-->

Metas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Para o resto de nossas vidas...



Para o resto de nossas vidas...


Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas.
Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou.
Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcarão, que mexerão com a nossa existência em algum instante.
Provavelmente iremos pela a vida a fora colecionando essas coisas, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante, cada momento que interferiu nos nossos dias, que deixou marcas, cada instante que foi cravado no nosso peito como uma tatuagem.
Marcas, isso... serão marcas, umas mais profundas, outras superficiais porém com algum significado também.
Serão detalhes que guardaremos dentro de nós e que se contarmos para terceiros talvez não tenha a menor importância pois só nós   saberemosoquanto foi incrível vivê-los.
Poderá ser uma música, quem sabe um livro, talvez uma poesia, uma carta, um e-mail, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num momento certo.
Poderá ser um raiar de sol, um buquê de flores que se recebeu, um cartão de natal, uma palavra amiga num momento preciso.
Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, um certo encontro casual, um desencontro proposital.
Quem sabe uma amizade incomparável, um sonho que foi alcançado após muita luta, um que deixou de existir por puro fracasso.
Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo.
 Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós.
Umas porque nos dedicaram um carinho enorme, outras porque foram o objeto do nosso amor,
ainda outras por terem nos magoado profundamente, quem sabe haverão algumas que deixarão marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido ainda assim plantar dentro de nós tanta coisa boa.
Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si.
Bem lá na frente é que poderemos avaliar do que exatamente foi feita a nossa vida, se de amor ou de rancor,
se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades.
Pensem sempre que hoje é só o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos.
Uma garrafa meio vazia também é uma garrafa meio cheia. Mas, uma meia mentira nunca será uma meia verdade.



Corpo saudável dos pés à cabeça - que alimentos comer?


Seguir dietas é importante para ter um corpo - dos pés à cabeça - saudável, mas também isso deve traduzir-se também num estado emocional benéfico, de forma a sentirmo-nos melhor, e com mais força.

Tente escolher alimentos de acordo com os benefícios para determinados orgãos. Mas tenha consciência, que certos alimentos, apesar de fortalecerem determinado orgãos, pode "enfraquecer" outros.
Se escolheu uma dieta um pouco mais pesada para o seu fígado, como uma refeição à base de fritos, facilite a sua digestão ingerindo nabo, vinagre de arroz, para acompanhar.
Os frutos secos são muito benéficos para o nosso corpo. As nozes são boas para o cérebro e colesterol, mas por outro lado, são prejudiciais para o fígado; a amêndoa pode reduzir o risco de doenças cardíacas.
Bananas são boas para o coração, assim como o peixe, carne vermelha e fígado.
Iogurte faz bem aos ossos e à infecções e ainda reforça o sistema imunitário, tornando-nos mais forte a alguns problemas de saúde, tal como os espinafres têm o mesmo efeito.
Os brócolos também são bons para os ossos e dentes, uma vez que tem um teor muito elevado de cálcio. Além disso, previne a diabetes, doenças cardíacas e cancro.
O tomate é outro alimento importante no fortalecimento do sistema imunitário, prevenindo alguns cancros como o da próstata. O vinho provoca o mesmo efeito, previne cancros e reduz o risco de problemas cardíacos.
O chá também é outro elemento importante: fortalece os ossos, combate o envelhecimento das células, reduz o risco de cancro, previne o aparecimento de tumores, luta contra as doenças cardíacas, pedras nos rins e a obesidade.
As fibras, existentes em cereais, frutas, legumes, peixe, fígado, fazem bem aos intestinos e coração. A maçã serve como um bom laxante, assim como melhora a circulação sanguínea.
Para a pele, se a sente seca e aparenta escamas, coma cenoura, melão, melancia, pêssego e pêra, pepino, pimentos, citrinos e frutos secos. Evite acne comendo mariscos, frutos secos, carne branca, frutas e legumes.
Para evitar dores de cabeça, coma refeições ligeiras mas regulares, abacate, frutos secos e sementes.
O azeite, nomeadamente o virgem, é altamente benéfico, tendo um papel muito importante no combate às doenças cardíacas, colesterol, hipertensão, . Protege o sistema imunitário contra alguns tipos de cancro, como por exemplo o cancro da mama.
Como pode ver, se escolhidos de forma correcta, todos os alimentos tem algo de benéfico para o nosso corpo. Apenas têm de ser ingeridos num regime equilibrado.





5 comentários:

Maria disse...

Bom dia minha flor!

Depois que comecei me alimentar melhor não precisei mais de remédios pra dores de cabeça que tomava todo santo dia!

Obrigada amiga, vc é iluminada por Deus!

Bjos

Muriel disse...

oi.. Lindinha.. Bom dia...
Relamente a gente pode sempre mudar...
Estou mudando...
Quanto aos alimentos estava até comendo o iogurte quando li sua postagem.. Bjus ..
Iluminou meu caminho....

Verônica disse...

Bom dia querida,linda mensagem para se começar um dia!bj grande.Estou t seguindo,m segue tbm.

Verônica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá Angélica
Os seus posts continuam sempre perfeitos.
Beijo no coração!

Related Posts with Thumbnails