-->

Metas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Respiração pode combater ansiedade e estresse... LINDO DIA!!!!!!!!!!!!!

Eliminar toxinas do organismo e combater o estresse e a ansiedade pode parecer uma tarefa complicada para a mulher moderna, mas é possível acabar com isso através da respiração.
A maior parte das pessoas utiliza cerca de 30% da capacidade pulmonar, mas, a respiração se torna responsável por até 80% da eliminação de toxinas do nosso organismo e a má utilização ocorre porque muitas mulheres não dão atenção à maneira de como respiram.
Devemos atentar-se a nossa respiração, se é longa e profunda ou súbita e ofegante. Ou seja, se faz necessário o conhecimento de seu corpo.

Veja o passo a passo de uma das técnicas de respiração  para praticar em casa.

Respiração das narinas alternadas contra o estresse
1. Sente-se em uma posição confortável com as costas e as pernas retas ou cruzadas e fique com os olhos fechados;
2. Inspire e expire profundamente pelo nariz para relaxar;
3. Após isso, apóie a mão esquerda com as palmas da mão viradas para cima sobre a coxa esquerda. Direcione a mão esquerda à testa e posicione o dedo indicador e médio entre as sobrancelhas sob o nariz;
4. Com o dedo polegar da mão direita cubra a narina direita e expire soltando o ar todo pela narina esquerda;
5. Faça uma inspiração pela narina esquerda e tampe com o dedo mínimo e anelar e expire soltando o ar inteiro por meio da narina direita;
6. Inspire pela narina direita e feche com o polegar e expire pela esquerda. Inspire pela esquerda e repita dessa forma sucessivamente. Faça essa respiração por cerca de cinco minutos;
7. Esse tipo de respiração é ótimo para equilibrar e relaxar todo o corpo e é recomendado para realizar antes de uma meditação.

Bom dia com alegria amigas (os), sorriam!!! a vida é bela!!!!!!!!!!! Abençoado dia!!!!! sabem que essa técnica da respiração ajuda e muito?????? pois é??? eu aprendi alguns truques desses na terapia, e está funcionando comigo, acho o máximo!!!! estou me controlando mais a cada dia que passa, sabe meus amores ando a cada dia melhor!!!!!! graças a DEUS!!!! Que Nosso Senhor derrame muitas bençãos sobre vocês!!!

Trate a ansiedade e emagreça!!!!!!!!! 


Você já não consegue fazer dieta alguma? Come de mais e faz exercício de menos? Vive ansiosa (o) e chega a perder o sono por causa da ansiedade?
Você pode estar engordando por estar ansiosa demais, você sabia?
Começar uma dieta é sempre difícil e assim como a pressa é inimiga da perfeição, a ansiedade pode ser uma grande vilã no emagrecimento. Alguns sentimentos como alegria e tristeza produzem reações químicas no nosso organismo, com a ansiedade não é diferente. O resultado pode ser sentido na balança, mesmo por quem segue a dieta à risca.

Nem sempre dá para combater a ansiedade durante a dieta, diante dessa situação a melhor saída é fazer uma consulta com um profissional especialista em psicanálise e endocrinologia para avaliar o seu caso.

Algumas dicas para você começar a combater a ansiedade e emagrecer de forma saudável.

Consulte um especialista e faça um diagnóstico completo observando a tireóide, leve a ele exames, dietas que você já fez ou está fazendo e conte para o médico o que te leva a comer de forma descontrolada.

Faça uma lista do que você quer mudar

Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ansiedade

Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta

Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar.

Descubra outros prazeres além da comida, estar com amigos, passear ou viajar pode ajudar a resolver o problema.


Encantos de pessoas!!!! ando postando muitas matérias sobre ansiedade, pois acho interessante falarmos sobre esse assunto que atinge a maioria, eu principalmente, eu tive que tomar remédio para melhorar, hoje estou mais tranquila, controlada e sem remédios. è importante colocar alguns truques em praticas, eu ando equilibrada, ai que bommmmmmmmmmm.
Espero que todas vocês consigam equilibrar a ansiedade em suas vidas!!!!!!!

BEIJOS E MUITOS BEIJOS A TODAS (OS)KKKKKKKKK, AMIGO "NANDO" TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!


5 comentários:

Maria disse...

Bom dia querida amiga!!

Lindo post. Vc sabe que amo o seu cantinho!

Bjos e um fds maravilhoso pra ti e família!

Anna disse...

oi Angelica
adorei as dicas, principalmente sobre driblar a ansiedade, vou por em pratica
bjim e boa sexta

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá Angélica
Combater a ansiedade é fundamental para o nosso processo de emagrecimento.
O seu blog sempre está de parabéns por tratar o problema da obesidade como um todo e não apenas em alguns aspectos.
Muito obrigado pelo beijo especial dedicado a mim, rs...
Beijo no coração!

Bethynha disse...

oiii lindona..eu aprendi mto na yoga que respiração eh tudo..vale a pena investir nisso ne..
tenha um lindo final de semana
bjosss

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

eu ja fazia exercicios d respiração. ajuda mesmo. junto c a meditação fazem milagres!


bjos!

Related Posts with Thumbnails