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Metas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dicas Nutricionais



"É melhor tentar e falhar, que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer. Eu prefiro caminhar na chuva, do que em dias tristes me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, do que viver em conformidade."

(Martin Luther King Jr.)



Olá meninas, como estão passando a semana, heim?
Meus amores!!!! uma ótima quinta feira a todos!!! Estou feliz por demais... nunca fiquei tão comportada como estou esses 20 dias, que delicia, como é bom ter conciência.


Partir de agora com dicas Nutricionais para vcs... Afinal tenho aprendido a importancia dos pequenos detalhes. Então vou começar a contar okay !!!!!


Primeiro, MASTIGAR e comer SEM PRESSA. Vcs não imaginam como este pequeno detalhe pode ajudar em nossa saúde afinal o processo de absorção de nutrientes começa na boca a partir do momento que quebramos os macronutrientes ou seja, quanto mais mastigar os alimentos quando o mesmo para o estômago será melhor processado e quando for absorvido os nutrientes no intestino, quanto menor a particula mais nutrientes podemos absorver...... Então coma com calma, sem pressa e sinta o sabor do alimento, tenho certeza que seu organismo vai agradecer.
Comer sem pressa !!!
Mastigar os alimentos com calma, saboreando os alimentos, permite uma digestão mais fácil e melhor aproveitamento dos nutrientes.



Quem nunca ouviu que o horário das refeições deve ser respeitado, que é importante mastigar com calma e é errado comer na frente da televisão ou do computador? Mas pouca gente leva estas recomendações a sério, o que é um erro. Segundo a nutricionista Suzana Bonumá*, a tranqüilidade nestes momentos é fundamental para que nosso organismo consiga digerir e absorver adequadamente os nutrientes dos alimentos ingeridos.



Mas o que significa exatamente comer sem pressa? "Mastigar os alimentos de forma suficiente a transformá-los de sólido a pastoso e permitir que a amilase salivar (primeira etapa da digestão) atue nos alimentos e prepare-os para as próximas etapas da digestão", explica ela.



Não existe um número mínimo de vezes que se deve mastigar cada garfada, mas a dica é triturar os alimentos muito bem antes de engoli-los e isso só se consegue reservando um tempo mínimo para as refeições.



Se você é daqueles que engole a comida em cinco minutos e corre para a faculdade ou o estágio sem reservar um tempo à mesa, precisa começar a mudar este hábito e reprogramar seus horários.



No começo pode ser difícil, mas com o tempo você vai se acostumar a chegar antes em casa ou a se programar para comer em um local próximo ao seu compromisso.



Afinal, um dos pontos importantes quando se fala em alimentação é conquistar uma rotina de horários e consumir alimentos saudáveis regularmente como vegetais, frutas, grãos e cereais integrais, laticínios - e evitar o excesso de açúcar e gorduras.





Espero que gostem das dicas...




Gente!!!! meu caldo de legumes foi um sucesso!!!! que delicia!!!! Obrigado Nando pela receita é muito saboroso, nutritivo e sustenta!!!!! AMEI!!!


AH!!!! estou super feliz!!! ganhei o selinho da SHERRY, isso significa que estou comportada hehe...


















Ela é muito fofa né???


Bom meu cardápio de hoje está super light mas tarde eu vou postar tbm.
Quero dizer a todas (os) que só vou poder passar no cantinho de vocês a tarde, mas vou visitar todos, obrigado pelo carinho que estão tendo comigo, estou muito feliz!!!









2 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Oiii querida! Esse negócio de comer correndo foi pra mim viu!! minha vida é uma loucura e as vezes almoço em 10 minutos!! tenho q prestar mais atenção nisso!! Adorei a dica! Beeijos

Beth disse...

Muito bem, continue firme assim, pelo visto vamos ter mas comemorações em breve! beijos!

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