-->

Metas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Boa alimentação gera bem-estar!

Um dos principais fatores para se manter uma vida longa e com saúde é a nutrição. A alimentação é uma necessidade diária do ser humano e, feita de maneira correta, influi diretamente no nosso bem-estar; pois quando comemos, satisfazemos uma vontade do nosso corpo. Uma má alimentação, ou uma alimentação em excesso, pode ser decorrente de mau humor ou mal estar de algumas pessoas. Já uma alimentação balanceada e bem distribuída pode proporcionar uma melhora no funcionamento do organismo e até mesmo no nosso humor.

Ao se alimentar, o coração aumenta o esforço para conduzir maior quantidade de sangue ao estômago e aos intestinos, para que o ciclo digestivo seja realizado mais rápido. Se a quantidade de comida é muita, o coração precisa trabalhar em excesso – o que pode submetê-lo a um esforço muito grande e causar mal estar.


Mantendo uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes antioxidantes, temos a possibilidade de prolongar a nossa juventude e proteger o nosso organismo dos efeitos do tempo. Um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento são os radicais livres, que são moléculas oxidativas produzidas pelo nosso organismo enquanto comemos, respiramos ou dormimos. Quando ocorre um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e os mecanismos de defesa antioxidante, acontece o estresse oxidativo, daí inicia-se o processo que gera o envelhecimento do organismo.

Quando estão envelhecidas, as células ficam com menor poder de defesa e, isso contribui para a ação dos radicais livres o que faz com que elas fiquem mais sujeitas à lesões. Por isso é importante acrescentar ao nosso cardápio alimentos antioxidantes, pois eles combatem e neutralizam a ação dos radicais livres. 



Não sabe como incluir alimentos antioxidantes na sua rotina alimentícia? Basta manter um cardápio bem variado, com frutas, verduras, legumes, chás, óleos vegetais, linhaça, peixes, etc.
Bomm diaaa meus amores!!!!!! Abençoado dia!!!!!!! Nossa que dicas boas né??? Acho que é por isso que ando tão bem disposta, animada e transbordando alegria!! Ando na linhaaaaaaaaaaaaa, hehe, gente gostaria que meu cantinho voc~e força para vocês pois eu consegui mudar e quero que todas conseguem também, mas isso só depende de cada um querer mesmo mudar ou não. As vezes aparecem muitos obstáculos no nosso caminho, onde pensamos em desistir, mas a perseverança e a persistência tem que caminhar juntas para termos o tão sucesso desejado, eu sempre coloco esses termos : Disciplina, perseverança, persitência, paciência e Determinação, pois foi com eles que aprendi a me reeducar e ter uma qualidade de vida saudavél, foi fácil???????? "NÃO" não foi, tive muitas sabotagens, pessoas maldosas querendo me sabotar, mesmo assim ergui minha cabeça e segui em frente, pois eu sabia que poderia ir além, que eu tinha capacidade de chegar onde estou. Então força amigas queridas e conte sempre comigo!!!!!!!!

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem." meus amores ando tenho essa paciência, mas não sei o pq do meu psicológico não melhorar, ando memos estressada, cortei muita coisa e pessoas que me entristeciam e pareciam ser minhas amigas, na verdade hoje eu descobri o quanto estava enganada, o ser humano é muito egoista e só querer as coisas pra si, são invejosos, querer sempre estar por cima de tudo e se precisar passar por cima de uma pessoa pra ela estar satisfeita ela faz, isso mesmo, agora eu acho que estou recuperada, mas não é fácil você perder uma amizade de anos que você imaginava que era amizade, mas na verdade só interesse, mas hj estou vendo que foi melhor assim, mas não sei o pq não melhoro, já não estou mais tomando remédios para dormir, a uns 20 dias atrás me deu uma alergia e tanto o psiquiatra e a psicologo disse que era emocional, Gente fui ao dermatologista ontem a tarde e vocês não acreditam, É mesmo emocional!!!!!!!!! Nossa não me faltava mais nada, estou toda empelotada, tive que tomar uma injeção e vou tomar remédio durante 30 dias e passar o creme nas ferias, pois de tanto eu coçar viriu feridinhas, ninguém merece né??? mas graças a Deus agora eu sei que é mesmo, pois eu tinha duvidado que era psicológico, mas tudo bem, adora estou tratando.

Um lindo dia a todas (os)!!! Uma excelente sexta feira com muitas alegrias e repleta de bençãos e que o fim de semana seja harmonioso e feliz, cheinho de vitórias!!! Adoro vocês!!! e espero que nossa amizade seja eterna!!!! Contem sempre comigo meus encantos!!!!!!!!







6 comentários:

Anna disse...

oi Angélica, quantas vezes nosso emocional cria peças né, vai se manifestando em outras áreas, as vezes uma gastrite, dores de cabeça e alergias mesmo q nem vc, é o corpo dizendo q tem algo de errado na mente e q precisamos acertar, que bom q vc agora sabe o q é e de onde vem pra poder ficar boa
bjim flor e boa sexta

Maria Reis disse...

BOM DIA AMIGA QUERIDA!

ESTOU SENTINDO O RESULTADO DA BOA ALIMENTAÇÃO EM MINHA VIDA AMIGA, ME SINTO TÃO BEM QUE GOSTARIA QUE TODOS DE CASA SE SENTISSEM ASSIM TBM, ESTOU SEGUINDO SEU CONSELHO, MUDANDO AOS POUCOS E ELES ESTÃO SE ADAPTANDO!!

BJOS E UM ÓTIMO FDS!!

Daiana Feliciano disse...

Menina! O que o emocional faz conosco Ne?como e importante esta tudo em ordem para ficarmos bem inclusive a alimentação ,interessante a matéria e sabe que analisando eu realmente estou mais auto-astral rsrsr maravilha Ne? Aqui quando Quiser me dar dicas estou toda ouvidos rsrsr beijocas e vc e uma inspiração rsrsr

Maria Reis disse...

AMIGA, ESTOU PASSANDO PARA LHE DESEJAR UM ÓTIMO FDS BEM LIGHT!

BJOS

Anônimo disse...

Olá Amiga
Tem novidades no meu blog. Passa lá.
Super Beijos!

Lemariano disse...

É isso mesmo só percebi a diferença da alimentação na pele e no cabelo quando montei aquele post de antes e depois, no meu caso quanta diferença no cabelo, e fora estômago, enxaqueca...

Obrigada pelas visitas e força.

Beijos

Related Posts with Thumbnails