-->

Metas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ELOGIAR...







Bom dia meninas!!!!!!!! que tempo é esse?? parece que vai acabar o mundo em chuva!!! estavamos precisando mesmo de chuva, mas não para mais de chover!!! essa semana pelo jeito minha  caminhada não vai dar certo...pois a chuva pelo jeito não vai dar tregua... mesmo assim estou adorando esse tempo!!! hehe...

Hoje estou bem melhor... ontem não tomei o remédio a noite... e dormi bem, graças a Deus... meio caminho andado. Minha R.A continua como deveria... certinho!!! sem jacadas... hehe... como é bom ter consciência e pensar antes de comer...





Bom... hoje vou falar sobre um assunto que muitos de nós esquecemos...conheço pessoas do meu convivio que só sabem criticar a si e aos outros... esse ato só tras irritação, desanimo e magoas, porque não pensar antes de falar? Porque não elogiar aos invés de criticar???

 ELOGIAR...

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...



O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca dos objetivos e metas.


Nesse percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam avante. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes ou colegas de trabalho, é um grande incentivo.


Aprendamos a elogiar as boas atitudes, as idéias felizes, os esforços sinceros daqueles que caminham conosco; digamos-lhes o quanto foi importante trabalhar juntos dedicadamente.


Evitemos abrir a boca para a crítica desalentadora, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos. O rigor desanima e afasta, tanto quanto as bajulações excessivas.


Elogiar é reconhecer as virtudes e os esforços dos outros, assim como gostaríamos que fizessem conosco.



Tenham uma ótima terça feira abençoada pelo NOSSO SENHOR !!!










4 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga...
nem me fale em chuva... rs...
estragou minha caminhada tb snifff
mais o sol vai brilhar ara nos alegrar...
tenha um ótimo dia...
bj flor

Anônimo disse...

Oi amiga Cris
Já que vc só pode caminhar, vou lhe recomendar a leitura desse post: http://nandoneri.blogspot.com/2010/08/pense-mexa-se-e-nutra-se.html
Seja bem-vinda ao meu blog e apareça sempre. Beijo no coração!!

Beth disse...

Oi querida! Pois é, eu sempre reclamo da chuva, mas atualmente, sabendo de tantos irmãozinhos nossos penando por conta da seca, o gado e outros animaizinhos morrendo, crianças adoecendo por falta de água limpa para beber, lavouras prejudicadas etc. parei e dei graças a Deus pela chuva que cai no RJ, felizmente tranquila, sem exagero, sem stress.
Parabéns por estar tão firme no seu processo de reeducação, sem jacar, isto é muito gostoso de sentir e traz resultados. Imagine que agorinha mesmo, enquanto o seu blog abria, eu pensei assim: hum, me deu uma fominha e eu não lanchei (esqueci, embora tenha trazido lanche), vou sair daqui e comer um salgadinho. Lendo seu blog pensei de novo: Eu hem, vou comer salgadinho por que, vou para casa e como direito, sem jacas, como a minha amiga Angelica!
Obrigada viu? rs
E fique com um elogio carinhoso e sincero: você foi instrumento de Deus com esse post sobre o ELOGIO, tão bonito, tão claro, tão importante! É tão simples para o ser humano sair metendo o pau em tudo e todos, mas elogiar, dar uma palavra de incentivo e carinho que eleva o próximo, nem sempre né? Valeu querida. Beijos.

Anônimo disse...

No post http://nandoneri.blogspot.com/2010/09/eu-ganhei.html#more
do meu blog tem um selinho para vc. Vai lá pegar. Beijo no coração!!!

Related Posts with Thumbnails