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Metas

sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADÃO!!!!!!! ALEGRIA MINHA GENTE!!!!!!! SEJA UMA BENÇÃO!!!!!

Bom dia com alegria!!!! Paz!!! Amor!!! Harmonia meus amigos queridos!!!!! Lindo sábado!!! Aqui amanheceu um sábado lindo de sol!!!! pelo jeito vai ser quente!!!! Hoje maridão não trabalha então vamos programar o dia, hehe e pelo jeito vai ser bem divertido, uruuuuuuuuu.

SEJA UMA BENÇÃO!



Deus não vem em pessoa para abençoar.
Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser anjos.
A eternidade está nas mãos de todos nós.
Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo!

Bom amanhã é Páscoa e a maioria está pensando no tão sonhado chocolate né??? ai até eu sabia???? eu nunca passei uma páscoa sem chocolate, adoro chocolate, os brancos são meus favoritos: a boca enche de água só ao imaginar aquela massinha doce e macia começando a derreter... Na Páscoa, as tentações estão por todos os lados, no supermercado, as prateleiras transbordam com ovos lindos e brilhantes, mas esse ano vai ser diferente pra mim, pois não vou comer ovo, coloquei na minha cabeça que não posso, nem um pedacinho, até porque eu não conseguiria ficar num pedacinho só, kkkk, e como minha diabetes está super alta a melhor coisa a fazer é me contentar com uma salada de frutas que eu mesma vou preparar com muito amor e carinho.

Encontrei essa matéria no site da dieta e saude e vou compartilhar pois muito nos interessa!!! Vamos as dicas:

Almoço de Páscoa


Inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade.


Tempere as saladas com azeite, limão, vinagre. O azeite é rico em calorias e, por isso, tenha moderação.

Para acrescentar mais sabor às saladas, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga.


Uma opção para fugir dos molhos mais calóricos para temperar a salada é utilizar ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha.

Opte por carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves (sem a pele). Retire a máxima quantidade de gordura visível do alimento.



A bacalhoada é rica em calorias. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida.


Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate.


Para a sobremesa, a melhor opção é as frutas . Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos.


Entretanto, se não for preparar o almoço de Páscoa e não tiver controle sobre os alimentos e preparações que forem servidas, siga pequenas regras:

Não repita a refeição;



Controle a quantidade dos alimentos ingeridos;


Opte pelas preparações menos calóricas;


Não pegue um pouco de tudo que for servido. Escolha a preparação de preferência;


Na sobremesa, se houver várias opções, prefira as menos calóricas. Se frutas forem oferecidas, opte por elas.


Chocolate


É quase impossível ficar ileso a um ovo de Páscoa. Nessa hora, o controle é fundamental. Mas é possível passar sem que a alimentação corra algum risco. Abaixo, algumas dicas:

Se está determinado a eliminar os quilos a mais, avise as pessoas que podem dar algum ovo de Páscoa. Diga que, nesse momento, a melhor opção é o ovo menor;



Não ingira um ovo ou uma caixa de bombom em um único dia! Comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa diminuirá o risco de desistir da dieta;


O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor;

Se ganhou muitos ovos ou se ele for o maior, divida-os com as pessoas. Não coloque o esforço e a determinação a perder só por causa do chocolate;


Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque exagerou em um momento do dia que deverá exagerar  o dia inteiro.

Previna-se:



Se esse período do ano é crucial para você e algum exagero é certo de ocorrer, uma semana antes, aumente um pouco a restrição calórica da alimentação.


Além disso, determinar uma rotina de exercícios é importante para aumentar o gasto calórico e, assim, minimizar os prejuízos que o excesso alimentar trará.



3 comentários:

Maria disse...

Passando pra te desejar uma maravilhosa Páscoa cheia de amor e carinho! bjos

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

Oie minha flor , passando pra lhe desejar um maravilhoso sábado e uma feliz pascoa bjs no ♥

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Como sempre, você dá ótimas cicas.
Beijo no coração!

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