-->

Metas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

OS 05 PILARES PARA UMA VIDA SAUDÁVEL!!!!!!!!!

"Acredite. Você não apenas pode emagrecer como permanecer magro por toda vida." Eu estou em manutenção desde novembro!!!!! isso mesmo Pessoas!!! Estou desfrutando!!!!! eba!!!!!!!!!!!! como é maravilhoso conseguir realizar o sonho de estar bem consigo mesma!!!! ebaaaaaaaaa!!!! hoje sou outra pessoa, a Angélica que está aqui é uma mais disposta, mais animada e muito mais feliz!!!!!!!!!!! sabem é muito bom você se olhar no espelho e ver as mudanças para melhor, hoje eu sei bem o que passei com os efeitos sanfonas e me adapetei muito bem aos 05 Pilares para uma vida saúdavel!!!! por isso irei segui-los para o resta da vida, quero continuar com meu modo de viver, comer, caminhar, para sempre!!!! é maravilhoso você chegar nesse resultado e ver que "VALEU A PENA" SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO.


NUTRA-SE: de pensamentos magros, isso faz você melhorar seu comportamento gordo, comigo funcionou eu só pensava em comer, comer, comer, nem tinha almoçado ainda já estava pensando no jantar, fora as guloseimas indesejadas que ingiria sem cautela.

Nutra- se de alimentos saúdaveis, faça todas as refeições do dia, coma de três em três horas isso faz com que você não deslize em nenhum momento...
Adapte muitaaaaaaaa, mas muitas verduras frutas e legumes no seu cardápio, isso faz com que você melhore sua qualidade de vida....
Beba muitaaaaaaaaaaaaaa água!!!!!!!!!!!
Opte pelos grelhados e assados eles ajudam muito na alimentação...
Hoje eu como muito grelhado, em casa quase não existe fritura, tem as vezes por causa do maridão que gosta, mas eu aprendi a substituir muito a alimentação, e melhorei tudo!!!!
Faça de seus pratos o mais bonitos, use a abuse de legumes e verduras, deixe-o colorido e saboroso, coma primeiro com os olhos depois com a boca com leves garfadas e mastigue bem, muito bem ajuda a saciar a fome.
No mercado procure os mais saudáveis e menos calóricos, não esqueça de olhar o rótulo, gente eu não dava tanta importância pra isso, hoje eu não compro nada sem antes ver o rótulo da embalagem, isso te ajudara a diferênciar um alimento do outro e ver as quantidades de calorias, etc...
eu uso muito diet e light devido a diabetes então não consumo açucar normal e nada mais normal em casa tudo light!!!!

MEXA: não fique parada, comece a ir a padaria de a pé se não for muito longe, troque o elevador pelas escadas ajuda e muito!!!! faça caminhada ao ar livre, observe a natureza isso vai te dar mais prazer ao exercitar. Se gosta de academia faça pelo menos 3 vezes na semana, o importante é não parar. Eu faço todos os dias e vou completar 3 meses e hoje já percebi que não consigo ficar sem fazer atividade fisica. Melhorei meu astral, meu humor e minha vida!!!!!! Hoje chego da academia e tenho pique para as atividade em casa.

Pense: no que a vida tem de bom para te oferecer além da comida, coloque na cabeça que você come para viver e não vive para comer, sabe q quando comecei o sistema eu não tirava isso da cabeça e hoje eu não como mais como antes, como sim mas a quantidade necessária.
Leia, se distraia com um bom livro um bom filme, nada melhor que voê assistir um bom filme e depois ficar imaginando como seria, leia mais, estude mais, tenha sempre disposição e um tempinho reservado para isso, essa história que até gosta e não tem tempo não cola, o tempo é a gente que faz... se realmente gostar de ler vai conseguir um tempinho sim... Eu sempre fui de gostar de ler, isso herdei da minha mãe, e quando eu operei da primeira vez eu me entreguei nos livros e dai em diante nunca mais parei de ler, todo mês eu leio um ou dois livros, faz com que eu me sinta melhor. Fique sempre atualizada (o).

Sinta: sinta a harmonia a alegria em sua vida, seja uma pessoa alegre e feliz, transmita sentimentos alegres, não deixe que pensamentos negativos invadem sua vida, viver alegre traz a paz tão desejada, eu precebi que com pensamentos alegres nossos dias são mais bonitos, não focamos na comida, agora basta ter pensamentos triste, ai vem  a vontade de comer e fazer tudo errado, é verdade tenho varias amigas assim,  transborde alegria mesmo que esteja triste, não se lamente, erga a cabeça e bora melhorar o astral. Eu melhorei muito o meu.

Desfrute: depois de seguir os 4 pilares anteriores a risca eu só tenho que desfrutar meu sucesso e transformação, isso mesmo, pois me transformei numa pessoa melhor e equilibrada, hoje vejo a comida e não penso mais como antes, consigo muito bem ir em uma festa e aproveitar bastante sem ter que ficar pensando só no que vou comer, me divirto mais nas festa do que antes, brinco, converso faço amizades e com tudo isso minha Reeducação Alimentar esta equilibradissíma!!!!!! Logo chegarei a 1 ano de manutenção e com muito sucesso e sem crises e grilos, fazer uma reeducação equilibrada não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas não adianta querermos mudar se não se esforçamos para que isso aconteça. A mudança tem que vir primeiro de dentro de nós... Precisamos rever nossos hábitos alimentares e ver onde estamos errando e tentar acertar para melhorar no emagrecimento!!!

"O tempo é nosso aliado, mas a mudança depende de nós" somento nós podemos mudar nossos pensamentos e sentimentos... não adianta ficarmos sentados chorando sobre o leite derramado, temos que seguir a risca se quisermos um bom resultado.
Podemos comer de tudo, mas com moderação, não existe essa história isso não posso comer, desde que coma com consviência não existe "não posso".
No sistema também tem o "auxilio extra"  que pode ser 1 cota por dia, tem dias que nem uso ele, mas tem dicas que opto sim, adoro gelatinas, mas vou de diet, kkkk.
"Erros" eu deixo pra quando a diabetes está pedindo um docinho no organismo, mas tudo com moderação. Particularmente estou bem mais disposta do que antes e é muito bom saber que está fazendo tudo certinho, sem ter a consciência pesada, hoje minha forma de viver e pensar é totalmente diferente, hoje penso muito antes de ingerir algo, talvés por eu comer nos horários certinhos eu consigo não estrapolar os limites, adoro chás, diminui o café, e refrigerantes quase nunca, vou mais de suco natural, e vou seguindo meu modo de viver.

Hoje não ligo para o que as pessoas dizem, eu sou assim e não vou mudar!!! não adianta as pessoas querer que eu seja diferente, o que é bom pra mim, talvés não seja pra você, e assim por diante, eu me adaptei bem ao sistema, mas não é todos como eu, não é todo organismo que reaje como o meu, mesmo assim amigas: "PACIÊNCIA E DISCIPLINA" em primeiro lugar tá?????? Estou torcendo por todas!!!!



2 comentários:

Lidia disse...

Oiiii amiga linda!!..realmente os 5 pilares para uma vida saudavel foi o que mais me ajudou nessa minha caminhada, mas é só sair um poquinho dos eixos que é um sacrificio pra voltar rsrs...mas estamos ai né, na luta de sempre!!..
Bjokassss!!

Vida disse...

Poxa... quando eu crescer quero ser igual a você rsrs Lindona... você está de parabéns e me incentiva muito... obrigada por tudo... estarei sempre aki em busca de conselhos rsrs

Um grande Beijo e um ótimo Fim de Semana pra você!!!
Fica com Jesus!
FA*

Related Posts with Thumbnails