-->

Metas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O ipê a beira da estrada!!!!! lindo dia!!!!!!!





O ipê à beira da estrada.



Não quero perder a capacidade de admirar as belezas do mundo. O ipê florido à beira da estrada é um imperativo que reconheço bíblico. Nele há uma fala de Deus me pedindo calma. A sacralidade da vida ganhou voz em estruturas singelas, e solicita que eu me proste.


É santo o que os meus olhos enxergam. A cor amarela encontra moldura no azul dos contornos do céu. Ao longe, o verde completa o quadro. Paira sobre a cena um mistério raro, como se houvesse uma névoa a me recordar que a raridade da beleza é uma epfania divina.


O meu desejo é deixar de seguir o caminho que me leva ao meu destino. Impossibilitado da parada, ouso diminuir a marcha. Quero a cena dentro de mim. Ouso rezar a Deus que me permita registrar na memória a beleza que não posso aprisionar.


Olho para os que passam. A velocidade dos carros não permite que os seus ocupantes vejam o que vejo. Eles estão privados da mística que só pode ser compreendida quando os passos perdem a pressa. Estão ocupados demais com suas urgências práticas. É preciso chegar. Há muitas iniciativas a serem tomadas e o tempo não pode ser perdido.


Enquanto isso, o ipê se ocupa de sua florada amarela. Cumpre no tempo a proeza de ser um sentido oculto e deslumbrante para os distraídos que o percebem.

Nele há uma pequena parte da beleza do mundo que tive a graça de descobrir. E só por isso diminuí o ritmo da minha vida.


Olhei com calma para sua beleza e nele percebi o sorriso do Criador. Sorriso de Pai, que vez em quando, faz questão que seus filhos diminuam suas velocidades para uma breve brincadeira redentora.


Eu aceitei. Brinquei com Ele. Fiquei mais feliz!

(((Fábio de Mello)))



Que mensagem maravilhosa!!!!! amo ler as mensagens dele, me renovam a cada dia.... Bom acabei de ler um livro maravilhoso... vocês já sabem que a leitura é minha paixão, amo ler e viajo no tempo, nunca imaginei que ler seria a melhor terapia na minha vida, (isso eu herdei de minha linda mãezinha Rosa Maria) ela lia muito!!!!!!!!! Bom quero compartilhar com vocês esse livro, eu recomendo:
 
A ARTE DE CORRER NA CHUVA
 


A "Arte de Correr na Chuva" é um romance de Garth Stein, uma leitura viciante, supreendente e emocionante. O narrador dessa história é Enzo, um cão com uma alma humana, que aprendeu muita coisa assistindo aos programas de televisão e observando seu dono. A obra te prende do começo ao fim, os acontecimentos são inesperados e o final brilhante. Denny o dono de Enzo é piloto de F1 e durante a leitura o cão faz algumas comparações sensacionais da astúcia do piloto na pista e na vida.

A Arte de Correr na Chuva é um livro que eu não esperava muito e ganhei tudo. Foi uma leitura que veio na hora certa. No decorrer das páginas você entende o nome dado ao livro e isso é o mais empolgante! Eu recomendo.

"As pessoas estão sempre preocupadas com o que vai acontecer em seguida. Têm dificuldade para ficar tranquilas, ocupar-se com o agora sem se preocupar com o futuro. As pessoas geralmente não estão satisfeitas com o que têm; estão sempre muito preocupadas com o que vão ter."



"Não há desonra em perder a corrida - Don falou. - Desonra é não correr por medo de perder."

Lindo e abençoado dia a todos!!!!!!!

Sintomas de diabetes

O chamado “diabetes” é uma doença já bastante conhecida pela população. Em alguns países como os Estados Unidos grande parte da população tem a doença e nems e quer sabem disso. Os sintomas que essa doença causam são simples e evidentes o que torna mais fácil de ser identificada. Os principais sintomas são a vontade além do normal de urinar e muita sede, sintomas esses em que o corpo demonstra a necessidade de se livrar do excesso de açúcar no organismo, já que os diabéticos são normalmente aqueles que não têm limites quanto ao açúcar em seus hábitos alimentares. Além desses dois sintomas, há também a dificuldade de cicatrização de ferimentos (pelo fraco fluxo de sangue), fadiga, visão embaçada, perda de peso sem motivo aparente e infecções urinárias.

É importante que a doença seja diagnosticada antes de haver complicações no quadro de saúde do paciente, já que os sintomas não são de grande incômodo, muitas pessoas não dão atenção para esse pequenos sinais que podem desencadear uma doença bastante complicada futuramente. Para o diabetes, não há cura, apenas os tratamentos para eliminar os sintomas e os riscos que a doença pode trazer para a saúde do paciente, mesmo que você não fique incomodado com a sede excessiva, em urinar frequentemente e alguns momentos de visão embaçada, procure um médico e comece um tratamento que é necessário para que a doença não se agrave, e então causar danos muito piores para a saúde e o bem estar do paciente.

Uma da maneiras de controlar o diabetes são as dietas, a alimentação sempre vai ser fundamental para certas doenças. Como a doença é basicamente provocada pelo excesso de insulina no sangue ingeridos pelo açúcar que se torna em glicose, é importante que o paciente não exagere no açúcar para não favorecer o desenvolvimento da doença. Mude seus hábitos alimentares, mantendo suas refeições diárias mais saudáveis e controladas, para isso é necessário o acompanhamento médico e de um nutricionista que saberá exatamente qual a melhor dieta que irá influenciar no controle da doença. Aos pacientes em perfeitos estados de saúde, fique sempre atento com a doença, faça o teste frequentemente, hoje em dia há inclusive aparelhos simples e práticos que basta uma espetada de agulha no dedo para retirar uma quantia mínima de sangue e o resultado é imediato, assim deve ser feito diariamente para aqueles que possuem esse aparelho que é encontrado com facilidade para a venda.

Bom meus amores vocês já notaram que vira e mexe estou falando sobre esse assunto não é mesmo??? é um assunto que muito me interessa e a cada dia aprendo a lidar melhor com o problema, eu tenho o aparelho e me ajuda muito. Se alguém tiver alguns desses sintomas, procure um médico ok??

Lindo diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

9 comentários:

Anna disse...

adorei a sugestão de livro minina, já o vi em algumas livrarias mas não tive ainda a oportunidade de ler, mas me interessei com teu relato
muito bom tb o que vc fala sobre diabetes, muitas pessoas tem alguns sintomas e não se preucupam, temos uma amiga na familia que tem e é bem severo o caso dela e na mesma familia a mana dela tb tem e já está cega devido o problema, quanto mais se alerta sobre saude e cuidados as pessoas podem se cuidar melhor né
bjs bjs
e boa sexta

Maria Reis disse...

Bom dia Angélica!!
Que poema lindo,amei a dica do livro,não conhecia ainda!

Quanto ao diabetes,devoro tudo que fala sobre ele,pois levo o meu bem controlado,pois o meu ataca os olhos.
Obrigada,querida,por tamanha dedicação!Bjos e tenha uma sexta de muita paz!!

Kiki disse...

Q post lindo e completo. Um texto fascinante, dicas de um livro o qual eu me interessei demais (até tem uma banca aqui na Av.Paulista q vende). E os sintomas da daiabetes...q é uma doença vilã...é mto bom p ficarmos espertas!!! Um dia iluminada, abençoado e lindo p ti! bjim

Tred Sports Saúde disse...

Parabens pelo blog!!!
Sou especialista em treinamento e no meu blog tenho algumas informações que podem te interessar e se precisar de algumas dicas sobre como consegur atingir seu objetivo, só perguntar
Acesse http://tredsports.blogpot.com e http://tredsportssaude.blogpot.com

Lidia disse...

Oii amiga linda!!
Que lindo poema..tenho alguns pés de ipê em casa e quando estão floridos não há coisa mais bela, é realmente assim como no poema q a gente se sente olhando pra ele...Adorei a dica do livro, fiquei curiosa e com vontade de ler..
Bjokinhassss

Clarita disse...

Acho que a vida pode ser dura sim,mas só é tragica para quem é triste... como vc disse vamos admirar a beleza do mundo e ver a vida mais florida... bom findi,bjs

Bruna Amâncio disse...

Olá Minha linda,

Um bom amigo é aquele que sopra em nossos ouvidos palavras sinceras e eficazes a nossa vida e vc é assim..

Beijos

TRED SPORTS disse...

Oi Angélica que legal que você voltou a dormir.
Mas você dorme bem? Sonha? colorido ou preto e branco?
Porque dependendo da sua resposta isso pode ser 1 dos fatores que te engordam e infelizmente na barriga!
bjus obrigada por me seguir

Ciro disse...

Parabéns. Muito lindo, sobre o ipê amarelo!

Related Posts with Thumbnails