-->

Metas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ÓTIMO DIIIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

"A coisa mais importante na vida é amar alguém. A outra importante é ter alguém que nos ame. Mas a mais importante é que as duas aconteçam ao mesmo tempo." Belo diaaaaa pessoas maravilhosas!!!!!! sorriam!!!! Alegria!!! alegria!!! a Vida é bela!!


Não tenha medo de errar.

Errar é humano, no entanto reconhecer a própria fragilidade é um dom de Deus. Só não erra quem não faz nada nem se envolve com novos projetos. Por isso, tenha coragem de tentar, mesmo que, algumas vezes, isso lhe custe caro. Siga em frente, enfrentando novos desafios e situações, que serão boas oportunidades de crescimento.


Se errar, você precisa ter a humildade de reconhecer sua falta perante Deus e as pessoas.

Um otimo dia


Quase todos nós costumamos iniciar o dia nos dirigindo àqueles com quem moramos, trabalhamos ou estudamos, com duas palavras, quase mecânicas: Bom dia.


Será que realmente paramos para pensar no que falamos? Será que nos esforçamos para viver um bom dia e para proporcionarmos aos outros o mesmo?

Talvez um verdadeiro bom dia seja aquele no qual nossos primeiros pensamentos sejam os de agradecer a noite dormida, e a oportunidade de acordar para um novo dia.
 Esses pensamentos, na forma de uma oração silenciosa, podem ser feitos enquanto nos levantamos, enquanto colocamos a água para o café, enquanto acordamos nossos familiares.



Um bom dia pode começar com uma simples e adequada refeição, em respeito ao nosso corpo que dela precisa, sem correrias ou jejuns tão prejudiciais à saúde.


Que tal, ao invés do rádio, com notícias por vezes inquietantes, abrirmos a janela para vermos, nós mesmos, como está o tempo? Seja a chuva tão necessária, ou o sol tão acolhedor, recebidos por nós com um sorriso.

Ao invés de enfrentar o trânsito, que façamos parte dele, entendendo que assim é a vida na cidade. Ninguém precisa reagir às atitudes erradas dos outros, apenas entendamos que eles ainda não evoluíram nesse item.


Se usamos o transporte coletivo, procuremos ser gentis com todos, com destaque para os mais velhos e com quem necessita de atenções especiais, não agindo como parte de uma massa, mas, sim, como um indivíduo.


Um bom dia, no trabalho ou no estudo, significa dedicação, mesmo que a tarefa não nos agrade. Cumpramos nossa obrigação com alegria. Sejamos um exemplo.

Um bom dia no trabalho ou no estudo pode significar ajudar alguém, afinal, talvez amanhã precisemos ser ajudados.


Um bom dia no estudo significa respeitar o professor que, naquele momento se dedica a nós, e aproveitar ao máximo o aprendizado.


Um bom dia continua, em nossa volta para casa, com gentileza e paciência, sem reclamações sobre a lentidão nas ruas, ou sobre a demora do ônibus. Uma boa leitura, ou uma música de qualidade podem ser uma opção.


De volta ao convívio com os familiares, perguntemos a eles como foram suas atividades, e como eles estão. Façamos as refeições juntos, sem televisão, computador ou telefone interrompendo nosso diálogo.


Um bom dia pode terminar com uma boa leitura ao invés de noticiários inquietantes, novelas com mensagens distorcidas, ou programas que nada nos tragam de bom e que servem apenas para passar o tempo.


Devemos relaxar, sim, ao final do dia, mas o façamos de modo edificante, entendendo que todos os momentos devem ser aproveitados para nossa evolução.


Um bom dia pode ser finalizado com uma reflexão do que fizemos de bom, do que poderíamos ter feito diferente, do que fizemos para fazer a diferença.


E, enfim, que o dia termine com uma oração, agradecendo as oportunidades que tivemos, e pedindo por uma boa noite de repouso, certos de que o próximo será, novamente, um ótimo dia!








9 comentários:

Maria disse...

Bom dia!!!!!!
Parabens pelo post,como sempre gratificante!Obrigada,amiga,por ser tão generosa!Bjos e uma quinta abençoada por nosso criador!

Kiki disse...

Lindo post!!! De coração desejo um ÓTIMOOOO BOMMM DIAAAAAAAAA!!! bjim

Anna disse...

como sempre palavras especiais e mensagens lindas flor, e como diz em teu post : não ter medo do erro, reconhecer a propria humanidade e entender q não erra quem fica parado, quem não faz nada , quem não pensa em mudar a propria realidade, adorei a mensagem do dia
vc ontem falou no meu coments q não dei noticias, sempre venho te dar um oi flor e sempre estou pelo blog, não fico em msn pq to de ferias e é raro eu entrar, só venho atualizar o blog msm e deixo o PC livre pro filhote kkkkk qualquer dia desses te ligo viu, ou te mando sms
bjim e boa quinta

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá Angélica
Dizer que o seu post está ótimo, já virou pleonasmo. Como sempre, você nos presenteia com belos textos cheios de amor, paz e carinho.
Beijo no coração!

OUTRO RUMO disse...

Olá Linda Angélica,

Quando alguém quiser encontrar paz ou sabedoria é só vir nesse cantinho recheado de amor e carinho, tudo de bom o seu texto...amei qdo vc lançar um livros vou ser uma das primeiras a comprar pois sei a qualidade das suas palavras....


Beijos no coração

Lemariano disse...

Oi querida!
Que post lindo. Quando fala do real sentido do bom dia, lembro na hora dos meus pimpolhos, eles podem acordar às 6 da manhã ou às 10, que acordam sempre bem humorados e me dão um abraço apertado e um bom dia com sorrisos que acaba com qualquer mal humor. Também acho que devemos receber o novo dia de braços abertos.

Beijos

Zana disse...

Espero que o seu dia esteja sendo ótimo!!
boa quinta!!

Nanda disse...

Seu post é infinitamente LINDooooooooooooooooooooo.
quero ser sua amiga, tenho um blog e atravez do Nando Neri te encontrei, ele te divulgou e amei seus blog, estou seguindo todos e linkando no meu cantinho, vem me fazer uma visita.bjimmm linda fica com DEUS

Neyva Daniella disse...

Gostei de tudo, principalmente da parte de respeitar os professores, porque sou uma, kkk

Sempre bom vir aqui, desejo um ótimo finalzinho de dia pra você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails