-->

Metas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O VESTIDO AZUL

Bom dia meus encantos!!!! Maravilhoso amanhecer... Que Nosso Senhor ilumine cada passos dados nesse dia tão lindo!!!
O Vestido Azul



Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas. O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?".


Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu comprar-lhe um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.


Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.


Quando acabou a semana, o pai falou: "mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim."


Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.


Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado. Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas ideias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro. A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.



E tudo começou com um vestido azul.


Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada.


É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.


"Acredite na magia, pois a vida é cheia dela, mas, acima de tudo, acredite em si mesmo...porque dentro de você reside toda a magia da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã..."



DICAS IMPORTANTES:

Diabetes, manutenção de peso x o consumo da comida japonesa


 O açúcar no molho de soja e em vários molhos tradicionais da culinária japonesa é o grande responsável pelo aumento das calorias no prato. Assim, pessoas que desejam emagrecer ou simplesmente manter o peso devem consumir moderadamente as iguarias japonesas.



Pacientes diabéticos devem ter cuidado redobrado, pois além da presença de açúcar em vários molhos, o arroz é muito presente nessa culinária, ou seja, são duas fontes importantes de carboidratos, responsáveis por elevar o açúcar no sangue, quando consumidos exageradamente


Meus amores!!!!!!!!!!! adoro comida japonesa, mas eu não posso abusar, então uma ou outra vez que eu tiro um dia para comer, com moderação.





5 comentários:

Anna disse...

oi flor, eu já conhecia essa mensagem linda , sempre bom reler, faz bem pra gente ver q pequenas mudanças trazem grandes transfomações né... otimas dicas pra diabéticos tb, minha tia tem, vou repassar... ahhh aki em meu serviço estou temporariamente sem ascesso amsn, se quiser me achar pra gente papiar, tenho o google talk, é o msm comunicador q entra no orkut,
bjim e boa quinta

Kiki disse...

Linda mensagem!!! Um dia iluminado p ti!!! tb amoooo japonese food!!!
bjim linda

Unknown disse...

oi querida
que linda historia...
seria tão bom se cada uma tomasse a inicitiva pra melhroar a sua propria calçada nao é mesmo.. ja pensou.. em instantes a rua toda estaria limpa!!!


vc tem sempe coisas talinda a nos oferecer!!!
obrigada por existir por aqui viu!!!!
bjo no coração!!!!

Clau disse...

Amei o post de hoje Angel! Um grande findis para vc!


bjssss

Lemariano disse...

Adorei. Linda mensagem...
Parabéns por compartilhar tão lindas mensagens.

Related Posts with Thumbnails