-->

Metas

domingo, 2 de janeiro de 2011

JANEIRO CHEGOU!!!!!!!!!!!! OBA!!!!!!!!!!! ANO NOVO!!!! VIDA NOVA!!!! BOM DIA AMIGOS!!!!!

DA INTENSIDADE...


Que a minha intensidade não me impeça de respirar vez enquando,  pois suspiro o tempo todo pra encontrar espaço nesse peito que já nem se cabe. Que essas explosões de vida, de beleza e dor me permitam ao menos, por alguns momentos, absorvê-las com tranqüilidade: para que eu consiga dormir sem ter de chorar ou gargalhar até a exaustão,  pois sinto falta de apenas lacrimejar ou sorrir sem contrações, descontraída. Que a felicidade não me doa sempre e tanto, a ponto de assustar. Que haja alguma suavidade nos meus olhos diante do cotidiano e que eu não me emocione exageradamente com esta delicadeza. Que eu possa contemplar o mar sem que ele me afogue por completo. Que eu possa olhar o céu imenso e que isso não me aniquile por lucidez extrema.  Que eu não viva só em caixa alta, com esses gritos que arranham silêncios e desgovernam melodias. Que eu saiba dizer sem que isso me machuque demais. Que eu saiba calar sem que isso me provoque uma tagarelice interna inquieta. Que eu possa saber dessa música apenas que ela se comunica com algo em mim, nada mais. Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia.


Bom dia com alegria meus amores!!!!!!!!! Um abençoado começo de Janeiro!!!! que Nosso Senhor nos Ilumine sempre!!!! e que esse ano possa ser bem melhor!!!!!!
"A Fé é uma estrela luminosa que guia o investigador através dos segredos da Natureza. É preciso que busqueis vosso ponto de apoio em Deus e que coloqueis a vossa confiança num credo divino, forte e puro; aproximai-vos Dele de todo o coração, cheios de amor e desinteressadamente. Se possuirdes esta fé, Deus não vos esconderá a verdade, mas, pelo contrário, vos revelará suas obras de maneira visível e consoladora. A fé nas coisas da terra deve sustentar-se por meio das Sagradas Escrituras e pelo Verbo de Cristo, única maneira de repousar sobre uma base firme."


"...Mais sábios que os homens são os pássaros.Enfrentam as tempestades noturnas,tombam de seus ninhos,sofrem perdas,dilaceram suas histórias.Pela manhã,tem todos os motivos para se entristecer e reclamar,mas cantam agredecendo a Deus por mais um dia...

"O GRANDE DESAFIO: FADA MADRINHA!!! HEHE!!!



Meus amores hoje 02 de janeiro de 2011!!!!!!! eitaa!!! temos um ano todo pela frente né??? que bom meu Deus!!! obrigado por mais esse dia de vida!!! Vocês já sabem que hoje começa o desafio, e eu vou caminhar junto com todas, pois minha meta é a manutenção para a vida toda, sei de todos os compromissos comigo e cheguei aqui e não quero voltar a ser como antes, bora para uma vida muito mais saúdavel!!!

Café da manhã:
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante - 1 cota de leite com sinal verde à vontade
2 fatias de pão de forma integral light - 1 cota de carboidrato
2 colheres de chá de margarina light - 1 cota de gordura
1 fatia de queijo fresco - 1 cota de proteína
Lanche da Manhã:
1 maçã - 1 cota de fruta
Almoço:
Salada de legumes e verduras à vontade temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre à vontade e sal a gosto - Hortaliças à vontade com 1 cota de gordura e sinal verde à vontade
1 filé de frango grelhado - 1 cota de proteína
1 xícara (chá) macarrão   - 2 cotas de carboidrato
2 colheres (sopa) de grão de bico - 1 cotas de proteína
2 fatias de abacaxi - 1 cota de fruta
Lanche da tarde:
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante - 1 cota de leite com sinal verde à vontade
2 fatias de pão de forma integral light - 1 cota de carboidrato
2 colheres de chá de margarina light - 1 cota de gordura
Jantar:
Salada de legumes e verduras à vontade temperada com vinagre e sal - Hortaliças à vontade com sinal verde à vontade
1 filé de frango grelhado - 1 cota de proteína
2 colheres de sopa de arroz - 1 cotas de carboidrato
2 colheres de sopa de feijão - 1 cota de proteína
1 laranja - 1 cota de fruta

TOTOAL!!!
5 cotas de carboidrato
5 cotas de proteína
3 cotas de frutas
3 cotas de gordura
2 cotas de leite
Hortaliças e sinal verde à vontade

Meus amores!!! pretendo passar esse ano de 2011 inteiro na manutenção do meu peso, pretendo com muita força de vontade, determinação, continuar seguindo no caminho saúdavel, esse ano teremos muitas novidades aqui no cantinho, ano de renovação... iremos trocar muitas idéias durante esses 365 dias!!!!!

ESCOLHA SER FELIZ!
A nossa saúde depende de dois factores: o que se come e bebe e os nossos pensamentos.
Para ter saúde, para ser feliz, é preciso dar prioridade aos pensamentos positivos, construtivos. É preciso afastar tudo o que preocupa e faz doer. Perante uma dificuldade devemos concentrar as forças na procura da melhor solução e evitar «chorar sobre o leite derramado».
"Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (((Mario Quintana)))

Um comentário:

Anna disse...

oi Angelica, vc recebeu alguma coisa sobre o desafio? não vi nada no blog do Nando , tb postei ontem sobre o primeiro dia e sigo nos pilares... bom dia pra ti flor, saudadesss, espero que esteja se divertindo muito em Floripaaaaa

Related Posts with Thumbnails