-->

Metas

terça-feira, 12 de abril de 2011

A vida pode ser bem mais leve.... Bom dia!!!!!!! Maravilhosa terça feira!!!!!!

A vida pode ser bem mais leve para quem não oculta a frente, nem o verso. (Lucília Diniz).

Sentimentos e observações...

O TEMPO... HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE SUA VIDA...




A cada vez que viramos uma página do calendário, ou quando somamos um mês a mais ou 30 dias a menos, ninguém se dá conta dessa realidade aparentemente abstrata que
nos cerca: o tempo. É a partir da passagem contínua do tempo que os ciclos se renovam, a natureza se manifesta, os planetas permanecem em órbita e nós, desesperados com esse avanço ininterrupto do ponteiro, corremos atrás de alguma coisa que possa anular o efeito do tempo.
Anular ninguém consegue. Nem aqueles mais radicais, que pedem em testamento para ter seus cérebros ou corpos congelados por período indeterminado, até que a ciência consiga ressuscitá-los. Acho isso meio macabro. Difícil imaginar minha cabeça dentro de uma redoma, com algum líquido estranho à volta. Será que me deixariam ficar de óculos de sol? E com um colar básico, pelo menos? Dá para brincar, mas o tema é assustador. Mesmo.
Prefiro nem comentar muito sobre a passagem do tempo em nós, míseros mortais, e focar o tema sobre realizações inesperadas que os anos proporcionam à vida. O tempo é soberano. O tempo aprimora, paralisa ou piora.
Prefiro sempre o melhor: o aprimoramento. Só o tempo pode me transformar de gorda em esbelta, de complicada em light. Apenas a passagem do calendário seria capaz de trazer interpretações mais suaves sobre as agruras da vida, para que não ficássemos o resto dos dias procurando entender com quantos paus se faz uma canoa, se São Jorge mora na Lua e porque os avós têm
cabelos brancos. Ganhamos sabedoria com o tempo, mas, tristeza das tristezas, perdemos coisas essenciais como viço, esbelteza, tônus e… É melhor parar por aqui, senão começo a gritar.
Contra esses efeitos catastróficos do tempo, batalhamos na manutenção contínua do corpo. Mas há efeitos mais terríveis ainda: ficar com a cabeça velha, com aquele papo de aranha e cheio de memórias nostálgicas. Devemos celebrar o passado, mas não nos entregarmos a ele. Aliás, já houve quem disse que passado e futuro eram as duas grandes invenções da humanidade. E se ninguém admite que o seu saldo de tempo diminui dia-a-dia, só nos resta misturar um punhado de resignação, duas colheres de loucura, 600 gramas de alegria, dois quilos de perseverança e um litro de energia positiva para continuarmos saltitantes ainda por longo tempo.
Decisões que iluminam o cotidiano só impulsionam a novas e melhores conquistas. O tempo passa, mas não podemos nos submeter à acomodação da cadeira de balanço, nem ao fel do rancor, nem à paralisia do desânimo. O tempo não pára e o show deve continuar.


O tempo depura, o tempo alarga, o tempo ajusta, o tempo apaga, o tempo enobrece, o tempo desfaz. A areia da ampulheta desce ou sobe, de acordo com a perspectiva de quem aciona a direção. A areia do tempo pode cobrir tudo, mas proponho ficar de plantão com uma pá e não deixar nunca que a avalanche do esquecimento caia sobre minha cabeça. A mesma cabeça, aliás, que jamais será
congelada para ser revivida no futuro, como um andróide.
Em matéria de congelados, prefiro os que sejam light, OK?
E vamos tratar logo de fazer com que o tempo seja nosso sócio e não um inimigo.

Minha terça feira começou bem graças a DEUS, nada de estranho por enquanto,ontem tive algumas advertências da médica e vou me controlar o máximo,não que eu esteja saindo da linha, mas procuro fazer tudo certinho diariamente, mas preciso baixar mais a diabetes então vou ter que controlar mais ainda o que ando comendo, mesmo assim estou feliz e orgulhosa de mim, pois sei que irei conseguir tirar de letra.
Ontem eu voltei a academia!!!!!!!!! uruuuuuuuuuu, gente que sensação MARAVILHOSA, eu tinha abandonado devido meus problemas, mas conseguir dobrar esses obstáculos e fui, e agora ninguém me segura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou feliz por ter conseguido dominar meu medo!!!!!!!!!



2 comentários:

Anna disse...

fico feliz que conseguiu se superar amiga, e voltar pra academia, vc podee sei q vc consegue
bjim e boa terça

Kiki disse...

Lindo texto...e parabéns pela volta!!! Luz e sucesso em seus caminhos..adorei a fotinha!!! bjim light p ti

Related Posts with Thumbnails