-->

Metas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BOM DIA COM ALEGRIA!!!! MARAVILHOSO COMEÇO DE SEMANA AMIGOS!!!!!



Cuide do seu corpo,não só pela aparencia externa mas principalmente pela sua saúde!




Bom dia!!!!!!! maravilhosa semana!!! Janeiro chegou e com muita chuva aqui!!!! meus amores desejo uma abençoada semana a todos... eu vou tentar postar todos os dias e visita-las (os) também... estou com uns probleminhas de saúde e não sei se vou conseguir postar todos os dias... desde já agradeço de coração a todos que me seguem, sem vocês não conseguiria chegar onde estou... logo visitarei a todos ok???
 
Saúde vida saudável!!!
 
Não adianta torcer o nariz. Se você pretender levar uma vida mais saudável vai ter que suar a camisa, mexer na sua rotina, sair do sedentarismo e gastar uma pouco mais de energia diariamente.
 

Já é consenso entre os especialistas de saúde que viver bem significa equilibrar atividade física e a alimentação, levando em consideração não só a busca pelo corpo perfeito, mas a prevenção de doenças também. O difícil, no entanto, é a mudança de hábito.

Mas a boa notícia é que qualquer pessoa pode mudar seu estilo de vida, não tem mistério. Você só precisa saber por onde começar e quais passos seguir para manter corpo e mente sadios.


Exercícios físicos aeróbicos regulares



Primeira coisa: antes de começar qualquer atividade física, é indispensável consultar um médico para checar a real situação do seu organismo. Exames simples poderão medir possíveis deficiências nutricionais, além de direcionar você para o exercício que melhor se encaixa ao seu perfil.
Feito isso, vem o segundo passo, fazer exercícios regularmente. "A atividade física tem que fazer parte do seu dia a dia, assim como escovar os dentes e tomar banho"!

Mas atenção: este precisa ser um hábito permanente. "Não é algo para ser feito apenas em uma temporada, por que você pode perder tudo que fez". Você pode começar com atitudes simples, como descer três quarteirões antes do seu destino (se estiver de ônibus), ou simplesmente subir as escadas em vez de usar o elevador.
Antigamente se achava que atividade física tinha que ser programada durante o dia, ou seja, que você tinha que separar duas horas do seu dia para executá-la. Mas hoje já se sabe que você pode somar essas pequenas coisas para tornar sua vida mais ativa.


Outra dica importante é descobrir com um médico qual é a prioridade do seu corpo naquele momento. A partir dos 30 anos o que interessa fundamentalmente é o coração. Ou seja, o trabalho aeróbico é o exercício mais apropriado.
Daí pra frente você vai calcular quantas vezes por semana o exercício será feito, a freqüência e quanto tempo do seu dia será dispensado para as atividades. Isso tudo, é claro, depende também de qual seja o objetivo. "Para complementar o trabalho, a pessoa pode praticar exercícios de contra-resistência, conhecido como musculação, com pesos baixos e muita repetição".

Por último, é importante também praticar alongamento. "Há duas formas de executá-lo: um é o específico, você acabou de correr e vai alongar os músculos envolvidos na corrida. Outra são as aulas de alongamento: você trabalha a coluna, o ombro, as pernas. Mesmo que isso não seja agradável, faz parte da saúde, vai ajudar na postura e no trabalho".

GOSTARAM DAS DICAS????? ESPERO QUE SIM... ESSE ANO VAMOS TER VARIAS DICAS E VARIAS SURPRESAS MEUS AMIGOS!!!





5 comentários:

Bel disse...

Bom dia!!! Ótima semana pra você linda! Se cuida tá? bjs.

Anna disse...

oi de novo kkk eu comentei no outro post de ontem q entrou hj ... loucuras do blogger né, mas ó adorei as dicas, espero que vc tenha melhorado, nossa achei que teva se divertindo e vc tava mals... que pena amiga, tem que se equilibrar né, tá dando seguido esses probleminhas, fiquei preucupada
Mas enfim, passei pra desejar um otimo dia pra ti, e acho q o desafio não vai sair msm o Nando não aparece desde ontem, que pena... bjim flor

Beth disse...

Você está correta. Certas coisas não podem entrar na nossa vida pontualmente, só para chegarmos a um determinado objetivo e depois saírem, como se não servissem mais para nada. A atividade física é essencial para toda a época da vida da gente, não só para emagrecer. É saúde, mobilidade, disposição, circulação na boa, é higiene mental, é bacana e gostoso. Pena eu ainda não estar podendo fazer. Sempre que ensaio, fico depois com dor. Mas chegarei lá, ficarei boa das tendinites e vou voltar a andar.
Beijos e linda semana

Euzinha light disse...

Amiga adorei as dicas...to com saudades de vc no meu cantinho,pssa tem selinho p/vc.BJS

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá querida
Houve algumas mudanças no desafio. Veja em meu blog.
Beijo no coração!

Related Posts with Thumbnails