-->

Metas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não ter pressa não é incompatível com não perder tempo.

LINDA MANHÃ DE SEGUNDA!!!!!!! AMIGOS!!! ABENÇOADA SEMANA A TODOS COM MUITA LUZ!!!!!! HARMONIA!!!!

MENOS É MAIS...


Muitas vezes não paramos para refletir que a correria de nossa vida profissional faz com que deixemos de lado a família e a vida em si. Muitas vezes menos horas de trabalho significam mais tempo para viver. O escritor português José Saramago escreveu: Não ter pressa não é incompatível com não perder tempo.

Mas, hoje, o que mais se exige é rapidez. Rapidez em tudo. O computador deve ser de alta velocidade, é preciso pensar rápido, agir rápido para não perder negócios, para não perder audiência, para não perder mercado de trabalho.
No mundo dos executivos, ao contrário da realidade do trânsito, não há limite de velocidade. A multa é alta para quem anda lento. A ordem é supervelocidade.
Para esses, cada minuto conta. E se estressam somente contando o tempo que perdem aguardando o elevador, o semáforo abrir, o autoatendimento bancário lhes fornecer as informações de que necessitam.
São pessoas que se sentem culpadas quando param para um cafezinho, porque poderiam estar produzindo. A sua meta é executar projetos, ler apenas livros técnicos, acelerar a rotina. Tudo o mais é desperdício.
E, no entanto, a vida é feita de pequenas coisas. Felizes são aqueles que decidem subir pela escada para exercitar as pernas e a imaginação. Aqueles que têm tempo para um sorriso ao desconhecido que está na fila, logo atrás, esperando sua vez para ser atendido.
Os que, em vez de engolirem um sanduíche rápido no escritório, preferem almoçar com um amigo, com calma, bater um papo descontraído. Ou melhor, ir até em casa e observar os filhos crescerem, enquanto a família se reúne em volta da mesa. Essas pessoas não costumam usar atalhos para encurtar caminhos. Elas preferem procurar estradas com paisagens com que se possam deliciar.
Quando viajam, vão com calma. Não têm hora para chegar. Como as crianças, a quem o fazer é mais importante do que a tarefa pronta, eles param na beira da estrada para provar uma fruta e conversar com o vendedor, que sempre tem histórias para contar. Histórias de vida. Experiências importantes. Quando descobrem uma paisagem bonita, param para apreciá-la. Alguns fotografam para levar consigo aquele momento mágico. Chegam ao destino com maior disposição e alegria.
Esses são os que adotam a filosofia de que menos é mais. Menos velocidade é mais oportunidade de olhar para os lados e apreciar a natureza. Menos horas de trabalho equivalem a mais tempo com a família. Tirando levemente o pé do acelerador das suas vidas têm mais tempo para ouvir música, ler algo mais além do que a profissão lhes exige, assistir um filme, meditar.
Em síntese, têm mais tempo para viver. Em verdade, a velocidade máxima permitida para ser feliz é aquela que não nos deixa esquecer de que, além dos negócios, do trabalho, do dinheiro, o mais importante é a vida em si mesma.
Viver é uma arte. Todos nascemos com programas definidos que nos possibilitem o progresso. Por isso, todo momento se faz importante. Também todas as experiências do cotidiano nos enriquecem. Desfrutar de cada uma delas retirando o máximo de proveito, deve ser a meta do homem sábio.
Isto significa aproveitar bem a vida. Não desperdiçar nenhuma de suas oportunidades.
Precisamos entender que claro que temos responsabilidade em nossa vida profissional, mas não podemos deixar de viver, deixar de ter nosso lazer, outras oportunidades que fazem bem tanto para o corpo quanto para a mente. Aprenda a estabelecer limites para todas as suas atividades, assim você aprenderá que às vezes menos é mais.





Alimentos antidepressivos...



Muitas pessoas buscam maneiras diferentes de afastar a tristeza de sua vida, para você que procura algum meio que não seja festas ou outras distrações que talvez não te agradam ou que funciona apenas por alguns instantes, tem uma dica que poucos conhecem mas que várias pesquisas já comprovaram funcionar.
Além de passeios, fazer atividades do dia-a-dia, fazer exercícios físicos que te agradam, encontrar os amigos e parentes, ou fazer qualquer outra coisa que você goste, procure também acrescentar alguns alimentos na sua refeição, esses alimentos podem mudar o seu estado de humor e espantar a tristeza, a depressão e outros sentimentos negativos que estão te prejudicando, devido à isso, uma má alimentação causa o desânimo em muitas pessoas, o que é muito comum na sociedade atual.

Alimentos ricos em carboidratos são ótimos para melhorar o nosso humor, alimentos que contenham o triptofano pois ele aumenta a produção dos neurotransmissores que são vários, porém os responsáveis pelo nosso humor são a serotonina, dopamina e noradrenalina, eles são transmitem as sensações de bem estar e prazer ao cérebro, e com isso podem diminuir depressões e afastar as tristezas. Considere os alimentos ricos em carboidratos, mas não se esqueça que se ingeridos em excesso podem causar um ganho significativo de peso, por isso é importante ter o acompanhamento de um nutricionista para garantir que você não exagere na ingestão dessa substância, pois as principais fontes de carboidratos são os doces ou alimentos não tão saudáveis como a coxinha, pizza, entre outros. E com o consumo de doces ocorre o aumento de glicose no sangue, o que é muito perigoso para algumas pessoas que tenham problemas relacionados à isso.

Além dessas duas substâncias que contém nos alimentos, há também a vitamina B6 que pode ser encontrada nos cereais, na banana, no atum e na semente de gergelim. Por esse motivo, os cereais e a banana são muito recomendadas em café da manhã, pois dão mais ânimo para as pessoas que costumam consumi-las no começo do dia e péssimo para quem as ingere de noite. Os alimentos que contenham selênio também ajudam muito no humor, e é encontrado em peixes, castanhas, nozes, trigo integral e amêndoas.
Alimentos como o feijão, espinafre, aspargo, laranja, maçã e soja também são muito recomendadas para essa finalidade pois possuem ácido fólico que é uma das vitaminas que afastam a depressão. Porém, nenhum deles são milagrosos ou instantâneos, por isso é importante que você acrescente esses alimentos nas suas refeições diárias para assim obter um bom resultado com o decorrer do tempo.




8 comentários:

Anna disse...

menina adorei a reflexão sobre desacelerar, eu preciso dar mais tempo a mim mesma, a minha familia, olhar mais a paisagem ... deixar a correria de lado, adorei o texto.
e vamos buscar alimentos saudaveis que nos mantenham longe da depre né
bom dia minha afilhada querida, como sempre venho aqui e me inspiro para o dia
boa segunda flor

Lidia disse...

Adorei as dicas sobre os alimentos antidepressivos, desacelerar é preciso ne´, ninguem tem tempo mais pra falar nem um bom dia, passam pela gente correndo..
Tenha um ótimo dia
Bjinhoss

Em Busca da Felicidade disse...

ami o post flor tudo de bom pra começar uma semana neh mesmo? ah obrigada pela msg é linda a vc tbm um linda e maravilhosa semana bjs no ♥

Unknown disse...

nossa
qta informação importante!!!!!!!!
adoro posts assim....

querida quela o seu twitter? o meu é @lindsaymol

bjo

lllll disse...

Oiii amiga...
todas nós precisamos de menos pressa... mais paciencia... mais calma... mas é não dificil nesse mundao agitado ne?!
ótima semana tb,
Bjinnhoss

Luális Alves disse...

Que verdade esse texto... Muito bom mesmo, parabéns!
Beijokas e uma semana maravilhosa pra você!

Akasha Taltos disse...

Eu sou a pessoa mais apressada do mundo. Se tenho um relatório para entregar na sexta, na qurta estará prontinho. Quando meu pai tem consulta as 15h, chego as 14h, minha mãe me chama de pontual, meu pai me chama de adiantada. kkkk Bjks

Bruna Amâncio disse...

Olá Angélica,

Esta com toda razão amiga precisamos aprender a desacelerar e a curtir mais os precisos momentos de vida...


Beijos

Related Posts with Thumbnails