-->

Metas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

As 5 Regras de Ouro do Emagrecimento...

Se você está disposto a emagrecer, deve estar se perguntando o que deve fazer para alcançar este objetivo.

Comer de forma moderada e fazer exercícios físicos são, certamente, atitudes necessárias para a perda de peso. Entretanto, apenas isto não basta, pois outros fatores podem vir a interferir no processo de emagrecimento. Assim sendo, abaixo estão listadas as 5 regras de ouro para a perda de peso:

1-) Avalie se você possui algum problema orgânico: considerando que o emagrecimento depende do ritmo metabólico do organismo, é importante que você se certifique de que não possui nenhum problema físico que possa interferir na perda de peso. Um organismo que funciona de maneira correta, deve responder, mais cedo ou mais tarde, aos esforços da reeducação alimentar. Se você perceber que, mesmo com uma alimentação correta e com a realização de exercícios físicos, o emagrecimento não acontece, é hora de consultar um médico para avaliar o problema.


2-) Trate as dificuldades emocionais: o emagrecimento pode ser muito prejudicado pela presença de problemas emocionais. Transtorno de ansiedade, depressão, compulsão alimentar e transtorno bipolar são algumas doenças que trazem grande prejuízo à vida do indivíduo e que têm forte impacto sobre a perda de peso. Todos estes problemas podem ser tratados, desde que um psicólogo ou psiquiatra seja consultado.





3-) Tenha auto-disciplina e constância: o processo de emagrecimento depende da reeducação dos hábitos alimentares e da realização de exercícios físicos. Tudo isto exige uma reorganização da rotina e das práticas diárias. O sucesso destas mudanças depende da auto-disciplina e da constância das atitudes. Sem elas, o emagrecimento não passará de uma simples intenção.




4-) Promova o envolvimento familiar: é importante que a família esteja ciente e contribua com a sua decisão de emagrecer. Obviamente, não é necessário que toda a família adote hábitos semelhantes aos seus, mas ela deve estar disposta a colaborar e facilitar seu processo de emagrecimento.





5-) Saiba perdoar os próprios erros: Ainda que você adote novos hábitos e que se esforce para manter a constância de suas atitudes, é importante que você compreenda que lapsos e recaídas fazem parte do processo de emagrecimento. Se você cometer algum deslize não o encare como uma derrota: tente compensar o excesso com exercícios físicos e volte a se alimentar de forma saudável. Aprenda com os erros e siga em frente!


 
Bom dia com alegria!!!!!!!! que essa semana seja repleta de realizações e energias positivas a todos nós, pois merecemos!!!!!!!!Continuao com minha manutenção em dia, estou completando 07 meses e esse tempo é muito gratificante para mim, pois estou a cada dia mais orgulhosa dos meus atos. Sempre fui uma pessoa determinada, mas quando quero, e isso me ajudou muito no meu processo de emagrecimento, difícil???????? como é dificil mas se nós não nos conscientizar, ninguém ira fazer isso por nós, somente nós mesmos podemos nos ajudar. Estou feliz pois estou de volta a academia, tive muitos elogios e incentivos la, pois eu já fazia antes da minha cirurgia da coluna, a maioria me conhece, sábado também fui de manhã e ontem caminhei na represa, quer maravilha melhor que isso???? estou bem disposta minha gente, acho que estou conseguindo me equilibrar, estou restaurando a verdadeira Angélica, alegre, otimista,realista e verdadeira cheinha de alegrias.

 


ABENÇOADA SEMANA A TODOS COM MUITAS ALEGRIAS!!!!

5 comentários:

Anna disse...

oii adorei o post menina
são regrinhas de ouro mesmo
bjim e boa semana

Em Busca da Felicidade disse...

maravilhoso post flor adorei as regrinhas viu sucesso sempre , uma linda seana bjs no ♥

Anônimo disse...

Adoro a sua motivação. Ela é uma inspiração para eu me manter firme em meus propósitos.
Beijo no coração!

Daiana Feliciano disse...

Oieee obrigada pelo carinho,vim aqui Te conhecerne ameeei o seu cantinho, com tantos beijinhos rsrsr e já estou Te seguindo tmbm vamos caminhar juntas beijocas no coracao

Anônimo disse...

Oi flor
Obrigada pela visitinha.
Adorei as dicas é sempre bom reler para não esquecer...
Tenha uma bela semana
Beijoss

Related Posts with Thumbnails