-->

Metas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO...

TARDE ENCANTADA A TODOS!!!

Mais uma tarde linda de sol e calor!!!

Hoje estou meia cansada e com um pouco de dor, AFF!!! ninguem merece!!!

Não caminhes atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhes na minha frente; eu posso não te seguir.
Simplesmente caminhe ao meu lado e seja meu amigo!
ABRAÇANDO A PERFEIÇÃO...
Quando eu ainda era um menina, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro. Naquela noite , minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.

E eu nunca esquecerei o que ele disse: " Baby, fica tranquila, eu adoro torrada queimada."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse: "-minha pequena, sua mãe teve hoje um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas tambem não são perfeitas. Assim como eu também não sou o melhor empregado, ou cozinheiro!"




Achei lindo e não é que é verdade, vivemos em um mundo onde se releva pouco e se cobra tanto...


Espero que gostem!!!!!!!

"As plantas crescem com dificuldade num solo inadequado, e por isso será fácil arrancá-las, eliminá-las; mas colocadas num terreno apropriado ganham raízes firmes. A virtude está de acordo com a natureza; os vícios, esses, são como plantas daninhas e nocivas. As virtudes adquiridas não podem ser extirpadas, é com facilidade que as podemos conservar; adquiri-las, contudo, é tarefa árdua, portanto é próprio de um espírito fraco e doente recear experiências desconhecidas. Obriguemos, portanto, esse espírito a dar os primeiros passos. Passada esta fase o tratamento deixa de amargar e torna-se mesmo, enquanto se processa a cura, uma fonte de prazer."



A virtude nunca se esquece, ela se forma dentro de nossos conceitos, atitudes e carácter, seres virtuosos, são seres esforçados...pois dentro de si há o desejo de vencer e crescer.


A sabedoria se obtém pelo esforço, sempre haverá espaço para aprender mais, crescer mais e querer mais...Tudo que vem muito fácil, perde-se facilmente...Prefiro acreditar que o esforço é o começo da vitória!












Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails