-->

Metas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CONHECER-TE A TI MESMO...

"A minha vida não tem sentido apenas humano, é muito maior , é tão maior que, em relação ao humano,  não tem sentido." (Clarice Lispector) Amigos do meu coração!!!!!!!! olha eu aqui de novo!!!!!!!!! dei uma escapadinha e vim aqui deixar outro recadinho...

Conhece-te a ti mesmo... Os dias se sucedem como numa máquina de fazer dias e nós, muitas vezes, nos tornamos inertes na rotina que nos apresenta. A vida vai, assim, nos atropelando e nossa mente acostumada a reagir sempre da mesma forma às circunstâncias diárias se aperfeiçoa em seus processos tão repetitivos e confortáveis a ela.

Quando nos damos conta, os dias passaram, os anos se foram... Os sonhos e as vontades sempre para depois, num tempo que só existe na nossa imaginação; expectativas frustradas; angústias canalizadas nas mais diversas síndromes; e a rotina permanece a nossa frente.

O corpo, a mente e as emoções são instrumentos de domínio nosso. Quando deixamos tudo acontecer sem o nosso controle criamos armadilhas para nós mesmos: repetimos erros, caímos nos golpes emocionais do nosso ego, criamos doenças físicas... nos deixamos cair em sofrimento.

Se a cada novo despertar percebêssemos uma oportunidade de mudar; se tomássemos a cosnciência de que não somos meros repetidores de ações; se sentíssemos o que verdadeiramente somos: autores da nossa própria história; nos iluminaríamos da nossa própria LUZ, essa força que nos faz capazes de mudar o curso das nossas ações a favor da nossa felicidade.

E o primeiro passo para essa iluminação é sermos testemunhas de nós mesmos. Observarmos com amor como funcionamos, pois através desse conhecimento somos capazes de interferir e transformar. "Conhece-te a ti mesmo."  Que linda mensagem!!!!!!! não poderia de deixar de compartilhar com vocês!!!!!!!!! a cada dia eu me inspiro mais e mais graças a todos vocês que me dão força pra continuar lutando, nada de tristezas pessoal, vamos iluminar a nossa mente com amor, carinho, alegria!!!!!!!!!! Acredito que a palavra chave aqui é CONSCIÊNCIA. Quando paramos e percebemos que estamos repetindo algo que já não deu certo, mas lá vamos nós novamente na mesma tecla... Inconsciente ou um comportamento modelado através de vagas respostas de acertos? 


São muitas as justificativas da psicologia, mas quando despertamos para algo maior, para um sentido diferente de tudo o que já conseguimos seguir, eis que encontramos o caminho. Quando nos desprendemos de nossos erros e apontamos para as novas possibilidades, estas estão nas mudanças.
Que possamos ter sempre coragem para dar o passo adiante, firme, sem medo do que está por vir.


3 comentários:

Clarita disse...

é preciso dar o primeiro passo rumo a uma vida mais saudavel e novos habitos...

tudo a partir de um primeiro passo.
boa semana, bjs

Lady Dai disse...

Desculpa a demora! Sabe como é essa minha vida!
Tive que adiar o sorteio em um dia tá?! Fiz um post lá no blog sobre isso!
Segue o seu número para o sorteio:
30!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Linda mensagem que me fez lembrar de uma frase da Lucília Diniz: Viver light é escolher, entre os vários caminhos que a vida nos oferece, aquele que dá alegria de viver, que motiva a levantar da cama todos os dias. É dar sentido às pequenas e grandes coisas do cotidiano. É amar a oportunidade de sentir-se útil e produtiva."

Dessa forma, realmente, nos tornamos senhores de nossa história. E nesse sentido, você está de parabéns, pois você lidera sua vida, suas vontades. Isso é visto pelas fotos do post anterior. Veja como você é linda! Você esbanja beleza e alegria!
Muita luz para você!
Beijo no coração!

Related Posts with Thumbnails