-->

Metas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NEM TUDO PODE SER COMO A GENTE QUER... Bom dia!!!!!




NEM TUDO PODE SER COMO A GENTE QUER
Quando os bebês nascem, berrando por terem saído do conforto em que estavam, berrando a cada sensação de fome e frio, eles começam a perceber que, neste mundo, existem situações em que nem tudo pode ser do jeito que gostariam que fosse.

A nova alimentação lhes dá dor de barriga, e esta dor nem sempre passa logo. O xixi na fralda também incomoda. Conforme eles crescem, vão percebendo que a vida funciona assim: muitas vezes, não podemos ter o que desejamos, ou não podemos fazer o que queremos do jeito que queremos.


Porém, quase diariamente, acontecem coisas que nos desagradam, ou somos obrigados a fazer coisas que detestamos ou a deixar de fazer coisas que adoramos.

Existem dias em que temos de renunciar a fazer algo que planejamos para comparecer a algum compromisso da família, como não ir ao cinema no último dia em que o filme está em cartaz, para ir ao aniversário de uma tia.


Ou por causa da escola, como não sair com a turma para poder estudar pra uma prova muito difícil...


As coisas funcionam assim, para qualquer ser humano: às vezes, as pessoas em volta se acomodam às nossas vontades e, às vezes, nós é que precisamos nos acomodar às necessidades de um dado momento ou de outra pessoa.


O que é curioso é que muitas pessoas, mesmo não sendo mais bebês, não compreenderam isto ainda: continuam chorando ou gritando, quando qualquer uma de suas mínimas vontades não é satisfeita. Parecem bebezões! Se não choram escandalosamente, pra não dar vexame, pelo menos fazem biquinho e ar de contrariedade...


É lógico que é importante podermos fazer nossa vontade, até lutar por isso. Mas também é importante saber compreender quando é preciso ceder por uma razão mais séria, e a capacidade de perceber isto nos ajuda muito, em nossas vidas.


Uma das coisas que torna estes momentos mais difíceis, é que pode bater aquela sensação de que ninguém liga pro que queremos. Mas se pensar um pouco, vai ver que as pessoas que o amam vem tentando fazer coisas que agradam, em outras ocasiões; e que elas terão inúmeras outras chances de fazê-lo.

Na verdade, fazer algo pelo próximo pode nos dar uma sensação muito mais agradável que fazer algo por nós mesmos. Sim, você pode descobrir que a vida reserva grandes alegrias, também aos que renunciam a um de seus momentos de lazer pela dedicação a um ideal ou para oferecer ajuda a alguém mais além de si próprio.


Ai que saudades!!!!!!! de manhã foi corridinho e não tive tempo de vir deixar meu carinhooooooooo a todos vocês!!!!!!!!!!!!!

Quem não toma café, belisca!!!!!!!

  Não fazer a refeição matinal pode ainda desencadear hábitos alimentares inadequados ao longo do dia. Um dos mais comuns é o comportamento beliscador, onde as pessoas passam a consumir pequenas porções de alimentos ao longo do dia e não fazem nenhuma refeição bem definida.



Até o almoço passa a ser um lanchinho. Nesses casos, estas pessoas nunca sentem fome para uma refeição completa, mas nunca estão plenamente saciadas para evitar os beliscos.



Fome e saciedade são condições normais de quem faz refeições bem definidas em intervalos regulares. Nesse processo, todas as vezes que comemos corretamente, os hormônios que regulam saciedade entram em cena, tornando natural o intervalo que antecede a próxima refeição.



Além dos hormônios que atuam sobre a saciedade, o maior hormônio de estocagem de energia: a insulina é secretada todas as vezes que comemos, fazendo com que os alimentos ingeridos possam ser guardados dentro das células.


Nas pessoas com comportamento beliscador, a insulina é secretada em numerosos picos diários, todas as vezes que elas ingerem pequenas porções de alimentos, propiciam maior tendência ao armazenamento de energia, em detrimento da queima. Esse processo, muitas vezes, conduz ao ganho de peso.











5 comentários:

Maria Reis disse...

Ainda bem que passei por aqui, sai renovada! Bjos e um findi abençoado p vc!

Anna disse...

oieee, tava msm sentindo tua falta pela manhã flor
cheguei agora de uma reuna cansativa e já me enxi de energia boa em teu cantinho, é verdade td nessa vida é adaptação desde que nascemos berrando pra esse mundo novo né
e sabe q qdo não tomo café acontece bem isso, beliscos até o almoço kkkkkkk
bom findi flor

Akasha Taltos disse...

Eu tomo café e não belisco o dia todo. Mas quando começa a anoitecer o pesadelo começa. Ai... Bjks

Lidia disse...

É vdd..não tomar o café da manha faz a gente sentir muito mais fome deruante o dia..mas é dificel resistir aos belisquetes a noite rsrs
Bjokinhasss

Anônimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Admiro a sabedoria com a qual escreves os seus posts.
Santo òsculo em seu coração!

Related Posts with Thumbnails