-->

Metas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O SEGREDO!!!!! LINDO DIA!!!!!!!!!!!!! POVÃO!!!!!!!

Dizia-se que o sábio tinha o segredo da felicidade e que o guardava cuidadosamente em um cofre.


O rei mandou chamá-lo e lhe ofereceu muito dinheiro pelo cofre, mas o sábio simplesmente recusou a oferta, dizendo que era algo que o dinheiro não podia comprar.

Um dia, uma criança se apresentou diante do sábio.


- Sábio, por favor, ensine-me o segredo da felicidade.

Movido pela pureza e inocência da criança, o sábio lhe disse:


Preste muita atenção. A primeira coisa que você deve fazer é amar-se e respeitar-se e dizer a si mesmo todos os dias que você pode vencer todos os obstáculos que se apresentarem na sua vida. Isso se chama autoestima. A segunda que deve fazer é pôr em prática o que você diz e o que pensa. A terceira, é jamais invejar alguém pelo que ele tem ou é. Eles já alcançaram as suas metas, agora alcance as suas. A quarta, é jamais guardar rancor de ninguém no seu coração. A quinta, é não se apoderar do que não é seu. A sexta, é jamais maltratar alguém; todos os seres têm o direito de ser respeitados e queridos. E a última coisa que você deve fazer é acordar todos os dias com um sorriso e descobrir em todas as pessoas e em todas as coisas o seu lado positivo. Pense na sorte que você tem. Ajude a todos sem pensar no que poderá obter em troca e passe adiante o segredo da felicidade.

Está mensagem nos faz refletir sobre coisas que muitas vezes sabemos, porém não tentamos por em prática. Amar-se, por incrível que pareça muitas vezes não nos amamos. Dizer o que pensamos, não invejar, afinal o que temos foi por nossa luta. Não guardar rancor, algo complicado, mas essencial. Enfim, MEUS AMORES, tudo que foi falado é de extrema importância e o que se resume em jamais esperar algo em troca, somente conseguindo aplicar todos esses valores poderemos alcançar a felicidade.



UAUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! CADA DIA ME SURPRENDO MAIS!!!! BOM DIA COM ALEGRIA!!! PAZ!!! AMOR!!! SORRIAM!!! A VIDA É BELA!!!! HOJE QUARTA FEIRA, MEIO DE SEMANA JÁ, URUUUUUU, ESTOU INDO DE VENTO EM POLPA COM MINHA CAMINHADA, ESTOU ORGULHOSA DE TUDO QUE FAÇO, POIS FAÇO TUDO COM AMOR, PERSEVERANÇA E MUITAS ALEGRIAS... ANDO REPARANDO QUE A ALEGRIA VOLTOU A RENIAR.... ATÉ QUE ENFIM NÉ???? MAS ANDO TRANQUILA E MAIS EQUILIBRADA.... ISSO ME AJUDA MUITO A SEGUIR A CAMINHADA. a SEMANA ESTÁ SUPER TRANQUILA ANDO FAZENDO MEUS LEGUMES E VERDURAS COMO NUNCA, KKKKKKK MEU ESPOSO DIZ QUE NÃO AGUENTA MAIS VER EU COMER TANTOS LEGUMES, KKKKKKKKK GENTE NÃO CONSIGO FICAR SEM, JÁ ACOSTUMEI TANTO COM OS 5 PILARES PARA UMA VIDA SAÚDAVEL QUE NÃO TEM MAIS JEITO, ATÉ NOS FINS DE SEMANA EU VIVO ASSIM, COISA QUE ANTES EU NÃO FAZIA NÉ???  NÃO LIGO MAIS PARA OS QUE AS PESSOAS DIZEM, O IMPORTANTE SOU EU, O QUE QUERO PARA MINHA VIDA E HOJE EU TENHO CERTEZA QUE EU QUERO CONTINUAR COM ESSA QUALIDADE DE VIDA QUE EU ESCOLHI.
 
Baixa auto estima pesa na balança e pode detonar sua dieta...
 

Há centenas "fórmulas mágicas" para enxugar os quilinhos a mais. São dietas de origem suspeita e que podem colocar a saúde em risco. No entanto, para perder peso de forma saudável, existem apenas três passos: praticar exercícios físicos com regularidade, manter uma dieta equilibrada e , principalmente, não descuidar da autoestima.
A maioria dos endocrinologistas dizem que o último ítem é indispensável para emagrecer e não readquirir o peso novamente. É ele também que faz com que você sabote o regime ou crie disciplina para levar adiante a meta de afinar a silhueta. "Autoestima baixa significa, entre outras coisas, uma grande insegurança. Uma pessoa insegura dificilmente se sente motivada a desafios grandiosos. E perder peso é um grande desafio".

A ligação entre autoestima e perda ou aumento do peso é estreita. Se a primeira estiver em baixa os reflexos serão sentidos no corpo.



Equilíbrio da mente reflete na balança

A autoestima em alta eleva a confiança e a determinação, dois fatores fundamentais para que uma dieta seja bem sucedida. "Emagrecer é um processo lento, assim como comer é prazeroso. As pessoas têm uma tendencia natural em descontar naquilo que comem os seus problemas e angústias. Esta combinação destrói qualquer regime", explica a psicóloga Ieda Cardoso. Segundo a profissional, pessoas com baixa autoestima encontram na alimentação uma válvula de escape.

Naturalmente e quase sem perceber, uma pessoa que sofre de baixa autoestima come além do que o corpo nescessita. Com isso, os pneuzinhos aparecem e, junto com eles, a frustração. "É um ciclo vicioso e difícil de ser quebrado. A pessoa se sente infeliz e desvalorizada, passa a comer mais e, quando tenta emagrecer e percebe a dificuldade de eliminar o peso, ela perde a confiança e abandona o plano de emagrecimento".

O desânimo provocado por uma baixa autoestima culmina, inevitavelmente, na dificuldade de acreditar em si mesmo. Sem confiança, os pensamentos negativos e autodestrutivos, como o "eu não consigo fazer nada direito", ganham espaço e o estímulo necessário para mudar hábitos e incorporar uma vida mais saudável fica praticamente inexistente.


Viram como é que funciona??????????? espero que vocês consigam chegar em seus objetivos!!!!!!!!




3 comentários:

Daiana Feliciano disse...

Achei interessante vc dizer se tornou um habito os legumes ate no final de semana rsrsr o que tenho visto e exatamente ao contrário em muitos o que não acho legal,se e uma mudança um ,novo estilo de vida tem que se tornar rotineiro ou entao não aprendemos ainda a fazer Ra beijocas lindona e uma bela quarta cheia de legumes para vc rsrsr

Anônimo disse...

Eu gosto de ver como você abraçou os 5 pilares para uma vida saudável.
Algumas pessoas querem emagrecer e fazem disso um verdadeiro tormento, lamentando-se o tempo todo.
É hora de mudar e perceber que a vida é muito mais que os docinhos e as frituras. A vida é ter saúde.
Beijo no coração!

Anna disse...

oi menina, parabens pelo sucesso, incluir bons habitos e seguir eles é uma vitoria q vc alcançou mas sem perder a doçura e a amizade pra ajudar quem ainda ta no caminho, isso q admiro em ti, mesmo estando em manutenção vc olha pra tras e ve a caminhada do outro e ajuda sem criticar, pq ja esteve no caminho
bjim

Related Posts with Thumbnails