-->

Metas

quinta-feira, 3 de março de 2011

O encanto nosso de cada dia...




O ENCANTO NOSSO DE CADA DIA!

Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda feira eterna?


A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos. A beleza era tão intensa que o canto a alimentava pelo resto do dia. Certa vez, ela resolveu armar uma armadilha para o pássaro encantado. Quando ele chegou, ela o capturou e o deixou preso na gaiola para que pudesse ouvir por mais tempo o seu canto.


O grande problema é que a gaiola o entristeceu, e triste, deixou de cantar.
Foi então que a menina descobriu que, o canto do pássaro só existia, porque ele era livre. O encanto estava justamente no fato de não o possuir. Livre, ele conseguia derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que seria necessário, para que a menina pudesse suportar a vida. O encanto alivia a existência...Aprisionado, ela o possuia, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto!


Fico pensando que nem sempre sabemos recolher só encanto... Por vezes, insistimos em capturar o encantador, e então o matamos de tristeza.


Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também.



Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, à medida em que nos empenharmos em não reter a vida.


Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas.


Há uma beleza escondida nas passagens... Vida antiga que se desdobra em novidades. Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles só são suportáveis à medida em que os dividimos...


E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar.


Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora...
Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui.


E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o passaro encantado, quando você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.

 Lindo amanhecer pessoas maravilhosas!!!!!!! Que Nosso Senhor ilumine nossos dias... Hoje completa 7 meses que eu fiz minha mamoplastia... e 6 meses que estou seguindo firme e forte os 5 pilares para uma vida saúdavel!!!!! querem mais que isso?????? tô super feliz!!!! cada dia mais orgulhosa do meu desempenho... não desistir é uns dos meus grandes aliados, pois não conseguiria perder os quilos que me incomodavam sem os 5 pilares, pois tentava de tudo e não obtinha bons resultados.

Com meus 79,800 eu não desisti dos meus sonhos... me sentia um butijão encapado, mesmo assim me cuidava e tinha em mente que eu queria mudar, isso me ajudou muito, pois muitos de nós querem mudar e não movem uma palha para que isso aconteça... pois eu comecei a melhorar minha auto estima me olhando para dentro de mim e percebendo o que eu poderia mudar... comecei a ler muito!!!!!!!!! tenho certeza que isso me ajudou pois envez de comer eu lia, me informava e coneguia pensar e ver onde eu estava errando... foi a partir dos meus cardápios que comecei a ter resultados excelentes pois só comia e como o que tenho neles... e com isso estou hoje onde estou... a cada dia me adaptando mais e mais.

Continuo com minhas cotas diarias e isso me fortalesse pois consigui me adaptar direitinho...
5 cotas de carboidratos...
5 cotas de proteínas...
3 cotas de gorduras...
3 cotas de frutas...
2 cotas de leite...
verduras e legumes a vontade

Tem semanas que uso minha cota de erros mas não é sempre... só quando fico muito com vontade e não consigo persitir... mas tudo com controle, tudo certinho, até hoje tenho a apostila do nosso amigo "Nando Neri" a apostila do desafio e uso ela sempre para não me esquecer de nadinha...

Os Cinco Pilares para uma Vida Saudável são:

1° Nutra-se: Coma bem em quantidade e qualidade;
2° Mexa-se: Faça atividade física regularmente;
3° Pense:  Procure estar sempre atualizado;
4° Sinta: Entre em contato com os seus sentimentos;
5° Desfrute: Aproveite, você venceu!


Acreditem em vocês!!!!!! eu acreditei no meu potencial e cheguei onde queria... até passei do meu ideal, hoje estou desfrutando sem deixar me levar pelos outros o que é mais importante... hoje dou valor em tudo o que eu conquistei, pois sei o duro que dei para chegar aqui, sei dos obstáculos das vontades enormeeee de desistir, das vontades de fazer tudo errado, mesmo assim persisti no meu foco, e com muita disciplina consegui, então meninas, não desistem... se cair, levante e continue a caminhada pois não há nada melhor que tentar lutar, pois só consegue liderar seus sonhos quem realmente não desiste deles... Beijos iluminados de muita perseverança, muita luz e muito amor nos corações de cada uma...



8 comentários:

Bruna Amâncio disse...

Olá Linda...

Nossa cada dia você esta mais linda ponto para você...
E continue assim brilhando cada dia mais...

Beijos

Anna disse...

oi, obrigada pelo carinho em meu cantinho hj flor, bjim e bom dia

Maria Reis disse...

Passando pra te desejar um abençoado feriado!!

Bjos

Anônimo disse...

Moça
Você está bem?
Espero que sim! Mas pelo post, vejo que anda seguindo tudo certinho. Vc é um exemplo de perseverança!

Anônimo disse...

Ai que fofura!!! Vou visitar o seu blog lindo. Visita o meu e siga. pois farei o mesmo com o seu.

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Nossa, Angélica!!! Que linda que vc está!!!! Parabéns!!!
Tenho ficado meio ausente pq tenho tido muito trabalho dentro e fora de casa.
Atingi minha meta!!!!!!!! Veja minhas fotos lá no blog: http://escrevepraemagrecer.blogspot.com/2011/03/atingi-minha-meta.html

Bjs,

Solange

Em Busca da Felicidade disse...

Nossa amiga como vc estar maravilhosa em parabéns sucesso sempre a tenha uma linda e maravilhosa noite bjs no ♥

Unknown disse...

oi querida...
vc ta um arraso!!!!!

ta linda.. vc é um exemplo de força e determinação.. amigas assim quero pra minha vida pra asempre!!!
bjo lindaaaaa

saudades de papear hein!

Related Posts with Thumbnails