que mora nas pessoas. Que eu tenha delicadeza para acolher aqueles que entrarem na roda e sabedoria para abençoar aqueles que dela se retirarem.


Lindo DOMINGO!!!!!!!!!!! Bom meu domingo vai ser como os outros, um dia divertido, espontâneo e sem estragos, pois ultimamente só ando me decepcionando com algumas pessoas que insiste em querer me magoar, mas meu coração anda tão puro, tão leve que nada de ruim está me abalando... Sabem, a minha amiga e afilhada Denise ganhou nenem a Wanessa uma linda princesinha, que depois ue conheci mudou minha vida completamente, eles são tão espontâneos, me admiro a gratidão comigo, e depois que a Wanessa nasceu eu me encantei, tudo o que eu puder fazer por ela eu vou fazer, eu não sei mas sinto tão bem quando estou com ela no colo, que as vezes eu viajo no tempo, só tenho que agradecer meus afilhados Denise e Geandro pelo carinho, respeito e admiração po mim...

O MOMENTO NOVO...Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas, num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, por onde começar, nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego outra vez. Para voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros e a vida. Um espaço para a gente quase se reinventar. O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.




Café da manhã

1 xícara de leite desnatado com café e adoçante – 1 cota de leite com sinal verde;
1 pão francês (sem miolo) – 1 cota de carboidrato;
2 colheres (chá) de margarina light – 1 cota de gordura;
1 fatia de queijo branco - 1 cota de proteína


Lanche da manhã
1 banana prata – 1 cota de fruta;


Almoço
Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre, sal e 1 colher de chá de azeite – 1 cota de gordura e sinal verde à vontade
1 sobre coxa assada (sem pele) – 1 cota de proteína;
2 colheres de ervilha – 1 cota de proteína;
1 xícara de macarrão cozido – 2 cotas de carboidrato;
Suco light à vontade – sinal verde;
1 fatia de melância – 1 cota de fruta


Lanche da tarde
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante – 1 cota de leite com sinal verde;
2 fatias de pão light com linhaça – 1 cota de carboidrato;
2 colheres (chá) de margarina light – 1 cota de gordura;


Jantar
Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre, sal e limão - sinal verde à vontade
1 filé de frango grelhado – 1 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de feijão – 1 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de arroz – 1 cotas de carboidrato;
Suco light à vontade – sinal verde;
1 laranja – 1 cota de fruta


Total
5 cotas de carboidrato;
5 cotas de proteínas;
3 cotas de gordura;
3 cotas de fruta;
2 cotas de leite;
Sinal verde à vontade

Benefícios e malefícios do café...



O café é uma bebida antiga e até os dias de hoje é muito apreciada pela população de vários países. Com uma história antiga, alcançando o seu auge na época de trabalhadores escravos que precisavam de mais disposição, o café foi uma bebida muito comum e de bastante utilidade para a comercialização entre países. Assim é comercializado até hoje, e é a bebida mais popular principalmente no Brasil que é um dos produtores de café. Como o nome já diz, contém cafeína que é a substância estimulante para melhorar a disposição, e que está presente em vários medicamentos direcionados à amenizar dores de cabeça.


Com o tempo surgiram algumas críticas em relação à essa bebida acusando-o de ser prejudicial para a saúde. Mas o café possui muitas outras substâncias além da cafeína e só se torna nocivo à saúde quando ingerido em excesso, mas tudo em exagero prejudica a saúde, e o café quando ingerido moderadamente traz muitos benefícios como a sensação energética melhorando a disposição, melhorando a concentração, evita doenças que são muito comuns na sociedade (o mal de Parkinson, diabetes, depressão, câncer de colo, e outros. Também previne a osteoporose e traz benefícios ao bom funcionamento do coração, diminuindo o risco de infarto.

Porém, o excesso de café pode causar palpitações, ansiedade, mãos trêmulas, irritabilidade e insônia. Apesar dos efeitos variarem dependendo de cada pessoa, o café jamais pode se tornar um vício, assim evitando problemas e sintomas desagradáveis como estes citados e que foram confirmados por vários especialistas. Caso o organismo acostume-se com o efeito do café, ele não terá mais a mesma eficiência com relação à disposição, assim quando ingerí-lo com o objetivo de melhorar a sua disposição, seu organismo não apresentará mudanças pois terá se acostumado com a substância, esse é outro motivo para não transformar a bebida em um vício. Em grávidas o café pode até prejudicar a gestação causando abortos espontâneos, mesmo se ingeridos em pequenas doses, por isso não é recomendado para gestantes.


Meus amores, amo café não fico sem, mas bebo com moderação...
Espero que tenham um lindo domingo... vou aproveitar e a tarde ir na represa caminhar, meus exercícios estão em dia... ebaaaa... só alegria!!!!!!



4 comentários:

Kiki disse...

Bom dia Angélica!!! Um ótimo domingo p ti...lindo os textos...lindas mensagens! bjim

Bruna Amâncio disse...

Olá Amiga,


Ótimo dia para vc e tudo de bom...

Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Beijos

Maria Reis disse...

Boa tarde Angélica,passei pra te desejar uma semana abençoada por Deus!Amei as mensagens!bjos

RSR disse...

Só tomo café uma vez por semana, na sexta. Aí fico sem dormir, rsrs. Mas este é o objetivo da sexta né? rsrs Bjks

Related Posts with Thumbnails