-->

Metas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Poder das Palavras

Quantas vezes já não falamos à alguém algo que não veio do coração ?!

Que era só pra "fazer" um momento, e acabamos dando esperanças ?!
No fundo ainda não sabemos o poder que as palavras possuem sobre nossas vidas.
Palavras podem reconstruir uma vida, como também podem destruí-la ...
Quantas vezes nós já não ferimos pessoas ao qual amamos com palavras amargas, frias ?! Se formos contar, com certeza perderíamos as contas...
O ser humano tem mania de falar sem pensar, ou na raiva soltar todos os ressentimentos guardados muitas vezes há anos...
Temos que parar um pouco pra pensar ... será que vale à pena agirmos desta maneira ?! Será que um momento vale muito mais que uma vida ?!

Quantas vezes por dia falamos ao próximo palavras de apoio, carinho, amor ?!


Quantas vezes falamos o quanto ele é importante nas nossas vidas, o quanto sentimos sua falta quando ele não está presente ?!

Talvez nenhuma, talvez uma vez... muito pouco...
As palavras tem um grande poder, elas podem deixar uma pessoa que está triste, alegre...
Já parou para pensar nisso ?!
Quantas vezes nós não estávamos tristes, e alguém se aproximou e nos falou palavras de ânimo que nos levantaram ?!

Um dia com certeza isso já aconteceu com você...
Que tal começarmos a usar as palavras para trazer alegria às pessoas que estão ao nosso redor?! Ajudando-as, confortando-as, fazendo-as sorrir! Podemos torná-las felizes, diferentes, especiais...


Amor e Casamento: juntos na alimentação


À espera do grande dia, a noiva chega a passar fome para alcançar o peso desejado, mas assim que a cerimônia de casamento termina a comilança se inicia. Troque a agitação social pela vida doméstica e terá noites em frente à televisão, mais comida a seu alcance da mão,pizza, menos tempo para ginástica e uma preocupação a menos, preocupar-se com as calorias. “Agora que sou casada jantamos fora mais vezes,vamos mais ao cinema com um balde de pipoca e coca cola ou dividimos um sundae na sorveteria. Estou bem com meu marido,por isso, ganhar uns quilinhos não é um grande problema”.



De fato as mulheres engordam de 3 a 4 quilos nos dois primeiros anos de casamento e 13 quilos em média em 10 anos de vida conjugal.
Infelizmente as mulheres casadas ganham 19 quilos.
Em estudos realizados pela Universidade de Cornell, os recém casados engordam mais que os solteiros, divorciados e viúvos.

“Um dos fatores que levam ao ganho de peso após o casamento é o fato de que as mulheres perdem sua independência alimentar”.
Antes do casamento, quando em casa alguém sugere carne assada com molho para o jantar, ela responde “ÓTIMO”! Avise quando estiver pronto.



Porém, agora ela concilia suas necessidades nutricionais com as de seu companheiro e, em geral, é ela quem cozinha, a preguiça faz comer fora ou excesso de produtos industrializados.

A maioria das mulheres é responsável por comprar a comida e cuidar da alimentação da família, o que as coloca em contato permanente com a oportunidade de ganhar peso.
Também consumimos mais quando estamos acompanhadas do que quando sozinhas. Somos capazes de nos contentar com uma refeição de 350 calorias compostas por saladas, quando acompanhadas dos companheiros estas calorias chegam a triplicar.

É comum uma mulher solteira gastar mais energia fazendo dieta para permanecer no jogo de sedução. Uma vez casadas, fica difícil manter o esforço e a preguiça de ir a academia.
Muitas vezes a mentalidade sutil, muitas vezes inconsciente, do “agora que consegui agarrá-lo, não tenho de me sacrificar”, pode levar a um gradativo relaxamento da alimentação saudável.

E se descuidar noite após noite, semana após semana, incorporam algum peso extra ou se afastam de seus planos para se alimentar de maneira saudável.
Em geral as mulheres tendem a adotar hábitos alimentares de seus companheiros. Para algumas mulheres isso significa: comer mais carne, molhos, pizza,e menos saladas.


“Pense nisso: você vai comer com essa pessoa o resto de sua vida.


Por isso, provavelmente você se sentiria melhor ao lado de alguém que compartilhasse de seus mesmos hábitos alimentares”. Mas isso é realmente possível?


Muito pelo contrário: muitas mulheres acabam na cozinha com um parceiro cujo hábitos alimentares são diferentes dos dela como Marte é de Vênus.







Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails