-->

Metas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Terça feira!!!!!!! Bom Diaaaaaaaaa!!!!!!

Terça feira!!!!!!!! Bom Diaaaaaaa!!! Minhas amigas e meu amigo Nando!!!!!!!! Que Deus ilumine nossa terça feira com muitas bençãos.
Nunca se abandone

Quando depositamos, excessivamente, confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de nos decepcionarmos se torna muito grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas e vontades, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Nós, na verdade, podemos até beber do mesmo vinho, mas nunca na mesma taça. Temos que procurar nos bastar e reconhecer essa verdade... Nos bastar sempre e, quando procurarmos estar com alguém, devemos fazer isso, cientes de que estamos juntos porque amamos, gostamos, queremos e nos sentimos bem, e nunca por achar que precisamos daquela pessoa ao ponto de não conseguirmos viver sem ela, e jamais permitir que a outra pessoa desenvolva tal sentimento por nós. Somos individuais, querendo ou não. Devemos viver por nós, sempre buscando o propósito da nossa existência. Aprendamos com as cordas do violão, que são independentes, mas juntas, cada uma fazendo a sua parte, constroem as mais belas melodias. As pessoas se completam não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e... vida !!!

Desejo a todos uma excelente terça feira!!!! Estou super animada e feliz, estou a cada dia me empenhando em ser uma pessoa que luta pelas suas conquistas e determinada no que faz!!!!!!!! Continuo com minha manutenção em dia, estou com meus 66,00kg e isso me deixa super feliz!!!! Eu me sinto bem comigo mesmo, não importo para o que as pessoas dizem, eu cheguei onde estou com muita determinação e muita força de vontade, tive varias vontades de desistir, mas eu tinha um sonho e então comecei a pensar magro e hoje estou aqui com meu sonho realizado, meus amores conto isso para vocês que estão desanimadas perceberem que vocês também podem conseguir, todos nós podemos desde que cada um lute pelo seu ideal.

Bom meus amores hoje vou postar mais uma matéria para a ajuda contra o diabetes, eu estou usando e está diminuindo mesmo a minha.O yacon é uma raiz tuberosa, oriunda da região Andina, que tem sido considerada em alguns países como alimento funcional em decorrência de seu conteúdo de fibras alimentares solúveis e prebióticos - assim como a sua baixa digestibilidade pelas enzimas do trato gastrointestinal humano, estímulo seletivo do crescimento e atividade de bactérias intestinais promotoras da saúde.


Propriedades da Batata Yacon


O conteúdo de proteínas e lipídios é baixo e o mineral mais abundante é o potássio (230mg/100g de yacon). O conteúdo do carboidrato inulina (um adoçante natural de baixa caloria) na batata yacon é grande, conferindo à mesma um sabor de pera ou melão.

A inulina (1 kcal/g) tem um conteúdo calórico menor do que o dos outros carboidratos (4 kcal/g), já que são menos digeridos devido ao tipo de ligação química do composto. Por isto, este tipo de batata vem sendo utilizada com pesquisas em diabéticos já que seu consumo parece não aumentar a quantidade de açúcar no sangue.

A yacón também melhora a absorção de cálcio de outros alimentos, como os vegetais. Para tanto, a mesma deve ser consumida na quantidade aproximada de 100g, antes do almoço e do jantar.

A forma de consumo da batata yacon é crua, como fruta, ao contrário de outros tipos de túbérculos como batata doce e batata inglesa, que são geralmente apresentadas cozidos, assados ou fritos).
Nossa quando vi a batata não fui muito com a cara dela, mas ela não é ruim, tem gosto de parecido com a pera, co o todos os dias uma fatia, e eu acho que é ela que esta me ajudando a diminuir o diabetes.

Tenham um lindo dia abençoado por Deus!!!




5 comentários:

Anna disse...

oiii, interessante a materia da batata, já vi no mercado mas confesso q nem cogitei levar kkkk, vou tentar levar e experimentar, se faz bem vale a pena né
bjim e boa terça pra ti

Maria disse...

BOM DIA QUERIDA AMIGA!

ESTA BATATA É MARAVILHOSA, EU AMO E AGORA SABENDO QUE FAZ MUITO BEM, VOU GOSTAR MAIS AINDA!
BJOS

Bethynha disse...

que bom que vc ta super animada e contente com o peso..tb to precisando me sentir assim..mas so qndo eu chegar nos 60 redondinhos..hehe
bjosss e boa terça

Daiana disse...

GENTEEEE....nunca vi e nem ouvi falar dessa batata ,muito interessante vou vê se acho valeu pela dica e oh! Ainda chego na casa dos 60 em? Anota aí rsrsr beijocas no coracao

Madre Madalena da Santíssima R.A. disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Amei o seu santo exemplo das cordas do violão. Bem inspirado! EStou louvando a Deus!
Santo Ósculo em seu coração!

Related Posts with Thumbnails