-->

Metas

sábado, 2 de junho de 2012

É fim de semana, então posso comer à vontade?

Existem pessoas que seguem à risca o cardápio light e saudável de segunda à sexta-feira, porém aos finais de semana extrapolam a ponto de comprometer a dieta e não eliminar peso, e muitas vezes não sabem porquê têm dificuldade para emagrecer. 

Ser flexível não significa cometer exageros. Não confunda, não se engane. Você pode pensar: "Hoje é sábado, posso comer mais um pouquinho... segunda-feira faço tudo de novo!" como se não pudese engordar aos finais de semana. Este é um pensamento sabotador. Elimine-o de sua mente.


Se deseja ver resultados, reeduque sua cabeça. Aprenda a distinguir entre ser flexível e permissivo (a) negativamente com relação à alimentação. Mantenha sua rotina alimentar aos finais de semana, assim como fez todos os outros dias e planeje o dia e em qual refeição irá "ser flexível" e ingerir um alimento um pouco mais calórico do qual gosta. Por exmplo, planejar comer um um hot dog no almoço do sábado com um copo de suco não atrapalhará sua reeducação, mas se você comer dois, três e ainda tomar meio litro de refrigerante... não preciso dizer mais nada, não é! 
Eu era assim até compreender que não estava agindo correta comigo mesma, as vezes precisamos levar uns escorregões para abrirmos os olhos.


Hoje eu como corretamente até nos fins de semana, mas sempre tiro um dia para saborear algo diferente que eu esteja com vontade, como sem culpa e sem excessos. Bom eu cheguei no meu peso que queria, estou em manutenção não estou aqui para ficar falando todos os dias do que é bom pra mim e pra vocês Cada um sabe o que é melhor e eu estou feliz por eu ter conseguido mudar meus hábitos... 



Quer mudar de vida? Comece pelo corpo. Busque sua melhor forma. Assim, tudo fica mais fácil.





3 comentários:

Carol disse...

amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa
foi pra mim esse post né
kkkk
to pensando assim esse fim de semna nao vou ter atitudes gordas
ahahah
beijo querida

Juliana Morini disse...

oi florzinha!!!

Td bem com seu nenenzinhooo?!!? Espero q sim!

Ai, ai... os fds.... kkk só Deus!! kkk

Mas temos q ser forte né e sempre pensar nas metas..

bjao lindo sabado light pra nós!

Larissa disse...

ótimo post, reeducar a mente, isso que temos que fazer para emagercer
de nada adianta AF e dietas se não mudarmos nossa mente
beijos e bom sábado :)

Related Posts with Thumbnails