-->

Metas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Segundona!!!!!!!!!!!! Eita semana começando novamente!!! Exercícios ajudam a diminuir a depressão.

Exercícios ajudam a diminuir a depressão

Fazer esteira ou andar de bicicleta podem ajudar a reduzir os sintomas da depressão suave a moderada.


Esses resultados foram constatados em um estudo que examinou o tratamento da depressão em adultos com idades entre 20 e 45 anos utilizando somente exercícios.


Os sintomas depressivos foram reduzidos em quase 50% em indivíduos que participaram de sessões de 30 minutos de exercícios aeróbios, com intensidade moderada, três a cinco vezes por semana. Aqueles que fizeram exercícios de baixa intensidade mostraram uma redução de 30% nos sintomas.


Segundo o autor do estudo, Dr. Madhukar Trivedi, professor de psiquiatria e diretor do programa de distúrbios de humor da UT Southwestern, o efeito obtido usando somente exercícios aeróbios para tratar a depressão é similar ao que se obtém com medicações antidepressivas ou terapia cognitiva. Ainda segundo Dr. Triverdi, "o segredo do tratamento é a intensidade do exercício e a continuidade de 30 a 35 minutos por dia."

Bom dia com alegria!!!!!!!!! abençoada semana com muita paz, harmonia e principalmente light!!! Vamos que vamos seguindo em frente!!!!! Sabem meus amores hoje vou falar um pouquinho do que anda acontecendo comigo e essa matéria da atividade física tem tudo a ver comigo!!!! Não tenho vergonha de dizer que estou com depressão, há alguns meses venho fazendo acompanhamento com psiquiatra e psicologa, antes achava que era médico de louco, mas hoje consigo ver realmente que é muito bom você ter ajuda de profissionais dessa area. Embora muita gente considere a depressão pouco importante, os especialistas sabem que ela é um transtorno debilitante que tem de ser tratado prontamente, quando mais se retarda o tratamento, mais difícil fica de controlar os sintomas.

Voltei a minha rotina diaria, estou indo a academia todos os dias e estou melhorando a cada dia... estou adorando chegar la e ver pessoas diferente e com o mesmo objetivo: MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA!!! Minha rotina diaria mudou totalmente, talvés era disso que estava precisando!!!! Antes saia do serviço e ia direto pra casa, limpar, lavar, cozinhar, aff!!!! todos os dias, fora a enchessão de saco que as vezes tenho que atolerar.


Agora eu já deixo tudo semi preparado, minhas verduras lavadinhas e legumes tudo cozido e bem guardado na geladeira, gente saio do serviço e vou pra academia, esqueço do mundo, quando chego em casa, estou outra pessoa!!!! me sinto mais animada, mais disposta e com isso vou levando meus dias e preenchendo o vazio que sinto. As vezes não tenho mais vontade de falar com as pessoas, e as vezes sinto uma carência enorme de alguém do meu lado, é muito estranho, tenho fé em Deus que estou no caminho certo e vou sair dessa.

Eu continuo seguindo os 5 pilares para uma vida saudavel, acho que vou leva-lo para o resto da vida, não imaginava que iria conseguir me adaptar tão bem, pois não consegui me adaptar em varios outros sistemas, mas esse é bem diferente né???????? Quero ainda sentir muito orgulho de minha pessoa!!!

Deixe o coração ter a mania de insistir em ser feliz...








3 comentários:

Anna disse...

oi florzinha, bom dia, bo inicio de semana com toda determinação do mundo né
bjim

Anônimo disse...

Eu também não consigo me adaptar a outro sistema. Conheço vários, mas esse foi o que deu certo comigo.
Beijo no coração!

Beth disse...

Parabéns querida, que a sua semana seja linda, positiva como você e este blog tão iluminado! Beijo!!!

Related Posts with Thumbnails