-->

Metas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bom dia meus amores!!!!!!! Vamos ser como as árvores!!!!!!!!!

Bom diaaaaaaaaaa!!!!!Encantos de pessoas!!!!

Como Árvores...


Uma árvore não fica de costas para ninguém.
Dê a volta em torno dela ,
E a árvore estará sempre de frente para você...
OS VERDADEIROS AMIGOS TAMBÉM...
Dizem os chineses:  árvore plantada com amor, nenhum vento derruba!
UMA VERDADEIRA AMIZADE, TAMBÉM!
Quem planta árvores, cria raízes.
Quem cultiva bons amigos, também!
As árvores, como os amigos,
Produzem beleza para os olhos e os ouvidos,
Na mudança sutil de suas cores.
A árvore é sombra protetora, como os amigos;
Sombra que varia com o dia, que avança
E faz variados rendados de luz semelhantes à estrelas...
As árvores são sinônimo de eternidade...
...e uma verdadeira amizade também é para sempre!!


Desejo que a nossa amizade virtual seja muito mais que uma amizade real!!!!!!! amigos!!!!!!!! vocês moram no meu coração!!!!!!!!!

Sete alimentos que combatem a ansiedade!!!

Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa ansiosa? A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. Os ataques de gula também são creditados a ela. Existem tratamentos e terapias para controlar a ansiedade, mas sabia que a alimentação também pode ajudar a domar este furacão interno? Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diretamente diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. A seguir, conheça os sete alimentos campeões para aquietar a mente.

Frutas cítricas: Estudos comprovaram que a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. “Vitaminas e minerais, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas nos quadros de estresse e ansiedade, além de queda de açúcar no sangue (hipoglicemia). Por isso, existe a necessidade de suprir essas carências”.
 
Leite, ovos e derivados magros: Eles são uma ótima fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar. A especialista recomenda o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.
Carboidratos: Os carboidratos, provenientes dos cereais na sua forma simples e integrais, e das frutas mais adocicadas, também podem combater a indesejada ansiedade. “Eles elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição”, explica Rosana Farah. Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte deste grupo alimentar. A quantidade recomendada é de 5 a 6 porções diárias.



Banana: Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano qua a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.
Carnes e peixes: Eles são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina. Esta substância aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. “A recomendação diária em relação às carnes é de 1 a 2 porções, dê sempre preferência às carnes brancas e magras”, recomenda a nutricionista Rosana Farah.

Desejo um lindo dia a todos!!!!!!!! muito amor, muita paz em nossos corações e muita harmonia entre as pessoas!!!! Vamos ser alegres, compreensivos, generosos, mesmo que não haja compreensão pela parte do próximo, vamos fazer a nossa parte amigos!!!!!!



5 comentários:

Anna disse...

oi menina, bom dia , tudo de bom nessa quinta que inicia
adorei a mensagem sobre amizade, e as dicas de alimentos tb

Bethynha disse...

oi lindonaaaaa
seja bem vinda ao meu blog....
temos que persistir e nao errar mesmo ne...
amigos sao sim como arvores...acredtito nisso
bjos grande e boa quinta

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá Amigas e amigos que comentam nesse Blog
Gostaria que vocês me ajudassem nessa campanha: http://nandoneri.blogspot.com/2011/04/campanha-obesidade-sem-marcas.html
Beijo no coração!

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

minha linda passando pra lhe desejar uma maravilhosa noite bjs no ♥

Celda Rita Evangelista Gusmão disse...

Oi Angelica,abraço....
estou comunicando a você que eu copiei seu texto "Árvores"...
eu achei muito lindo e profundo,já que eu acredito nas amizades virtuais,que são bem reais, e também porque uma verdadeira amizade tem que ser assim...sua página está linda,e vou postar em minha página em facebook,sua bela mensagem , obrigada, um abraço.
Creg Celda Rita.

Related Posts with Thumbnails