-->

Metas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hérnia de disco

Bom dia meus amores!!! tudo bem com vocês??? espero que sim!!!! Bom  hoje tenho algo a relatar a vocês, Estou muito triste por dois motivos:
Primeiro que fiquei internada esse fim de semana devido meu problema de coluna, Segundo: por esse motivo não pude participar do desafio do Nando Neri!!! Meu amigo!!! mil desculpas pois eu queria muito participar, não era a minha intenção ficar sem te dar nenhuma explicação no fim de semana. Amigos eu internei na sexta feira a noite e sai no sábado a tarde, ontem de manhã voltei para o hospital e sai a noite.Vou contar um pouquinho da minha tragetória. Desde 2004 eu venho fazendo tratamento de coluna com vários médicos, vários remédios, minha vida era só no hospital nessa época eu não tinha convênio e vivia plantada no postinho de saúde, dali para hospital do hospital pra casa, fiz varias ressonancia  e descobriram que eu tinha hérnia de disco, passei por um tratamento durante anos que não valeu de nada, me intupiam de remédios fortes e nenhum resultado que melhorasse. Em 2006 passei pagar um convênio e dai pra ca as coisas deram uma melhorada até eu travar e ficar quase um mês sem andar, pois eu precisava operar urgente e meu convênio não liberava devido os pinos importados que meu médico pediu pois ele só fazia a cirurgia com esses pinos, foi um mês e meio brigando com o convênio e enquanto isso eu não podia andar sozinha fazer nada sozinha, dependia de todo mundo para fazer as coisas pra mim, até tomar banho eu não sentia mais a minha perna direita pois perdemos o movimento, até que o convênio liberou e fiz a cirurgia, meu médico me garantiu que NUNCA mais eu teria dor e não precisaria de tomar mais remédios, passou um mês as dores voltaram, começaram os remédios e até hoje eu vivo enfiada no hospital, foram duas cirurgias e continuo com dores e outra hérnia de disco. Estou dopada de remédios pois são remédios muito fortes para tirar a dor, pois é uma dor insuportavel. Agora estou brigando com meu médico pois ele me deve uma explicação. Pois primeiro era a hérnia depois disse que tinha que emagrecer desde então venho numa luta constante para emagrecer e emagrecer com saude pois não posso ganhar peso, estou emagrecendo, depois disse que tinha que operar a mama devido ser muito grande estava prejudicando a minha cirurgia pois minha postura era horrível, estou melhorando minha postura. Não sei mais o que fazer. Estou super chateada.

A Hérnia de disco ocorre quando o disco intervertebral sofre uma ruptura na sua parte externa chamada anulo fibroso , permitindo que o material que está no seu interior saía, comprimindo uma das raízes do nervo ciático.
O nervo ciático é formado por varios cordões chamados de raízes. Ele é responsável pela movimentação das pernas e dos pés. Quando uma destas raízes esta comprimida, aparece a dor e o chamado "amortecimento" , que dirigem-se para as pernas e pés.


O termo "ciática" refere-se à dor que se origina pelo comprometimento das raízes do nervo ciático.
Sintomas
O paciente com hérnia de disco lombar apresenta dor que inicia na parte inferior da coluna descendo pela coxa, pela perna e chegando até o pé. Pode haver "amortecimentos" e fraqueza para movimentar os membros inferiores. Normalmente estes sintomas são observados somente de um lado.

Bom é isso... por outro lado eu emagreci mais umas gramas... semana passada eu estava pesando 76,500 sábado depois que sai do hospital pesei e consta 75,500, estou contente com minha determinação, gente só conseguimos se tentarmos, com paciência chegaremos no nosso destinho.

 






Café
1 xícara de leite desnatado com 1 colher (café) nescau light e adoçante;
2 bolachas club social com 2 colheres (chá) margarina light;

Colação
1 maçã

Almoço
salada de alface, rúcula e agrião a vontade temperada com azeite sal e limão;
4 colheres (sopa) feijão;
2 colheres (sopa) arroz;
1 pedaço de costela no bafo;
1 laranja


Lanche
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante;
2 fatias de pão light com 2 colheres (chá) margarina light;


Jantar
salada de agrião , rúcula e legumes temperada com limão e sal
2 colheres (sopa) feijão;
2 colheres (sopa) arroz;
1 filé de frango grelhado
1 ponkan

Meus amores mais tarde prometo visitar todos!!!!




7 comentários:

Anônimo disse...

Não desanime nunca. Afinal o grande lema de sua vida é: Os sonhos podem se realizar.
Beijo no coração!!!

Akasha Taltos disse...

Oi amiga! Te entendo, quando minhas dores de hérnia começam nem levanto da cama. Vamos vencer esta viu? Q Deus te proteja. Bjks

Aline disse...

nossa querido que chato né
ninguem merece ter dor
deus abençoe que vc melhore
bjkas♥♥

Juliana Morini disse...

oei amiga...

q ruim né isso... mas Deus vai te ajudar como jah tem te ajudado..

e q otimo né... pelo menos uma noticia boa né... emagreceu 1 kg...

isso é bom demais..

continue assim e logo verá os resultados

otima semana pra vc e sua familia

Pati...Vida e Saúde! disse...

Oi lindaaaa! Poxa vida...q findi! Boas melhoras viu!
Vim retribuir seu carinho e aproveito para desejar uma semana maravilhosaaa!
bjus

Anônimo disse...

Selinho novo para vc no blog.
Beijos

Unknown disse...

Oi amiga...
eu estava desanimada com o blog e vi que a comilança ia começar corri pra ká pra pertinho de vcs rs...
mais não desanime não tá?
tem selinho pra vc no meu cantinho...
bj flor

Related Posts with Thumbnails