-->

Metas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reeducação Alimentar!!!!!!!!


Se alguem nao te aprecia do jeito que voce é, entao esqueça.. essa pessoa nao vale a pena pra voce. (autor desconhecido)






Bom dia !!!!!! A partir de hoje meu cantinho passa a ter um encanto especial, pois vou todos os dias fazer as postagem direcionadas a minha R.A (reeducação alimentar); preciso ser diciplinada e conto com o meu cantinho, pois não esta sendo nada fácil, espero assim conseguir chegar no meu objetivo.


Como deve ser o cardápio matinal???



Um bom café da manhã pode conter proporções variadas de pães, cereais matinais, geléias, margarina, requeijão, cream cheese, queijo fresco, leite, iogurte, café, achocolatados, frutas frescas e secas. Pode ser muito simples e básico, ou incrementado e sofisticado.




Quando montamos o cardápio, como nas demais refeições do dia, devemos compor o desjejum com proteínas, carboidratos e gorduras, escolhendo alimentos de cada grupo, de forma equilibrada, evitando restrições de algum grupo ou excessos de outro.



O primeiro componente do café da manhã deverá vir do grupo dos carboidratos. A escolha mais comum deste grupo é o pão, de preferência integral.



Os cereais matinais são outra opção interessante de carboidratos, com a vantagem de serem mais facilmente armazenados do que os pães, além de oferecerem a praticidade que a vida moderna exige.



Podemos preparar e consumir um café da manhã em 10 minutos, para isso basta uma tigela, leite desnatado e colheradas de cereais, que podem, inclusive, serem ingeridos com pedacinhos de fruta. Uma delícia que contém praticamente todos os componentes de um café da manhã completo.



As proteínas do café da manhã são representadas principalmente pelo leite e seus derivados, além dos embutidos e ovos. Elas são as grandes responsáveis pela saciedade obtida com o desjejum.



É importante esclarecer que sucos ou até mesmo o café não substituem as proteínas do leite e a composição do café da manhã exige que tenhamos em no cardápio o leite ou derivados protéicos.



Assim, podemos tomar simplesmente um copo de leite ou um iogurte com mel ou batido com frutas. Podemos optar por uma saborosa fatia de queijo branco ou fatias de embutidos magros, como o presunto ou a blanquete de peru.



Podemos até ser mais ousados e preparar uma omelete no café da manhã. Só depende da nossa disponibilidade e criatividade.




Um comentário:

Karina disse...

Oláá!!!
passei pra deixar um bjinhuuu!
E desejar mta força p seguir firme na RA, pois vale a pena!!!!

Dá uma passadinha lá no meu depois!!
bjus

Related Posts with Thumbnails