-->

Metas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BOM DIA COM ALEGRIA!!!! HARMONIA!!!! AUTO ESTIMA...

"Dê o melhor ao seu corpo,que ele lhe dará o melhor dele". Acreditem em vocês!!!!
Bom dia!!! quinta feira!!!! eba!!!!!! estamos quase terminando a primeira semana de janeiro!!!
Bom dia!!!! meus amores!!!! quinta abençoada!!!!  a todos!!!!

"De nossas atitudes resultam coisas positivas ou negativas. Melhor agir para que as positivas sejam enormes."


Hoje o dia está lindo!!!!!!! um solzinho delicioso com um ventinho maravilhoso, como Deus é bom... faz pequenos gestos se transformarem em alegria meu coração...

Hoje vou falar sobre um assunto que muito me anima!!!!!

AUTO ESTIMA!!!!

Frases e pensamentos para melhorar a auto estima

A auto estima é algo que deve ser trabalhado todos os dias. Com uma auto estima a pessoa rende muito mais em todos os sentidos, seja no lado pessoal quanto no lado profissional. Muitas empresas fazem palestras sobre o assunto, para motivar os funcionários.


Coisas que nos levam para baixo devemos evitar, como pessoas negativas ou lembranças ruins. Pensamentos positivos são essências para manter uma boa auto estima. Se você está um pouco triste, veja algumas frases e pensamentos para melhorar a sua auto estima.

“Acredite em você mesmo, pois é só voce que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguem nunca precisou de restos para ser feliz.”

“A Auto-estima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo.”


“Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando… Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu…”

Linda manhã de quinta amigos!!!!!!! hoje estarei visitando todos!!!!!!!!!! com muito amor e carinho!!!


"A elevação do ser está em nascer, ser, crescer."

Bom eu tenho uma novidade!!!!!! vou voltar estudar!!!!!! eba!!! eba!!! e quero "NUTRIÇÃO".


DICAS DE HOJE:

A principal premissa da "Nutrição Inteligente" deve ser seguir os princípios da Ciência da Nutrição.
É com base nesses princípios que devemos planejar nossa alimentação:

Princípio da Qualidade


Devemos fazer escolhas alimentares que garantam todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do nosso organismo.Se aprendermos a fazer isso de forma prazerosa e divertida, com certeza, adotar hábitos alimentares saudáveis passará a ser um estilo de viver. Descobrir novos sabores e aromas, reeducar o paladar para saborear alimentos ricos em nutrientes e pobre em calorias e fazer da gastronomia saudável um hobby, podem ser formas agradáveis de terapia anti-estresse e anti-envelhecimento, tanto para homens como para mulheres.

Princípio da Quantidade


Nossa alimentação deve fornecer alimentos ricos em nutrientes e na quantidade necessária ao bom funcionamento do nosso organismo, mantendo nossa saúde e prevenindo as doenças."Viver para comer ou comer para viver?"

Princípio da Harmonia

Nossas refeições devem ser compostas considerando o equilíbrio de alimentos e nutrientes. As escolhas alimentares devem estar focadas, primeiramente, no valor nutricional dos alimentos, antes mesmo que no seu valor calórico.A natureza é sábia! Escolhas alimentares com foco no valor nutritivo juntamente com técnicas culinárias saudáveis acabam dando como resultado refeições de baixo valor calórico.

Princípio da Adequação

Uma alimentação saudável e balanceada leva em conta fatores como: peso corporal, altura, idade, sexo, atividade física, gasto energético, alergias alimentares, condições climáticas, preferências alimentares, disponibilidade de alimentos, poder aquisitivo, estilo de vida e outros.Nossa alimentação deve ser tão individual quanto nós somos!

DICAS:


Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e suas relações com a saúde, o valor nutritivo dos alimentos, o metabolismo, o equilíbrio das dietas e os fatores que interferem na saúde.

Com formação de nível superior, o nutricionista atua com base na ciência da Nutrição e está capacitado para avaliar, diagnosticar, intervir e acompanhar o estado nutricional dos indivíduos, planejando, prescrevendo e orientando condutas alimentares personalizadas, dirigindo e avaliando unidades de alimentação e nutrição direcionadas à grupos populacionais e coletividades, visando a promoção, a proteção e a recuperação da saúde.
Eu acho que me encaixo bem nessa aréa e vou investir esse ano nesse processo para meu crescimento!!!!!!
 

10 comentários:

Anna disse...

muito bom a reflexão, sem auto estima a gente para, não vai em frente em nenhum objetivo na vida, temos que aprender a trabalhar ela dentro de nos, eu preciso muito trabalhar a minha, manter o pensamento positivo a energia boa... adorei o post
bom dia flor

Lidia disse...

Olaa minha amiga querida...obrigada pelo carinho e palavras de motivação la no meu cantinho...Adorei o post de hoje...lindas frases e ótimas dicas!!
bjinhossss

Bel disse...

Eu preciso de auto estima todos os dias... tem aqueles dias que acordo meio "murchinha" e preciso de uma injeção de auto estima. Mas é só ler os posts das amigas, que já fico toda feliz. Ótimo dia pra você. Bjos.

Em Busca da Felicidade disse...

bom dia minha linda quinta pra te tbm adoro seus post bjs no ♥

Anônimo disse...

Olá Querida Alma Magra em Cristo
Se um dia, eu necessitar tirar férias do blog, vou convidá-la para escrever em meu lugar. Você tem muito talento.
Santo ósculo em seu coração!

Rosangela disse...

bom diaaaaaaaaaa
otimas dicas e reflexão precisava disso
beijos

Bruna Amâncio disse...

Olá flor,

Parabéns pela escolha Nutrição é um campo muitíssimo legal, estude mesmo é estudar nos faz nos sentirmos muito melhores e ainda podemos agregar muitos valores a nossa vida, uma das coisas que mais amo é estudar , e sei que vc é uma pessoa culta e com certeza inteligente leio e sinto seus textos sempre muito bem escritos e filosofados....kkkk existe esta palavra.....
Admiro sua atitude e gosto muito da idéia de estudar é muito bom conhecemos gente novas, professores que são o máximo e muito e muito mais ...
Isso mesmo.....

Beijos

Kiki disse...

Com certeza Angélica!!! Linda frase..obrigada de coração!!!

bjim

Euzinha light disse...

Flor
minha auto-estima ta lá em cima ,nesses dias de festas encontrei muita gente e ai eram só elogios tipo:Estas ótima!!
Menina como tu emagreceu!! e por ai vai ,então estou me achando né?.Bjs

Anônimo disse...

Oi flor
Vim deixar um beijinho e desejar uma bela sexta.
Fique com Deus

Related Posts with Thumbnails