-->

Metas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SEMENTES...






Bom dia meus amores!!!! Abençoada sexta feira!!! Que Nosso Senhor nos conceda muitas bençãos nesse dia... hoje amanheceu com muito vento e menos calor... graças a Deus!!!
Bom... estou muito feliz por passar mais uma semana e eu conseguir completar minha R.A direitinho... estou mais consciente em relação a minha saude... graças a Deus estou me equilibrando...



"Não reconheço outra grandeza que não seja a bondade."




Meus amores...que possamos deixar nessa vida uma lembrança do bem a nosso respeito. Hoje trago uma mensagem que nos faz refletir o quanto podemos fazer o bem para todos fazendo a nossa parte.




SEMENTES...



Certo homem trabalhava em uma fábrica, distante 50 minutos de ônibus da sua casa.

 
No ponto seguinte, entrava uma senhora idosa que sempre se sentava junto à janela do ônibus. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora.

 
A cena se repetia todos os dias e, curioso, durante uma dessas viagens, o homem lhe perguntou o que ela jogava pela janela.

– Jogo sementes – respondeu ela.

 
– Sementes? Sementes de quê?

 
– De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia! Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!

 
Dizendo isso, ela virou-se para a janela e recomeçou seu trabalho. O homem desceu logo adiante, achando que aquela pobre senhora já não “batia bem das ideias”.

 
Algum tempo depois, no mesmo ônibus, aquele homem percebeu flores à beira da estrada. Muitas flores; uma paisagem colorida, perfumada e linda!

 
Lembrou-se então daquela senhora; procurou-a, mas não a encontrou. Perguntou então ao cobrador sobre ela.

 
– A velhinha das sementes? Pois é, ela morreu há quase um mês.

 
Neste mesmo instante, ouviu risos de criança, num banco mais a frente. Uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:

 
– Olha mãe, que lindo! Quantas flores! Como se chamam aquelas flores?

 
Foi então que entendeu o que aquela senhora havia feito. Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das outras pessoas.

 
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso…



Que cada um de nós possa deixar coisas boas para esse mundo que tanto precisa. Faça a sua parte, ajude alguém, cuide do meio ambiente, enfim tenha boas ações tendo certeza que as mesmas refletirão em um futuro melhor a todos.






 







3 comentários:

Unknown disse...

linda...
vim retribuir a visita...
estou te seguindo...
seja sempre bem vinda ao meu cantinho...
bj flor

Clarita disse...

amei a mensagens..... bom findi, aproveite,bjs

Aline disse...

Linda mensagem, tenha uma ótima semana, obrigada pela visitinha, é tão bom a gente quando a gente faz tudo certinho né, continue assim, parabéns!!!

Related Posts with Thumbnails