-->

Metas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O PODER NATURAL DAS FRUTAS... LINDO DIA!!!!!!!

"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo." Bom dia!!!!!!!!!
Que os dias sejam de sonho e verdades. Todos os próximos dias;

Que você entenda mais e mais que não é um sorriso
que muda tudo, mas que sim, um sorriso muda muita coisa;
Que a vida exige leveza e pra isso, não se deve carregar peso;
Ter uma boa postura ajuda, uma nova postura.
Que na verdade, não se precisa de tanto, que não se espera muito.
Mas que guardar coisas boas faz bem. Guardar por afeto, por nada não.
Guardar porque acha bonito. Guardar porque a memória tem dessas gavetas valiosas que, quando abertas fazem a gente chorar ou sorrir;
Abrace a vida com força, só assim a gente consegue ser abraçado de volta...

Meus amores, eu vou continuar seguindo os 5 pilares para uma vida saudavel, mas na dieta da minha médica... quero continuar acompanhando todas e sempre postarei o que estarei comendo ok???????? bom peço que não me abandonem, pois vocês são muito importante pra mim... obrigada pela amizade verdadeira comigo.

O PODER NATURAL DAS FRUTAS...



As frutas possuem, além da sua beleza original, poderes benéficos ao nosso organismo, sendo também um alimento gostoso com o seu adocicado natural que agrada a maioria das pessoas. Assim são utilizados de diversas formas para o consumo da população, como as saladas de frutas, sucos, ou sozinhas. Também são usadas para dar um sabor especial para bebidas ou pratos sejam eles doces ou salgados. Como podemos perceber, as frutas tem a sua diversidade para o uso da culinária e causam um bem imenso para a saúde.


Assim são consumidos em maior quantidade em épocas mais quentes do ano para saciar a sede e hidratar o corpo. O comércio de frutas sempre fez muito sucesso e as pessoas consomem sem saber dos seus benefícios, para os interessados em saber o quanto as frutas podem melhorar a sua qualidade de vida, há uma lista básica para a explicação.
O morango ajuda a rejuvenecer a pele e também é usado em tratamentos de cabelos, previne o reumatismo e alguns tipos de câncer, melhora a capacidade de memória, diminui o diabetes, regula o intestino, melhora o sistema imunológico e promove o bom funcionamento do sistema nervoso. A banana melhora o desempenho muscular, regula a tensão arterial, ajuda no combate da anemia e de doenças cardiovasculares, também tem propriedades energéticas e por isso é recomendada durante o dia para garantir uma melhor disposição e não prejudicar o sono da noite.

As maçãs são fortes antioxidantes, ajudando na perda de peso e previne alguns problemas respiratórios, além de ajudar no combate ao câncer.
As laranjas, acerolas e várias outras frutas que contenham vitamina C, fortalecem o sistema imunológico, evitando que resfriados e gripes sejam pegos com facilidade. O limão além de ser um grande aliado para o sistema imunológico, também ajuda no bom funcionamento dos rins. O maracujá é um calmante natural, e muito usado para regular o intestino em casos de desinteria. 

As frutas em si contêm inúmeros benefícios para a saúde, alguns nem foram comprovados cientificamente, mas resultaram num melhor funcionamento do corpo sendo ingeridos e também diminui o índice de riscos de várias doenças. Possuem o açúcar natural, não havendo necessidade de adoçá-los e favorecendo o seu consumo pelo sabor agradável. São indispensáveis no verão e muitos deles servem inclusive para tratamentos de cabelo e pele, rejuvenecendo as células e evitando o envelhecimento precoce. Promovem melhoras significativas nos sistemas nervoso, circulatório, imunológico, respiratório, entre outros. Seus benefícios já foram, grande parte deles, comprovados e o consumo das frutas é indicado para pessoas de todas as idades.


Ousar ir além do que a mente diz.



Transcender os limites que os pensamentos criam ao seu próprio respeito.


Desacreditar. Desconstruir. Desabituar.








OLHAR PARA CIMA...


Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade. as ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no para profundezas abismais

O jovem marujo começou a sentir vertigem e estava quase caindo o capitão gritou:
"moço, olhe para cima".

De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar seu olhar das ondas ameaçadoras e olhou para cima. ele conseguiu subir com segurança e executar a sua tarefa

Quando os dias de tribulação revolvem a nossa vida, quando as tempestades da vida nos confundem, perdemos o equilibrio e somos ameaçados de despencar.

Entretanto se desviar-mos nosso olhar dos perigos e olharmos para o ajudador, se buscarmos a face do senhor em oração e agarramos a sua poderosa mão, nosso coraçâo se aquietará, receberemos força e paz para podermos executar as nossas tarefas em meio as tempestades e finalmente seremos vitoriosos.

Precisamos muitas vezes mesmo o obstáculo sendo grande olhar para cima e acreditar. Precisamos ter fé e acreditar que quando nos dedicamos, trabalhamos, Deus está ao nosso lado. Olhe para cima, encare as coisas com otimismo.












7 comentários:

Anna disse...

linda a mensagem do marinheiro flor... vamos olhar pra cima né....e acreditar, mesmo que os obstáculos pareçam intrsaponíveis
bjim e bom dia

Bruna Amâncio disse...

Olá Linda Angélica,

Minha querida que bom que temos as frutas e é tudo de bom mesmo...e sua mensagens são lindas e inspiradoras...


Beijos

Lady Dai disse...

Ola amiga!
Desculpe o meu sumisso!
Sou a pior amiga blogueira do mundo né?!
Olha eu ador frutas! Se pudesse comeria o dia inteiro!
:D

Beijoks

Anônimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Ao ler seu post sobre as frutas, lembrei-me de Santa Carmen Miranda. Se vc não a conhecer, pode ler o post que escrevi sobre ela: http://galeriadasantidade.blogspot.com/p/santa-carmen-miranda.html
Também adorei o post sobre o marinheiro. Mensagem linda.
Santo Ósculo em seu coração!

Neyva Daniella disse...

Obrigada pelas palavras de apoio, suas visitas são ótimas, volte sempre!

Clau disse...

Angélica,adorei o post!
E muito obrigada pelo selinho.
Tenha uma excelente semana!

bjsss

Anônimo disse...

Oi flor
Como sempre linda msg, tenho aproveitado mais as frutas agora no verão,adoroooo.
Uma bela quarta
Beijosss

Related Posts with Thumbnails