-->

Metas

domingo, 16 de janeiro de 2011

DOMINGO DE ALEGRIA!!! PAZ!!! AMOR!!! HARMONIA!!!!!!!!



Amar é descobrir os avessos. É olhar o outro lado, o nunca visto, o não investigado. Amar é exercício de investigação, de constante e atenta observância. Só o observar silencioso da existência nos capacita para uma formulação de palavras... Só pode dizer alguma coisa sobre uma pessoa, aquele que soube demorar, que soube ficar, permanecer, vigiar, descobrir. As palavras reveladoras só nascem depois da observação silenciosa. Uma mulher não se sente amada no momento em que o homem a proporciona uma noite de amor, apenas... Mas sobretudo no momento em que se sentam à mesa de um restaurante, e sem que ela diga nada ele lhe pede o prato favorito. Amar é descobrir os gostos, os sabores particulares, os desejos mais ocultos. Amar é saber a cor favorita, o número que calça os pés, o que causa medo e o que encoraja.

Meus amores!!!!!!!! linda manhã de Domingo!!!! alegria!!!! sorriam!!!!!! a vida é bela!!!!!! espero que o fim de semana de vocês seja maravilhoso como o meu, pois o meu está super ligh e divertido!!!!! yupi!!!

E tudo na vida são escolhas, faço as minhas, de qualquer tamanho...

Pra cada sim foi um não economizado. Sou de sins. Tenho uma sacola deles...
Quando decide-se fazer uma coisa, deixa-se de fazer todas outras...
Ou você decide o que fazer da vida, ou o tempo decide por você!!!


Café da manhã1 xícara de iogurte activia light – 1 cota de leite;
1 pão francês (sem miolo) – 1 cota de carboidrato;
2 colheres (chá) de maionese light – 1 cota de gordura;


Lanche da manhã
1 maçã – 1 cota de fruta;

Almoço
Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre, sal e 1 colher de chá de azeite – 1 cota de gordura e sinal verde à vontade
1 filé de frango grelhado – 1 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de feijão – 1 cota de proteína;
4 colheres (sopa) de arroz – 2 cotas de carboidrato;
Suco light à vontade – sinal verde;
1 fatia de melância – 1 cota de fruta

Lanche da tarde
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante – 1 cota de leite com sinal verde;
2 fatias de pão light com linhaça – 1 cota de carboidrato;
2 colheres (chá) de maionese light – 1 cota de gordura;
2 fatia finas de peito de peru light - 1 cota de proteína;

Jantar Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre, sal e limão - sinal verde à vontade
1 filé de frango grelhado – 1 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de feijão – 1 cota de proteína;
2 colheres (sopa) de arroz – 1 cotas de carboidrato;
Suco light à vontade – sinal verde;
2 fatias de abacaxi – 1 cota de fruta

Total
5 cotas de carboidrato;
5 cotas de proteínas;
3 cotas de gordura;
3 cotas de fruta;
2 cotas de leite;
sinal verde à vontade


Benefícios da babosa...




Com tanta tecnologia e várias descobertas relacionadas à modernidade, acabamos nos esquecendo do quanto as plantas medicinais são capazes de curar e beneficiar a nossa saúde, e também resultar em cuidados para a nossa vaidade tratando-se da estética, assunto esse muito comum e que grande parte da população se interessa. As plantas medicinais são métodos antigos de tratamentos para a saúde, usados há muito tempo quando a tecnologia medicinal ainda não havia se desenvolvido, assim essas plantas eram o recurso mais habitual quando a saúde de alguém se encontrava em situação precária. Até hoje há várias pessoas que procuram utilizar desse método natural do que ingerir medicamentos químicos.


A planta chamada Aloe Vera, ou mais conhecida popularmente como Babosa, possui propriedades regeneradoras o que causa uma melhor cicatrização da pele, por esse motivo ela é bastante usada em casos de queimaduras e seu resultado é o melhor possível, a diferença de quando se usa essa planta para a regeneração da pele em queimaduras é bastante notável pois evita que fiquem marcas ou a formação de bolhas, o que é muito comum quando se trata de queimaduras. Além disso, também é um ótimo antioxidante, e devido à isso há muitas receitas caseiras que usam a babosa para limpar a corrente sanguínea das toxinas. Também é bastante indicada para tratamentos de beleza, por possuir várias vitaminas, minerais e outras substâncias que beneficiem a estética.


Seu aspecto é de clima desértico, assim ela retem o seu líquido para se manter hidratada, semelhante ao cacto. Tem a coloração verde e uma forma diferente, sendo sua estrutura com várias pontas parecendo várias lanças de folhas, e em seu interior a textura é como um gel rico em nutrientes, por conta disso é tão benéfica em várias situações favorecendo as pessoas. Tem origem na África, mas com a capacidade de se adaptar em diversos tipos de climas, e por essa facilidade de adaptação é muito comum o cultivo dessa planta em vários países que fazem o bom uso de suas propriedades.


Eu tenho um vasinho em casa pois toda vez que eu corto eu passo umas gotas pois ajuda na cicatrização, pois eu não posso facilitar pois com a diabetes tudo demora para sarar.
Abençoado DOMINGO!!!!! Divirtam mas com moderação, curta mais a família, amigos e não fique só focalizada na comida, assista um bom filme, passeie, faça alguém feliz e o pricipal: FAÇA VOCÊ FELIZ!!!!







 



4 comentários:

Bruna Amâncio disse...

Olá Angélica,

Impossivel vir aqui no seu cantinho e não se deparar com palavras lindas, amiga, incentivadora e vencedora, fiquei muito feliz com o post muito interessante sobre a babosa que é ótima para as madeixas entre outros...

Obrigada por brilhar todos os dias

Beijos

Anna disse...

flor, adoei a dica da babosa, como sempre nos traz importantes dicas
e vc tem razão temos que acertar nas escolhas, se ficarmos pensando no que queremos e escolhendo entre isso e aquilo, acaba q o tempo resolve o impasse..
bom domingo pra ti

Neyva Daniella disse...

Que lindo.
Até realaxei, acabei de chegar de um concurso e estava muito estressada, suas palavras foram ótimas.

Beijo

Luális Alves disse...

Lindas palavras...
Passando pra retribuir o carinho
Beijokas

Related Posts with Thumbnails