-->

Metas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BOM DIA!!!!! RENOVA-SE A CADA DIA!!!!!!!

Bom diaaaaaaa flores do dia!!!! que o dia de vocês seja como esse coração, cheinho de flores de encanto de harmonia de alegria!!!!! urruuuu!!!!
Renove-se a cada dia.

Pense, analise e mude o rumo de sua vida, se for necessário.
Assim você será capaz de contagiar a muitos.
A nossa reestruturação interior deve se refletir em nossos pensamentos, sentimentos e, principalmente, em nossas atitudes.
Inove nas pequenas coisas, procurando mudar os hábitos corriqueiros.
Vá a lugares novos, faça trajetos diferentes, tente formas variadas de lazer e esteja aberto para conhecer outras pessoas.
Viva intensamente a vida. Saia da rotina, criando algo novo todos os dias, por menor e mais simples que seja.
Procure ver as mesmas coisas com olhos diferentes!
Surpreenda as pessoas com momentos especiais.
Demonstre a elas o quanto são importantes para você.

Cultive a alegria e o bom humor, fazendo tudo com sentimento de amor e perfeição.

Hoje vou postar uma matéria pra la de interessante, pois para mim está sendo maravilhosa a prática, pois como todas (os) já sabem tenho problemas na coluna e mesmo com a cirurgia ainda continuo com  minhas dores, apesar de terem diminuido bem, graças a Deus. Bora la.

RPG e PILATES - Qual a Diferença?
Duas modalidades de exercícios muito em voga ultimamente, o Pilates e o RPG ainda confundem muitas pessoas a respeito de suas técnicas e benefícios. A primeira ficou conhecida por incluir em sua lista de praticantes, celebridades como atrizes, cantoras e modelos. A segunda surgiu logo após e, ao que parece, possui os mesmos princípios da anterior. Mas, o que difere uma prática da outra? Descubra, a seguir.
Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que utilizam o peso do próprio corpo para sua realização. Consiste numa técnica de reeducação dos movimentos corporais, composta por exercícios embasados na anatomia humana, capazes de restabelecer e aumentar consideravelmente a flexibilidade, delineamento e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões. Além de promover uma conexão entre corpo e mente na busca da qualidade do movimento.

Uma dos maiores benefícios do pilates é proporcionar o trabalho de diversos grupos musculares em um único movimento. Onde, em um determinado exercício, o aluno alonga certos grupos musculares, ao mesmo tempo em que fortalece outros. Sempre com muita segurança garantidas pelos aparelhos e observação do profissional instrutor.

Quanto ao RPG (Reeducação Postural Global), ela consiste numa técnica fisioterapeuta desenvolvida na França, têm como principal função o ajustamento postural para reorganização dos movimentos do corpo humano, através de uma série de alongamentos realizados no tecido muscular retraído, com a finalidade de permitir a reorganização e reequilíbrio dos músculos que mantêm a postura. Diferente do Pilates que além de trabalhar o realinhamento corporal, funciona também como método estético, o RPG é recomendado às pessoas que apresentam assimetrias posturais consideráveis e consequentemente dores decorrentes da má postura.

O trabalho de RPG é realizado através de posturas mantidas, sendo indicado como terapia preventiva ou de reabilitação para problemas que requerem fisioterapia tais como problemas articulares, traumáticos, esportivos tendinites, contraturas musculares e desvios posturais. Pode ser realizada com pessoas de todas as idades, crianças, adolescentes e adultos contanto que, seja feita uma avaliação postural antes.


Meus amores eu já postei uma matéria algum tempo atrás sobre pilates, mas tudo que tem haver com postura, coluna me interessa e acho importante que vocês conheçam um pouco também. Eu faço e me adaptei muito bem, corrigi muito minha postura que era totalmente errada, hoje eu consigo ter uma qualidade melhor em tudo que faço, pois cada dia aprendo mais a ser melhor.
Desejo uma excelente quinta feira repleta de harmonia para todos!!!!!! Que Nosso Senhor ilumine a cada um para que possam ter uma dia feliz!!!!!!!







4 comentários:

Maria Reis disse...

Bom dia minha amiga querida!!

Que o seu dia tbm seje repleto das benções de nosso Senhor Jesus!

bjos e fique com Deus sempre!!

Anna disse...

oiii, adorei a materia, ainda não me animei com academia, mas achei interessante saber como é cada um
bjim e bom dia

Bethynha disse...

oii amiga...precisamos inovar sempre..se nao a rotina acaba com a gente..
e eh bo pra alma fazer coisas novas..conhecer gente nova..
boa quintaaa

Beth disse...

Eu tinha muita vontade de fazer Pilates, mas pelo que já me informei, também não posso, mas vou esclarecer isso melhor. Acho bacana e bastante eficiente para o corpo.
Adorei o texto sobre renovação. Então, vamos renovar, todo dia um pouco! Beijo!

Related Posts with Thumbnails