-->

Metas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bommmmmm diaaaaaaa!!!! Pessoas maravilhosas!!!!

"Meu caminho é feito de uma alma com pés valentes, mesmo quando cansados arriscam mais um passo. É essa doce valentia que me trouxe até aqui."

 Guardei muito tempo coisas em mim. Eu era dessas pessoas que ficavam ruminando as dores, guardava quase que preciosamente meus nós na garganta e queria absolutamente compreensão. Me magoando para não magoar os outros, eu os via diferentes, alguns maus, frios, insensíveis e insensatos. Na verdade não os poupava da mágoa, apenas colocava uma barreira entre nós que só eu podia ver, que me impediam muitas vezes de dormir ou de sorrir durante o dia.


As vivências e o tempo, felizmente, foram abrindo meus olhos. Sou capaz, hoje, de falar firme e abertamente, sem agressão, que isso ou aquilo me desagrada, que, mesmo se o outro não teve a intenção, me senti ofendida e ferida. Lavo minhas roupas sujas, se assim posso dizer dou e me dou oportunidade de criar laços diferentes e positivos. Perdôo com mais facilidade e provavelmente sou perdoada mais vezes.




A vida muda quando mudamos. As pessoas mudam também. Aprendemos o respeito, o amor-próprio sem pretensão. Penso que são nesses preciosos momentos que aprendemos também a voar.


Bom diaaaaaa!!!! Amigos queridos!!! Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol... ambos existem; cada um como é. Hoje amanheceu chovendo aqui, está um tempinho muito bomm... estou aqui no meu cantinho  mais animada... vou tentar colocar minhas visitinhas em dia... sabe hoje eu completo 37 anos e essa semana passada foi somente de reflexão para mim, reflexões um tanto dolorosas, pois mexeram bem la no fundinho sabe... e isso dói muito... mas foi bom para eu ver o que relamente estava acontecendo... e tocar a vida em frente... obstáculos sempre vamos ter em nossas vidas, mas é com eles que amadurecemos e conseguimos tocar a vida em frente...

  O peso que a gente leva..

Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão para ser despachado?
As perguntas são muitas... E se eu tiver vontade de ouvir aquela música? E o filme que costumo ver de vez em quando, como se fosse a primeira vez?
Desisto. Jogo o que posso no espaço delimitado para minha partida e vou. Vez em quando me recordo de alguma coisa esquecida, ou então, inevitavelmente concluo que mais da metade do que levei não me serviu pra nada.
É nessa hora que descubro que partir é experiência inevitável de sofrer ausências. E nisso mora o encanto da viagem. Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence.
E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo. Ao ver o mundo que não é meu, eu me reencontro com desejo de amar ainda mais o meu território. É conseqüência natural que faz o coração querer voltar ao ponto inicial, ao lugar onde tudo começou.
É como se a voz identificasse a raiz do grito, o elemento primeiro.
Vida e viagens seguem as mesmas regras. Os excessos nos pesam e nos retiram a vontade de viver. Por isso é tão necessário partir. Sair na direção das realidades que nos ausentam. Lugares e pessoas que não pertencem ao contexto de nossas lamúrias... Hospitais, asilos, internatos...
Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.
Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.






6 comentários:

Anna disse...

feliz aniversário amiga, tudo de bom pra ti hj e sempre, saude, paz amor e vitórias
bjim

Maria Reis disse...

Parabens Angélica!!

QQUE POST MARAVILHOSO,OBRIGADA QUERIDA!

BJOS

Lidia disse...

Parabéns amiga..Hoje, não poderia deixar de vir aqui, trouxe um pedacinho de bolo pra vc..light viu rsrs
Sou assim tbem, na semana no aniver a gente costuma pesar a nossa vida e nem sempre o peso q levamos e tudo q suportamos, então, deixemos de lado tudo q não é essencial!..
Tenha um ótimo dia!!

disse...

Oi amiga tem selinho pra vc no meu blog,ótima semana com bjim Dê

Unknown disse...

olá tudo bem, vi que vc alcançou sua meta, seu blog e bem legal, vc tem fotos antes e depois p gente ver, pois isso e motivador

Unknown disse...

bjus e boa semana

Related Posts with Thumbnails