-->

Metas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CHEGOU A FINAL DO DESAFIO!!!!!!!!!!!!!!! URUUUUUUUUUU!!!!!!!

Dez motivos para consumir orgânicos

O produto orgânico é cultivado sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos.

É um produto limpo, saudável, que provém de um sistema de cultivo que observa as leis da natureza e todo o manejo agrícola está baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.

1. Evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. Pesquisas e estudos tem demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer.



2. Alimentos orgânicos são mais nutritivos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.


3. Alimentos orgânicos são mais saborosos. Sabor e aroma são mais intensos - em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los.


4. Protegem futuras gerações de contaminação química. A intensa utilização de produtos químicos na produção de alimentos afeta o ar, o solo, a água, os animais e as pessoas. A agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico; e tem como base de seu trabalho a preservação dos recursos naturais.


5. Evitam a erosão do solo. Através das técnicas orgânicas tais como rotação de culturas, plantio consorciado, compostagem, etc., o solo se mantém fértil e permanece produtivo ano após ano.


6. Protegem a qualidade da água. Os agrotóxicos utilizados nas plantações atravessam o solo, alcançam os lençóis d'água e poluem rios e lagos.


7. Restauram a biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal. A agricultura orgânica respeita o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis. A vida silvestre, parte essencial do estabelecimento agrícola é preservada e áreas naturais são conservadas.


8. Ajuda os pequenos agricultores. Em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. Mantendo o solo fértil por muitos anos, o cultivo orgânico prende o homem à terra e revitaliza as comunidades rurais.


9. Economiza energia. O cultivo orgânico dispensa os agrotóxicos e adubos químicos, utilizando intensamente a cobertura morta, a incorporação de matéria orgânica ao solo e o trato manual dos canteiros. É o procedimento contrário da agricultura convencional que se apoia no petróleo como insumo de agrotóxicos e fertilizantes e é a base para a intensa mecanização que a caracteriza.


10. O produto orgânico é certificado. A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico. No Brasil existem 45 produtores com o selo orgânico fornecido pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural).

Desafio Fada Madrinha Light!!!!!!!


GRANDE DESAFIO:

Bom pra quem tem me acompanhado eu realmente estou vivendo o prazer de viver light, a cada dia eu me surpreendo mais com minhas atitudes e determinações, sei o que é bom pra mim e ruim  e tenho consciência talvés seja esse o segredo do meu sucesso, sucesso sim pois eu realmente consegui passar do meu objetivo com muita disciplina, determinação e perseverança. A minha auto estima aumentou nesses ultimos meses e eu só tenho agradecer, como é bom se olhar no espelho e dizer "EU CONSEGUI", e é mais gratificante quando somos nós que reconhecemos nossas atitudes.




Eu sempre fui uma pessoa de correr atrás dos meus sonhos, andava desanimada, mas hoje reconheço o bem que me fez superar os obstáculos, seguir com determinação, pois se não fosse essa força que sai de dentro de mim, eu não conseguiria. Tive incentivo somente aqui nesse maravilhoso mundo light, pois eu devo a todos o enorme carinho aqui comigo, quero dizer a todas que temos que em primeiro lugar nos amar... isso faz com que a cada dia valorizemos nosso dia e com eles as conquistas diarias.

Bom comecei o desafio no dia 09 de janeiro com:

Angélica Fernandes

Altura: 1,68
Peso: 67,8
Idade: 36
Peito: 92
Braço: 19
Cintura: 83
Quadril: 96
Coxa: 52
Panturrilha: 31

Hoje dia 05 de Fevereiro com:

Angélica Fernandes

Altura: 1,68
Peso: 66,00
Idade: 36
Peito: 90
Braço: 17
Cintura: 80
Quadril: 94
Coxa: 49
Panturrilha: 29 aff!!!!!! mais ainda, sniff!!!

Meus amores!!! eu só tenho a agradecer esse Desafio e mais ainda os  pilares para uma vida saudavel, pois foi a partir dele que consegui realmente conquistar meus sonhos, ser uma pessoa realmente saudavel, saber comer, desfrutar dos prazeres da vida que são totalmente diferentes de comida. Aprendi a pensar mais, viver mais, sintir muito mais do que sentia, eu realmente estou desfrutando os 5 pilares pois a cada dia eu me surpreendo com minha pessoa. É tão bom a gente s e sentir amada por nós pelas pessoas, ser elogiada, e principalmente ser respeitada que é o mais importante.


Eu espero que todas vocês consigam chegar no seus objetivos e com os erros aprendam a administrar melhor suas decisões. Errar é humano, mas permanecer vivendo com os erros não. Vamos dar o melhor de nós mesmos, vamos seguir em frente e a cada dia conquistar mais e mais nosso espaço rumo ao sucesso!!!!!!!!



EU VIVEREI PARA A VIDA TODA OS 5 PILARES PARA UMA VIDA SAUDAVEL!!!!!!










5 comentários:

Anônimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Parabéns vc conseguiu diminuir todos os números! Só a idade que manteve constante, mas pelo menos não aumentou, rs...
#descontraçãoemCristo
Brincadeirinha!!! Vc é uma alma abençoada. Admiro sua força de vontade.
Santo Ósculo em seu coração!

Anna disse...

Oi minha afilhada, pena q hj é ultimo dia q venho aki como tua madrinha kkkkk, fico feliz q teve resultados ótimosssss , mas te conheço e sei q não seria diferente, parabénsssss
e adorei as dicas dos produtos orgânicos, eu ando usando, apesar q o maridex reclama q os preços são maiores kkkk eu digo pra ele q a gente ganha em saude ;)
bom dia flor
bjs bjs

Lemariano disse...

Parabéns pelos resultados! e principalmente por ter se encontrado nesse modo de vida.

Um grande beijo

disse...

Oi anjo passando pra dar os parabéns pelo desafio e ótimo findi...bjim Dê

Anônimo disse...

Olá Angélica
Não é preciso dizer que vc é um grande exemplo de perseverança. Deixei para verificar os posts do desafio nesse domingo, para ter a certeza de que não irá faltar nenhum, mas se tiver faltando de alguém é porque a pessoa teve algum problema, mas creio que fará atrasado. Mais uma vez, parabéns pelas medidas.
Beijo no coração!

Related Posts with Thumbnails