-->

Metas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Não fique comentando com as pessoas que você está de dieta. Este é um compromisso de você com você mesma!

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova. Linda tarde pessoas!!!!!!!! que tarde linda, sol, calor, que pique que estou hoje, hehe. Então vou falar de um assunto que muito nos interessa, toda vez que estamos de dieta e falamos pras pessoas ela zombam da gente, ignora etc e tal não é mesmo??? Preste atenção nessa matéria, e pensem um pouquinho.

Não fique comentando com as pessoas que você está de dieta. Este é um compromisso de você com você mesma!

Um dos maiores desafios que encontramos quando decidimos iniciar um processo de reeducação alimentar é sentir-se na “obrigação” de dar satisfação as pessoas, principalmente para os amigos e familiares. Muitos não entendem que você vai ter que, por um curto período de tempo, abrir mão de certos alimentos, principalmente se estes alimentos são preparados com tanto carinho pela mãe, avó, amiga, etc.  


Infelizmente não são todas as pessoas que tem a oportunidade de passar um mês dentro de um spa, longe de tudo e de todos, somente se dedicando a cuidar de si mesmo, sem interrupções, convites para jantar e aborrecimentos diários. A maioria das pessoas tem compromissos habituais como trabalho, faculdade, cursos, família, e tem que adaptar a dieta ao seu ritmo de vida.


Muitas vezes, é nessa fase que somos levados a rever nosso ritmo diário, e perceber que uma vida em que não se tem tempo para realizar uma das coisas mais importantes como se alimentar corretamente e praticar alguma atividade física não deve ser a vida que se almeja conquistar. Eu pessoalmente acredito que uma vida feliz é aquela em que conseguimos realizar na maior parte do dia coisas que julgamos realmente importantes, e com certeza uma delas é cuidar bem de você mesma.


Lembre-se: o verdadeiro compromisso é aquele que se assume consigo mesmo!“



Se te oferecerem algo, apenas diga que não está com fome, ou que já comeu, ou até mesmo que está meio ruim do estômago (indisposta), invente qualquer desculpa. Isso faz com que o assunto pare por ali e ninguém fique te questionando o porquê da dieta ou até mesmo te levando aos poucos a desistir do objetivo.


Mas, se realmente tiver que comentar com alguém que iniciou um processo de reeducação alimentar e que por um tempo determinado precisará se privar de certos alimentos, que seja dito somente para pessoas que você sinta que podem te ajudar e que vão respeitar essa sua nova atitude. Porque, por incrível que pareça, tem muitas pessoas mal resolvidas que torcem para que não alcancemos nossos objetivos; às vezes pessoas próximas, até mesmo da família, que podem desestimular o início da nossa nova jornada.


Mas lembre-se: o verdadeiro compromisso é aquele que se assume consigo mesmo! Pois só você carregará o peso das escolhas que fizer. Seja firme e com certeza conseguirá!


Minhas amigas e meu amigo Nando!!! digo isso pois eu era assim, desanimava na primeira tentativa frustrada e me intupia de coisas desnecessárias, depois vinha a frustração, hojem em dia eu aprendi a lidar com a situação e estou saindo melhor que a encomenda,kkk não digo pra ninguem que estou na dieta, só meu esposo, minha médica e vocês que sabem, tirei o refrigerante da minha vida, "NOSSA!!!! PORQUE NÃO ESTÁ TOMANDO REFRIGERANTE??? ESTÁ DE DIETA???", as pessoas só sabem fazer comentários maldosos, um ex: almocei outro dia na minha sogra e tinha uma travessa enormeeeeeeeeeeeee de batata frita, aff!!! delicia!!! eu simplismente coloquei a comida na quantidade que posso comer e não peguei a bendita batata, pra que, foram uns 5 comentários sobre a batata, simplismente disse não posso comer devido minha diabetes, estou evitando frituras para melhorar minha saude, pronto, fecharam a boca. Então meus amores para evitar comentários maldosos é melhor ficar quietinha e ficar vendo seus resultados e feliz com sua vitória.
 



2 comentários:

Karina disse...

Oi linda, deixei um selinho lá p vc!!!
Bjus!

Anônimo disse...

Vc tem toda razão amiguinha. O Nandão diz que tem diabete para não comer os doces, rs..
Beijinhos!

Related Posts with Thumbnails