-->

Metas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comece o dia com um bom café da manhã

 Você se levanta cedo como a maioria dos brasileiros? Isso é muito saudável, apesar da reclamação geral e do sono gostoso da manhã.



E o seu café da manhã? Você consegue reservar 15 minutos para sua primeira refeição? Se a resposta for sim, você tem mais chances de ter um dia melhor e mais produtivo.


Isso porque levantar cedo e atrasado são as explicações mais usadas para que as pessoas deixem de fazer o desjejum.


Por correria ou por preguiça, essa omissão pode influenciar negativamente todo o seu dia, a começar pela queima calórica. Sim, isso mesmo, você passa a queimar menos calorias, pois seu corpo traduz essa situação como escassez de alimentos e reage reduzindo a queima calórica.


Além disso, a fome é implacável nos casos de jejum prolongado e certamente ela se torna incontrolável ao longo do dia, determinando maiores ingestões de alimentos nas demais refeições e menor seletividade nas escolhas.


Na hora da fome, nem pensamos, e optamos instintivamente pelos alimentos mais calóricos. Uma catástrofe para quem está preocupado em manter ou perder peso. Quase todo mundo!



Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Pessoas Maravilhosas!!!!!!!!! que Nosso Senhor ilumine o nosso lindo e maravilhoso dia!!!!!!!
 
A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade.


Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.


Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Deve ter amor ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.


O dia de hoje é um simples sonho; o de amanhã, uma vaga ilusão. Mas, todo dia se bem vivido, faz de cada dia de ontem um sonho de felicidade e de cada dia de amanhã uma visão de esperança.


Não espere que os outros construam pra você, planeje e faça! Você é responsável pelos próprios sonhos e pela realização destes. Com um pouco de imaginação e um muito de boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.





4 comentários:

Anna disse...

oi flor bom diaaa
temos msm q fazer uma boa primeira refeição do dia né, o café da manhã deveria ser a mais importante, pois é qdo iniciamos as atividades, pena q a maioria deixa pra noite.... quando vai descansar né kkkk
bjim

Maria Reis disse...

Bom dia querida Angélica!!

Estou feliz, tens me ajudado e reencontrei meu caminho, obrigada!!

Que sua semana seja cheinha de paz e harmonia!! Deus abençõe! Bjos

Kiki disse...

Boaaa tarde linda!!! Obrigada pelo seu carinho de sempre e por sempre fazer post serenos e leves. Café da manhã p mim é sagrado, faço o marido sentar e mesmo q não coma, só p gente curtir a 1ªrefeição do dia!

bjim e uma semana iluminada o ti

Anônimo disse...

Olá Amiga
Faz tempo que não comento aqui. Resolvi fazer uma visita. Dizer que seu blog é maravilhoso já se tornou algo repetitivo. Vc é dez.
Beijo no coração!

Related Posts with Thumbnails