-->

Metas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MANEIRAS DE EMAGRECER...

ESTEJA PRESENTE...



A expressão da vida é tão linda!

Eu estava caminhando agora a pouco e pensando nisso. Tudo se faz existente para nós! Que demonstração mais bela e verdadeira de Amor.


Muitas vezes vivemos não querendo enxergar isso. Não aceitamos o presente que se abre a nós a cada instante. Queremos, na maioria das vezes, estar onde não estamos, fazer o que não estamos fazendo... estamos quase sempre inquietos, insatisfeitos, "fugindo" dos momentos que para nós é criado com o mais puro Amor.

Exercite sentir a sua presença, o seu íntimo em tudo o que faz. Comece pelos momentos mais tranquilos, fortalecendo a sua atenção. Para quando os dias turbulentos chegarem, seu coração estar fortalecido e ser ele a enxergar a vida mais do alto, de onde vemos que tudo é passageiro.


Quando estamos presentes, não damos espaço para coisa alguma além da serenidade e alegria de sentir a vida expressar-se dentro e fora de nós.


BOM DIA COM ALEGRIA!!! acordei tão animada hoje e já caminhei antes de trabalhar!!! como a vida é bela!!!!


...Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus.

Tô assim: cheiiiiinha de Deus no coração. É, tô entusiasmada... urruuuuuuuuu!!!

Maneiras de emagrecer comendo certo...

A ingestão de alimentos deve ocorrer a cada quatro horas, de acordo com a minha  nutricionista. O fracionamento das refeições é muito importante para aliviar aquela sensação de fome antes do almoço ou do jantar, pois o organismo sentirá necessidade de se alimentar demasiadamente na refeição seguinte, o que leva a exageros que podem arrasar sua dieta. No meio da manhã e da tarde é necessário consumir alimentos saudáveis e mais leves, como frutas, iogurtes, cereais e biscoitos sem recheio, de preferência integrais.


Uma atitude que deve ser estimulada é o estabelecimento de horários para as refeições, incluindo os lanches. "Ficar beliscando durante o dia faz com que se perca a noção da quantidade de alimentos que foi ingerida prejudicando o emagrecimento". Ter uma disciplina alimentar evitará esse tipo de situação.
É importante avaliar como está sendo a sua alimentação habitual: você se alimenta em refeições pré-determinadas, ou seja, pode dizer que consome as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) com lanches intermediários e em horários específicos? Ou a correria do dia a dia está fazendo você ficar horas e horas sem comer, ou você está fazendo isso de propósito, como uma "tática" para emagrecer?
"Sem perceber, você pode estar prejudicando a sua saúde e o seu desempenho no trabalho ou mesmo nas suas atividades de lazer." Uma má alimentação pode levar à irritação, sonolência e até mesmo mau-humor e atrapalhar sua rotina e, a longo prazo, prejudicar sua saúde.


Pode parecer desnecessário, mas regrar as refeições é um grande passo para quem deseja passar por uma reeducação alimentar e ter uma alimentação mais saudável. Quem não faz isso, nunca tem a exata noção do que consome e tende a cair facilmente na tentação de beliscar e, quando se dá conta, já devorou bombons, balas, salgadinhos e outras guloseimas que, dificilmente, são consumidas em pequenas porções.


Para evitar que isso aconteça e para que o seu plano de emagrecimento "não vá para o espaço", cabem algumas sugestões, por exemplo, que você tenha sempre algo na bolsa, pois na rua, a comida costuma ser mais calórica e cheia de tentações. Veja as opções mais indicadas para matar aquela fome, sem acabar com a dieta.



Frutas: as opções com fibras e com vitamina A são as mais indicadas, pois seguram a fome por mais tempo. São boas opções, a maçã, a laranja e a ameixa, também práticas para ter sempre na bolsa. As saladas de fruta também dão um belo lanche, mas cuidado com as coberturas como leite condensado e chantilly, por exemplo. Para dar mais sabor às frutas, você pode usar um iogurte ou uma geleia de frutas.







5 comentários:

Anna disse...

oi querida, adorei as dicas pra emagrecer, muito boas, tenho que atentar ao quesito beliscadinhsa básicas kkkkk a gente perde mesmo a noção das quantidades
bjim e bom dia pra ti

Aline disse...

Oi linda...
Amei seu post e ele me deu muitas coisas boas em que pensar.
Adorei tb saber que esta entusiasmada.
Vamos que vamos
Bom dia
beijos

Kiki disse...

Amei demais o texto e as dicas...Uma ótima semana!!! bjimmmm

Neyva Daniella disse...

Oi flor.

A médica usou a seguinte frase comigo: a partir de 2 horas pode comer, depois de 3 horas, deve comer.

Eu procuro comer de 3 em 3 horas, mas confesso que as vezes antecipo para 2 horas ou um pouco mais, porque me dá dor de cabeça.


Beijo

Neyva Daniella disse...

Oi flor.

A médica usou a seguinte frase comigo: a partir de 2 horas pode comer, depois de 3 horas, deve comer.

Eu procuro comer de 3 em 3 horas, mas confesso que as vezes antecipo para 2 horas ou um pouco mais, porque me dá dor de cabeça.


Beijo

Related Posts with Thumbnails