-->

Metas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A OUTRA PORTA PARA TODOS NÓS!!!!!!! BOM DIA COM ALEGRIA!!!!

LINDO DIA!!!! LINDA MANHÃ DE TERÇA FEIRA AMIGOS QUERIDOS!!! Como é bom vir aqui logo de manhã e postar meu carinho a vocês!!! Ultimamente não ando com tempo suficiente para visitar todos os cantinhos, mas logo que tiver um tempinho a mais visitarei com muito prazer todas... Nós precisamos entender que se reagirmos a certas situações com raiva, orgulho, só estaremos fazendo mal a nós mesmos. Hoje vou compartilhar uma mensagem  "A outra porta" para que possamos refletir sobre a sabedoria da escolha. Talvez isso já tenha acontecido com você, pois é uma cena muito comum em estacionamentos de shoppings e condomínios.
Você chega para apanhar o carro, geralmente com pressa, mas outro veículo está estacionado bem ao lado do seu, impedindo você de abrir a porta e entrar no carro. O que fazer, então?
Xingar, chamar o irresponsável e dizer-lhe umas verdades, brigar com o porteiro, com o síndico, ou chutar os pneus do veículo infrator... Essas talvez sejam as atitudes mais comuns. Mas será que resolvem o problema? Ou será que acabam azedando ainda mais o seu dia e provocando um atraso maior aos seus compromissos?
Embora para muitos de nós as reações violentas sejam as que brotam mais facilmente, é importante pensar em soluções, em vez de nos debater e piorar a situação. Indignados com o motorista descuidado que bloqueou a porta do nosso veículo, provocamos uma guerra de nervos. Mas uma guerra que acaba só com os nossos próprios nervos, pois o infrator talvez esteja dormindo, fazendo suas compras calmamente...
Nesse caso, não seria melhor pensar um pouco e buscar uma solução para o problema? Quando desejamos solucionar o problema em vez de encontrar e punir o culpado, nós acharemos outra saída, ou melhor, outra entrada...
Há uma porta do outro lado do veículo, a porta do passageiro. Que tal entrar por ela? Dá um pouco de trabalho, mas dá certo.
Seria uma solução inteligente. Resolveríamos o problema e pouparíamos os nossos nervos. Figuradamente, em todas as situações da vida há sempre uma outra porta, uma outra janela, uma outra saída... Basta que desejemos encontrar soluções e não culpados. O que geralmente nos paralisa e nos embrutece diante de situações difíceis, é o orgulho. O orgulho é sempre um mau conselheiro, em todas as circunstâncias.
O orgulho sempre sugere que isso não pode ficar assim, que é preciso dar uma lição no responsável pelo problema, que é preciso revidar, tomar satisfação, brigar. Já a sabedoria aconselha: saia dessa, busque a outra porta, não vale a pena declarar guerra, você também erra, e quando isso acontece você deseja o perdão e a indulgência.
A sabedoria diz: vá em frente, não detenha o passo. A sua irritação não solucionará problema algum. Aja com inteligência, não reaja. A reação é própria dos irracionais. Optar entre os conselhos do orgulho ou os da sabedoria, cabe exclusivamente a você, e a ninguém mais.
Assim, lembre-se sempre que tornar as coisas mais difíceis ou facilitá-las, é uma decisão sua. Só sua. E facilitar pode ser exatamente dirigir-se à outra porta, abri-la, entrar, dar partida e tocar em frente, sem irritação, nem aborrecimentos desnecessários.
Pense nisso!
Os rios, caudalosos ou não, diante dos obstáculos desviam seu curso, superam barreiras e seguem seu caminho, levando em seu leito inúmeros benefícios por onde passam. Você, mais do que os rios, traz em sua intimidade mil maneiras de contornar obstáculos e solucionar problemas, com sabedoria.
Se a vida lhe impede de entrar por uma porta, abra outra. Contorne os obstáculos, vença os desafios. Você é capaz. Que está mensagem nos sirva de incentivo, que possamos aprender com ela como enfrentar os obstáculos da vida. Não vamos deixar que pequenos aborrecimentos nos causem doenças, grandes problemas. Vamos aprender abrir a outra porta quando necessário.

Meus encantos!!!!!!! Que Lição de VIDA!!!!!! sabem... quando comecei a postar o texto não imaginava tudo que viria pela frente... pois quero que vocês saibam que me emocionei... pois principalmente eu preciso abrir a outra porta sim... quantas vezes eu briguei, xinguei o meu companheiro no trânsito???? quantas e quantas vezes fui indisciplinada com meu próximo... quantas vezes fiz as coisas sem ter paciência de esperar o próximo fazer pra mim... bom tenho muito que aprender...
Esse texto vai me ajudar muito a ser mais compreensiva, generosa, amiga, carinhosa, gentil...
Que o dia de hoje seja uma eterna harmonia entre todos!!!!!!! O meu se depender de mim vai ser sim... estou muito bem seguindo o desafio em risca... cardápio maravilhoso e sem nenhum deslise que é o mais importante. Espero que com vocês esteja tudo certinho hein????

 







9 comentários:

Kiki disse...

Linda mensagem...ótima p refletir e agir com mais zelo e amor com o próximo! Um ótimo dia p ti!!! bjim

Neyva Daniella disse...

Gostei muito.
Nesta história, cabe a reflexão de que na verdade, a vida é simples e nós é que complicamos, a saída existe mas nós não enxergamos, porque as vezes o orgulho e a ira nos cegam.

Boa terça!

Anna disse...

oi minha afilhada querida
nada como uma reflexão perfeitinha pra iniciar o dia, nossas escolhas nos conduzem na vida e depende de nós o que queremos ter e fazer... nosso dia começa limpinho e a gente que colore ou o deixa sem cor, as vezes tomamos atitudes de impulso e brigamos, xingamos sem ter tanta necessidade, pois temos sempre a escolha de achar um caminho mais simples, menos azedo pra tocar o dia... adorei pq muitas vezes no mau humor no azedume do dia acabamos perdendo oportunidades boas, decisões mais sabias ...
bjim flor e muita harmonia pra todos nós

Euzinha light disse...

Amiga
Obrigada pelo carinho ,Adoro quando vc comenta ,bjs.

Maria disse...

Mensagem maravilhosa,ser feliz ou infeliz,só dependde de nós!!bjos e Deus continue dando esta sabedoria,que nos anima tanto!

Clara disse...

retribuindo o carinho. Que sua semana seja perfeitinha em nome de Jesus... bjs

OUTRO RUMO disse...

Olá Angélica,

Que post ma-ra-vi-lho-so diz tudo oque devemos fazer e como agir por que perder tempo da nossa tão preciosa vida brigando se podemos ser gentis, generosos, amigáveis, amáveis adori...

Beijos

Clau disse...

Angelica, linda semana pra vc tb!
Que lindos seus blogs! Amei!
Obrigada pela visita ao meu cantinho.
bjocas

Lidia disse...

Oiii madrinha lindaaa!!!...adorei a mensagem, maravilhosaaaa!!!!!, faz a gente pensar sobre os impetos de estourar a cara de alguem na rua rsrs..melhor abrir a outra porta!
Bjokinhasss

Related Posts with Thumbnails