-->

Metas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que você precisa saber sobre “Alimentação Desintoxicante”

LINDA MANHàPESSOAS!!!!!!! MAIS UM DIA CHEIINHO DE AMOR PRA DAR!!! ALEGRIA!!!! SORRIAM!!!!
Acredite em você mesmo, mas não exagere. Fique satisfeito, mas saiba que sempre se pode melhorar.
Aceite o amor amavelmente e sempre esteja pronto a dar mais do que receber.
Seja modesto na vitória e no sucesso e corajoso na derrota;
Dê conforto e segurança aos outros e você sempre será retribuído;
Seja feliz...apenas por ser a pessoa maravilhosa que você é. Abençoada Segunda feira a todos!!!! mais um começo de semana chegando e com ele mais animação, disposição para os obstáculos a vir, com Deus no coração não há nada que não podemos superar, espero que essa semana seja repleta de alegrias tanto pra mim, quanto pra vocês todas (os)!!!! muitas alegrias!!!!!!!

O que você precisa saber sobre “Alimentação Desintoxicante”

 
O abacaxi e a papaia têm um poder especial: “Eles possuem compostos que ajudam no processo de quebra de proteínas”.

Por terem essas enzimas específicas que quebram proteínas, as frutas aceleram o metabolismo do organismo, por isso, emagrecem.
ATENÇÃO: Nem todos os vegetais crus fazem bem ao corpo!
Sem cozimento, alguns vegetais apresentam fatores nada saudáveis. Exemplo: repolho, couve-flor,brócolis. Esses vegetais possuem compostos que se juntam às proteínas e formam complexos que nosso corpo não consegui digerir. Assim sendo, é possível ter problemas na mucosa gástrica, gases, estufamento e má digestão.


Outros vegetais como: espinafre, acelga e o ruibarbo podem elevar o risco de cálculo renal se consumir crus.

Somente com o cozimento no vapor, mas não muito tempo. Quanto maior o tempo de cozimento maior a perda de nutrientes.
Por isso, não faça a alimentação desintoxicante sem conhecimento. Nossa nem eu sabia dessas dicas, gente eu adoro alguns desses legumes crús, em casa não falta legumes de jeito nenhum, crús, cozidos, mas tem que ter dos dois jeitos tanto no almoço quanto no jantar, eu não sou enjoada pra legumes gosto de todos, isso mesmo, pensando aqui não tem nenhum que eu não coma,kkkkkkkk delicia!!!

Uma coisa que aprendi com a reeducação é ter um prato saúdavel e colorido, então vareio muito os legumes e verduras, e aprendi a saborear, mastigar devagar, degustar!!! hum... verdade depois que comecei a fazer assim melhorei muito meu paladar. É muito bom você se sentar a mesa e não comer com pressa, saborear cada garfada que dá, sentir o gosto de cada alimento, isso é muito bom... O que temos que ter sempre em mente é que temos que comer para viver... e não viver para comer... eu antigamente vivia para comer hoje consciênte eu como para viver e sei que a comida não é a única coisa que tem no mundo... podemos fazer muitas coisas sem estar ligado na comida.


Bom hoje tenho uma razão especial para estar aqui tão cedinho assim... pois é!!! hoje começo em outro serviço!!!! estava precisando disso, algo novo e surpreendente em minha vida e pintou essa nova oportunidade e estou agarrando com guarra, sempre fui de ousar de acreditar em mim e agora estou tendo mais uma oportunidade que mudará toda minha rotina, mas a parte triste é que não vai dar pra visitar todas (os) durante o dia então entrarei a noite e visitarei todos os cantinhos, prometo que não vou abandonar vocês!!! Espero que não esqueçam de mim, viu??? Beijos enorme minhas amigas queridas (os)!!!!!!











Um comentário:

Lu Fernandes disse...

Ei linda que mensagem maravilhosa para se começar bem a semana!!
Brigada!!!!!!!!!!!Desejo o mesmo a você!!!
Preciso me desintoxicar essa semana! Semana passada fiz isso e foi ótimo!
bjs

Related Posts with Thumbnails