-->

Metas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOSSOS VALORES!!!!!!!!!!




Como será que estão nossos valores hoje em dia? Que atitudes andamos tendo?

Como tem sido as nossas atitudes no decorrer dos dias?

 
Se formos analisar, com seriedade, chegaremos à conclusão de que tantas vezes não nos comportamos como gostaríamos.


Basta que prestemos atenção em nossos atos para que cheguemos a tal conclusão.


Normalmente, levantamos, fazemos a higiene do corpo, nos alimentamos, quando o fazemos, nos vestimos e saímos para o trabalho. Ou ficamos em casa envolvidos com as tarefas domésticas.


Diante do novo dia que Deus nos concede, lembramos de agradecer?


Presenteados com a oportunidade de convívio com os familiares e amigos, somos reconhecidos ao Pai Criador?


Lembramos de agradecer pelo trabalho que nos dá o sustento?


Estando empregados, lembramos de pedir a Deus que ampare a tantos que correm de um lado para outro à procura de qualquer ocupação, que lhes dê possibilidades de alimentar os filhos famintos?


Temos olhado à nossa volta com atenção? Temos fixado o olhar dos companheiros que seguem conosco dia após dia?


Muitos que transitam conosco talvez estejam carregando pesados fardos nos ombros. E seria tão bom que alguém lhes aliviasse o sofrimento ainda que com um sorriso sincero.


Quantos cruzam o nosso caminho com grande tristeza no olhar, com graves enfermidades e estão a ponto de desistir da vida...


Normalmente, quando nos dirigimos a alguém, as mais das vezes, é para reclamar da vida, do patrão, dos colegas, do salário, do tempo... Enfim, reclamar e reclamar.


Estamos nos tornando pessoas frias, indiferentes, apáticas, violentas...


Violentas, porque no trânsito agimos como se a rua se destinasse a nós somente.


Violentas, porque muitas vezes nossos gestos são bruscos, irritadiços.


É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que só estão devolvendo o que recebem dos outros. Mas, não será melhor oferecer aos outros algo melhor, desde que cada um dá do que possui? Já que a boca só fala do que está cheio o coração?


Se uma pessoa nos trata com aspereza, ofereçamos a outra face, como Jesus nos ensinou.


A outra face da aspereza é a doçura, a cordialidade, a boa educação.


Se recriminamos nos outros qualquer atitude, por que os imitamos?


Assim, vale a pena refletir em torno dos nossos comportamentos diários. Cada instante é oportunidade de sermos úteis a alguém, de contribuirmos para uma sociedade civilizada.


* * *


Certa feita, assistindo a um seriado na televisão, observamos uma cena que nos fez refletir muito, tal a profundidade do ensino de que se revestia.


Uma senhora, dessas que sempre estão de mal com a vida, resolveu mandar um presente a uma moça bonita e benquista, com a qual não simpatizava. Buscava ofender.


Quando a moça abriu o pacote do presente, muito bem feito por sinal, pode perceber que o seu conteúdo não era nada agradável. Tratava-se de uma porção de estrume.


Foi até o jardim, depositou lá o conteúdo, já que seria de utilidade no adubo da terra.


Feito isso, colheu as mais belas rosas, fez um lindo buquê e pediu à serviçal que o entregasse à senhora, juntamente com um bilhete que dizia mais ou menos assim:


Agradeço imensamente o presente, que me foi de grande utilidade, e quero retribui-lo. Colhi algumas rosas no jardim e lhe ofereço, já que cada um dá o que tem.


A senhora corou de vergonha ao lembrar do que lhe havia mandado de presente.


* * *


Procuremos imitar o Mestre, que passou na Terra amparando e perdoando, auxiliando e servindo e, nas horas derradeiras do Seu apostolado de redenção, aceitou o sacrifício e a morte na cruz, flagelado e oprimido, mas de braços abertos.




Precisamos rever nossa atitudes, nossos valores e pensar sempre na outra face. Já tentou ser gentil com aquele vizinho que nunca lhe olha? Tente, dê um Bom Dia!! você pode mudar toda uma situação. Não sejamos egoístas com o mundo comecemos agora mesmo a ter boas atitudes o que poderemos ter certeza refletirá para todos nós.











Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails