-->

Metas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Comer sem culpa

"Quantas alegrias são pisadas e esmagadas porque as pessoas levantam os olhos para o céus e são indiferentes ao que está a seus pés."

A benção em sentir paz

Quando a paz brota em nosso interior, a vida contempla uma nova realidade, a única a ser vivida e desfrutada. O efeito é a alegria, que dá origem a um estado único, onde a compreensão é presente e a conexão com o amor é estabelecida. A paz está dentro de nós, para sempre. Ela faz parte da nossa natureza. Mas, nem sempre sentimos paz e isto se dá porque criamos grandes desvios em nosso próprio caminho, um caminho que nos foi dado para aprendermos a usar nossos dons, nossas características divinas. Não nos damos conta de que, quando fora da nossa rota, distanciamo-nos do nosso estado natural. Nossas projeções, nossas percepções equivocadas, turvam a nossa visão interior, deixando-nos no escuro, fazendo-nos acostumar a viver o que não foi feito para ser vivido, como a ignorância em não tomar ciência da própria luz, da própria força e do amor que tudo transforma para que possamos ser dignos aos olhos do Criador. Se estivermos atentos, veremos que a paz é como o ar que respiramos, está em toda a parte, dentro e fora de nós. Mas para percebê-la é necessário vermos as coisas sob a lente do amor, pois as criações de Deus só se manifestam no amor, pois são o próprio amor. Fora deste estado que Deus nos deu, será impossível sentirmos a bênção que paira sobre todos nós. Para sentir paz é necessário estarmos conectados com a paz e para isto, o estado presente e atento é necessário. Quando partimos do princípio de que tudo nos é dado, poderemos conhecer a nós mesmos e então estaremos diante de uma inevitável realidade: a paz que tanto sonhamos está em nós, nós somos a própria paz...
BOM DIA COM ALEGRIA!!!!!!!!!! ABENÇOADO COMEÇO DE SEMANA!!!! MUITAS BENÇÃOS NESSA SEMANA A TODOS!!! ALEGRIA AMIGOS QUERIDOS.

 
A VISÃO DE CADA UM ESTA RELACIONADA A NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA, OU SEJA:
 
 
COLOQUEMOS UM FAMINTO DE FRENTE A UMA VITRINE DE PADARIA COM TODA A VARIEDADE DE PÃES, DOCES E BOLOS. COM CERTEZA A SUA FELICIDADE SERIA SACIAR A FOME COM ALGUNS PETISCOS.

COLOQUEMOS UMA PESSOA QUE NÃO TEM NENHUMA DIFICULDADE PARA SE ALIMENTAR, E JÁ SE ENCONTRA SACIADO. ELE PASSARÁ PELA MESMA VITRINE SEM QUE SUAS NECESSIDADES BÁSICAS DE SOBREVIVÊNCIA, SEU INSTINTO DE CONSERVAÇÃO SEJA AFETADO.

SOMENTE SEREMOS JUSTOS, SE APRENDERMOS A COMPARTILHAR DA VISÃO E NECESSIDADE DAQUELES QUE MAIS NECESSITAM.

SE A NOSSA FARTURA NÃO NOS CEGAR ÀS NECESSIDADES DAQUELES QUE NADA TEM.

SE DEIXARMOS QUE A VOZ DE NOSSO CORAÇÃO ALIADA A NOSSA CONSCIÊNCIA DE UMA SOCIEDADE MAIS HUMANA E JUSTA NÃO SEJA ABAFADA PELO NOSSO COMODISMO.

VIVER É FÁCIL, DIFÍCIL É TER OLHOS PARA VER, OUVIDOS PARA OUVIR, CORAÇÃO PARA SENTIR E CORAGEM PARA REALIZAR.



Comer sem culpa

Comer pode ter várias conotações. Prazer, festividade, congraçamento, bom humor e comemorações. Comer junto estreita laços e amolece corações. Cria um clima intimista para um bom namoro e estabelece parcerias para grandes negócios. COMER é realmente muito bom, mas SEM CULPA!

picnic_table_with_cloth_md_wht.gif (11297 bytes)Existe, entretanto, um outro lado do comer que é solitário e triste, subversivo e clandestino, que traz isolamento e perturba o convívio social. Um comer com culpa, onde o prazer parece proibido e masoquista. Você já pensou no tipo de relação que você tem com a comida?

BBQ-01.gif (11891 bytes)
Já pensou nas suas reações ao tomar uma taça de sorvete, ou ao comer uma barra de chocolate? É bom pensar. Se você consegue fechar os olhos e saborear o seu alimento preferido sem culpa, você, com certeza, tem maiores chances de ser feliz, pois COMER SEM CULPA é um dos pilares da felicidade humana.

Devemos comer sim o que temos vontade, mas com consciência, sem exageros, graças a minha mente aberta e light estou bem com meus 5 pilares para uma vida saudável.LINDA SEGUNDA AMIGOS!!!!!!!! MUITA PAZ NESSE COMEÇO DE SEMANA!!!!!!!! MAIS TARDE VISITAREI TODOS COM MUITO CARINHO!!!!!!!! URUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!



4 comentários:

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá Angélica
Bom dia
Seria bom que todos da blogosfera light lessem esse post e refletissem de verdade sobre suas vidas.
Beijo no coração!

Anna disse...

oiee, bom dia amiga, que post inspirador heim, adorei a parte do comer sem culpa, sobre que tipo de relação andamos tendo com a comida...
é bom pra repensar e achar onde temos erros e acertos
bjs bjs flor

Maria disse...

Bom dia!!

Amei seu post,preciso urgentemente,refletir sobre minhas pisadas!!Bjos e uma ótima semana!1

Clarita disse...

a coisa ja começa por chamar-se "come(r)moração"... ai vem o exagero. Mas depois que nos conscientizamos, a tarefa é manos arida... rsrsrs


tenha uma semana abençoada. bjs

Related Posts with Thumbnails