-->

Metas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A CORAGEM DOS PRIMEIROS PASSOS!!! lINDO COMEÇO DE SEMANA!!!!

Nossos modelos de sucesso do dia a dia são muitos, pessoas nas quais miramos e perguntamos: - Seria possível eu ser também assim?



Nos perguntamos o que estas pessoas têm de especial para atingir determinados feitos. Como elas conseguem enfrentar seus desafios e realizar feitos admiráveis?


Nestas pessoas encontraremos experiências de vida magníficas. Coisas que às vezes até mesmo encontraremos nos livros, mas que os professores nas escolas geralmente não falam. Mergulhar neste novo mundo de experiências, geralmente pode provocar mudanças significativas em nossas vidas. A atenção aos caminhos dos vencedores é sempre gratificante e benéfico. Passamos a aprender a ter força de vontade para alcançar nossas metas.


Os desafios existem para serem suplantados, mas é preciso acreditar em nossa capacidade de superá-los. O medo faz parte de nós, mas podemos despertar e reagir para utilizar todos os recursos adormecidos dentro de nós.



Temos que respeitar nossos medos para não sermos irresponsáveis em nossas atitudes. Mas devemos domar nosso medo, para dar vazão a nossa coragem, sobrepujando nossos limites que foram criados por nós mesmos.

O exercício de superar nossos limites traz a tona uma força que jamais poderíamos antes conceber existir. Estas experiências são essenciais para nosso crescimento pessoal.



Descobrimos o quanto podemos ser extraordinariamente fortes, depois da coragem para darmos os primeiros passos.


Bom dia com alegria!!!! mais um dia de alegrias e vitórias meu povo!!!

ÚLTIMA MARTELADA

Quando nada parece ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha talvez cem vezes sem que nem uma só rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela última martelada que a conseguiu, mas todas as outras que vieram antes.


Reduzindo as enxaquecas com alimentação saudável

A enxaqueca é um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e peptídeos, decorrente de predisposição genética, associada à estilo de vida inadequado. Geralmente a dor de cabeça é o sintoma mais dramático da enxaqueca e sua intensidade, apesar de variável, na maioria dos casos é moderada a severa. Os demais sintomas da enxaqueca compreendem náuseas, vômitos, aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, hipersensibilidade no couro cabeludo, visão borrada, irritabilidade, flutuações do humor, ansiedade e lacrimejamento. A duração da crise de enxaqueca também é variável (de 3 horas a 3 dias).

O tratamento envolve uso de medicamentos como antiinflamatórios, analgésicos, antidepressivos e outros em pesquisa como o botox. Porém, afim de se evitar novas crises estratégias de mudanças do estilo de vida tornam-se fundamentais.  Quanto à alimentação é muito importante descobrir se existem alimentos que desencadeiem o quadro. A cafeína (presente no café, chocolate, refrigerantes a base de cola e vários chás), o álcool, alimentos com tiramina (queijos curados, carnes processadas, conserva, pão, lentilha, banana, fígado), e o glutamato monossódico parecem ser os principais desencadeantes. Já o magnésio parece ter efeito protetor. Por isto encoraja-se o consumo de vegetais verde-escuros ou mesmo a suplementação do mineral. Sucos batidos com folhas como limão com couve, abacaxi com hortelã, laranja com salsa, são ótimas opções. Além disso, comer demais ou passar fome também pode desencadear as crises. Por isto, alimente-se de 3 em 3 horas, evitando exageros ou dietas com carência de nutrientes. Varie a cor e os alimentos ingeridos durante o dia e descanse. Estresse e poucas horas de sono são também fatores de risco para o desencadeamento da crise.





4 comentários:

Kiki disse...

Lindas msgs no post linda Angélica!!! Uma quarta iluminada p ti. Eu começei a ter enxaqueca o ano passado...será q tem haver com a chegada dos 30 rs Grande bjim light p ti

Anna disse...

oi lindonaaa, graças a Deus eu não tenho problema de enxaqueca, mas sei como é ruim, tenho uma colega de serviço q passa trabalho com isso
bjim e boa quarta

Anônimo disse...

Bom Diaaaa!!!
Desejo uma excelente quarta-feira. Não podemos deixar que nossos medos nos dominem. Mudar é essencial.
Beijo no coração!

Bethynha disse...

bom dia lindona
somos 2 entao viciadas por pintar unhas kkk
eu pinto umas 3 vezes por semana tbm....

bjos e boa quarta

Related Posts with Thumbnails